Tablet NVidia Shield 8'

Após uma semana de uso (na verdade, após uns dias) comecei a ver alguns dos problemas referidos: para além de problemas com o ecrã nos primeiros minutos após ligar (flickering), tenho notado lag algumas vezes. Não tenho cartão SD, vou tentar perceber se está relacionado com apps específicas. Não costumo ter mais de duas ou três a correr em simultâneo, nem tenho jogos no tablet.
 
O meu tenho usado como consola, um comando original, e com root pus um comando da ps3 como player 2, instalei 4 ou 5 emuladores das consolas dos nossos tempos (NES, N64, PSX, PSP e Sega Genesis) e agora aquilo ta ligado a um monitor no quarto para eu e a maria dar uns toques de vez em quando e ver uns filmes, ah e tb uso como streaming do meu pc que está noutra secção e não tenho nada a dizer de mau da tablet, está 5*... para o preço é uma consola muito boa!! ;) e tenho cartão mas ta como externo onde tenho as roms e os isos todos das consolas... Quando tinha como memoria interna tinha muitos problemas de lags e afins... agora 5*
 
Da NES tenho o Nostalgia.NES, N64 - MegaN64, PSX - ePSXe, PSP - PPSSPP, Genesis/Mega Drive - gGens(MD).

Foram os melhores que encontrei para já, já usei o GENPlusDroid para genesis mas de 5 em 5 segundos dava um break de meio segundo +/-, troquei para o gGens mas neste e no MegaN64 tou com alguns problemas com o segundo comando, mesmo depois de ter as teclas atribuidas ele assume que ambos os comandos fossem um só e ao jogar ao andar para a frente num só comando por exemplo andam os dois... O melhor mesmo é jogar os jogos da PSX, 5* com os dois comandos sem problemas seja em que jogo for...
 
Recebi hoje a actualização 5.0, parece que é o nogat. Mais alguém recebeu ou já instalou? Amanhã já vou instalar, tenho que fazer backup primeiro, e vou trabalhar daqui a pouco.
 
Fui agora ver, e também tenho actualização disponível. Efectivamente é o Nougat:.

KYFsGEW.png

RwOxDhw.png


Espero que com esta actualização já consiga funcionar com os meus SBricks!
 
Eu não tive de fazer reset a nada, e até agora tudo o que tinha dantes ainda funciona, excepto o sair do Total Commander, em que o manter "Back" premido deixou de funcionar; agora tem de ser pelo "Exit" do menu.

E agora já funciona a ligação ao SBrick!:001:
 
O meu update correu bem, split screen faz toda a diferença num tablet. De resto ainda não consegui ver se está mais rápido e se gasta menos bateria.
 
Eu noto que está melhor em termos de performance.

O que acontece regularmente é que após algumas horas em standby, quando desbloqueio o tablet, ele tem aberta uma app qualquer (youtube, currency converter, notas, internet radio etc etc). Mais alguém com esta situação?
 
Por aqui está mais rápido. Não tenho notado para já os problemas de quebra de rede. De qualquer das formas eu deveria fazer um reset já que durante o tempo de utilização tenho enchido o tablet de entulho.
 
Eu noto que está melhor em termos de performance.

O que acontece regularmente é que após algumas horas em standby, quando desbloqueio o tablet, ele tem aberta uma app qualquer (youtube, currency converter, notas, internet radio etc etc). Mais alguém com esta situação?
Agora que mexi mais também noto mais fluidez.
Realmente quando desbloqueio o tablet por vezes tenho uma aplicação aberta tipo Spotify. Tenho de testar melhor
 
Alguém que tenha root, conseguiu fazer update? Ainda tenho o 1.4 mas como o Root obriga a ter um recovery diferente, é um filme para fazer update a isto e ainda não encontrei nada sobre fazer update para esta versão, quando se tem root.
 
Eu sempre tive root e nunca tive problemas em fazer updates... Simplesmente faz update normalmente e perco o root e a recovery, dps e só voltar a flashar a recovery e o root... nada mais simples... Já no meu nexus 6p tenho que tirar tudo para poder fazer o update... mas com o nexus toolkit tb se torna facil, mas é um passo que nao preciso no shield... é só fazer updated...
 
Back
Topo