Tablet NVidia Shield 8'

Eu tb sofria de mau desempenho em várias aplicações quando foi a ver eraam só nas aplicações que estavam no cartão SD , apesar de ser um Kingston 64gb class 10, as aplicações e a tablet em si estava com muito ma performance, passei tudo para a memória interna, e formatei o cartão para externo, e voila , a tablet voltou a vida, está como nova, para quem tem ma performance, experimente o mêsmo...
Podes-me dizer como passas as apps para o sd? Tb tenho um Kingston 64 e nas apps nao me aparece a opção para mover a aplicação para o SD.

É preciso activar alhuma configuração nas definições ou no menu de programador?

E como se mete a opção de as aplicações baixadas na loja instalarem directamente no cartao SD?

Obrigado
 
Tens de ir as opçoes de armazenamento, entrares no cartão sd, e nos 3 pontinho em cima do lado direito selecionas formatar como memoria interna, e já está, dps é só ires lá outra vez e poes para mover as aplicações para o cartão, depois de teres o cartão como memoria interna, as aplicações da store já são instaladas lá automaticamente, mas cuidado, vais ficar com o tablet muito mais lento... Pelo menos o meu desde que tirei isso o tablet melhorou muito...
 
Tens de ir as opçoes de armazenamento, entrares no cartão sd, e nos 3 pontinho em cima do lado direito selecionas formatar como memoria interna, e já está, dps é só ires lá outra vez e poes para mover as aplicações para o cartão, depois de teres o cartão como memoria interna, as aplicações da store já são instaladas lá automaticamente, mas cuidado, vais ficar com o tablet muito mais lento... Pelo menos o meu desde que tirei isso o tablet melhorou muito...
Essa lentidão não poderá estar associada a um Cartão de memória mais lento? Será que se notará com um de 95 mb/s leitura? Posso escolher quais as apps que coloco no cartão e quais as que quero manter na memória interna depois de concluir o processo de associar o cartão à memória interna?
 
Pode ser, mas o meu cartão é um class 10 de 80 e tal mb\s por isso a diferença não deve ser muita... Sim podes, fazes então só o 1o passo e dps vais a lista de aplicações e passas só as que queres...
 
Ok. Obrigado. Amanhã chega o meu, vou fazer isso. Essa parte da lentidão e a da bateria estavam a assustar-me um pouco. Sendo assim mantenho o importante na memoria interna e o secundário passa para o sd.
 
Pode ser do cartão, mas vamos ver, no inicio tb não notei muita diferença, mas dps de algum uso, notei as o loading das apps demorava muito tempo e certas operações na tablet ficavam mais penosas, e dps de testar tudo ou quase tudo, lembrei-me que podia ser do cartão, tirei o cartão fora e formatei a tablet, instalei tudo normalmente dentro da memoria interna, dps meti o cartão e formatei como memoria amovivel, a partir dai nunca mais tive problemas...
 
Pode ser do cartão, mas vamos ver, no inicio tb não notei muita diferença, mas dps de algum uso, notei as o loading das apps demorava muito tempo e certas operações na tablet ficavam mais penosas, e dps de testar tudo ou quase tudo, lembrei-me que podia ser do cartão, tirei o cartão fora e formatei a tablet, instalei tudo normalmente dentro da memoria interna, dps meti o cartão e formatei como memoria amovivel, a partir dai nunca mais tive problemas...
Vou dar um tempo e depois relato. Noto um ligeiro lag em algumas coisas, mas até agora é muto ligeiro mesmo, não atrapalha nada.
 
Estou interessada neste tablet, mas depois de ouvir que houveram alguns problemas com o Wi-fi fiquei um pouco hesitante. Esse problema, que se não me engano veio com o update para 6.0 ainda persiste é que a ligação tem de ser boa considerando que o vou usar para a universidade e a net de lá não é da melhor qualidade.
 
Também não tenho razões de queixa (tenho o "original", não o K1, mas penso não haver diferenças a este respeito entre os dois modelos).
 
Obrigado pelas respostas.
Eu esqueci-me de referir que iria comprar o K1, não sei se era esse a que vocês se estavam a referir.
Já agora alguem tem problemas com o aquecimento extremo do tablet? Tbm ouvi falar nisso, penso que para mim não será problema visto que não planeio jogar jogos pesados mas mesmo assim gostaria de saber algumas opinioes quanto a isso
 
No meu caso também é o K1. Acredito que seja igual para o modelo anterior, pois o hardware é o mesmo (à excepção da ranhura para a caneta).

Quanto a aquecimento, noto que aquece muito no Fallout Shelter, mas com outras aplicações (incluindo a DJI GO, que é conhecida por puxar pela máquina) não. Quando está quente e a carregar, ele reduz a corrente que puxa do carregador para não aquecer ainda mais, e pode muito bem até acontecer que consuma mais corrente do que aquela que está a receber do carregador.
 
Tenho dois Shield a funcionar, sendo que um deles é o original pré-recall, o que teria a bateria "defeituosa", supostamente explosiva, etc, etc. Neste tenho um especial cuidado com esta questão da temperatura, e costumo monitorizar a mesma, tanto da bateria, como do processador.
A verdade é que até agora não notei temperaturas excessivas. Claro que em utilização intensiva, com jogos "exigentes", etc, aquece um bocado, mas nada de extraordinário (a temperatura máxima da bateria rondará os 35-40º). O meu Nexus 7 2013, com a mesma utilização, aquecia quase o mesmo, e o meu LG G3 aquece, sem dúvida alguma, bastante mais!

Só fiquei um pouco preocupado uma vez, em que, em standby, aqueceu bastante e gastou mais de 60% de bateria em menos de uma hora. Suponho que tenha ficado com alguma aplicação "pendurada", a gastar bateria e recursos. Reiniciei, e voltou ao normal..
 
Eu noto que o meu de vez em quando engasga o WiFi. Verdade seja dita que tenho fraca recepção em certas partes da casa, por isso nessas zonas acho normal. No entanto em zonas mais perto do router de vez em quando vai abaixo a rede.
Notei também alguma lentidão, sendo que não tenho cartão de memória. Talvez também seja normal por ter enchido inicialmente o tablet de tralha.
Aquecimento no Fallout Shelter.
 
Bom dia,

Adquiri ontem este tablet, contudo precisava da V/ ajuda.

Ele vinha com cerca de 30% de bateria e do pouco que utilizei foi até aos 15%.

Optei por carregar com um carregador que tenho dum tablet BQ de 5V e 2000mA, praticamente não carregava.

Tentei com um outro carregador de um telefone LG de 5V e 1000mA, carregou muito pouco (em cerca de 8 horas durante a noite, foi dos 15% aos 45%).

Tentei agora de manhã com o carregador do iPhone 5C de 5V e 1000mA, em 1 hora passou dos 45% para 46% com a informação que demoraria 1 dia e não sei quantas horas para a carga total.

Pergunta: O problema estará no tablet ou será que não estou a utilizar os carregadores adequados. Julgo não serem normais estes tempos de carregamento, ainda que com carregadores de 1000mA.

Obrigado
 
Back
Topo