Tablet NVidia Shield 8'

Tenho o tablet faz 1 ano, não é mau para o preço, serve para o uso esporádico em casa e viagens e é porreiro para jogos, acho que não há nada que ele não aguente graficamente. Mas o daily use, chrome, facebook e apps nota se bastante a lentidão, mesmo após formatar e sem sdcard. Por exemplo no facebook, quando se abre uma noticia e ele invoca o browser interno do face, muitas vezes ele fecha e volta ao face (isto deve se há falta de ram).
Outro problema que tem é a bateria, então em jogos ela voa.

Posto isto é preciso ter em conta que é um tablet de 2013, revisto em 2014, mas manteve as specs internas. A nvidia já confirmou que não atualizará para android 8.

Se fosse hj optava por um tablet de 10 polegadas, 8 não presta para videos porque não é 16/9
 
A diagonal, por si só, não é indicativa. Por exemplo, o Shield tem um ecrã de 8" e 16:10, enquanto o do meu pai (acho que é um Asus) é também de 8" mas 4:3.
Sim, o que queria dizer é que não se aproveita todo o ecrã, reduzindo o mesmo quando se vê filmes ou então corta um pouco da imagem, caso se queira usar todo o ecrã (netflix)
 
jwq5xXG.png
 
Boa tarde, sou novo aqui e adquiri uma tablet usada em muito bom estado NVIDIA shield. Comprei para o meu filho mas estou com dúvidas em relação ao gamepad. Não sei se compro o original via Amazon ou se adquiro um de marca branca. A ideia seria passar por jogar jogos da PlayStore e não sei se vou ter problemas com os comandos....queria que as funções dos comandos dessem todas nos respectivos jogos e não fica-se com falhas no controle dos jogos. Conseguem dar-me uma luz sobre o que fazer? Já li algures que nem todos os comandos são compativeis
 
Eu não comprei o Shield para jogos, mas ocasionalmente uso-o para controlar coisas que invento com LEGO. Para isso tenho alguns gamepads genéricos Bluetooth, que funcionam bem e são detectados correctamente pelo tablet e por todas as aplicações de teste de gamepads que experimentei. Uma marca que pode averiguar é a iPega, que faz gamepads telescópicos que transformam o Shield numa espécie de Nintendo Switch.
 
Malta quem ainda tem este tablet o que tem a dizer da bateria e da fluidez dele neste momento?
Ando a procura de um para comprar, como tenho a shield TV e uso bastante o GeforceNow este parece-me ser o indicado para mim
 
Tenta formatar... O meu ficou assim desde o último update... Mas dps de formatar já ficou melhor... Mas a bateria sim, se der para duas horas já é bom mas tb já tem 5 anos por isso é normal não estar nova :)
 
Mais um com a bateria em estado quase lastimável. Uso actualmente para MEO Go, Gmail, Chrome e Ace Stream.
Tenho que experimentar a formatar a ver se lhe passa alguma da lentidão também.
 
É uma pena a Nvidia não ter lançado nenhum novo, com o x1 ou assim... Para mim é o tablet para PC gamers com mais features do mercado... E teve 3 grandes atualizações de Android...
 
O meu está de excelente saúde, mas a verdade é que tem pouco uso (aliás estou a considerar vender, está quase sempre na gaveta), e menos de dois anos (recebido ao abrigo do "recall" da Nvidia). E é a primeira versão (que inclui o carregador, stylus, led de carregamento, etc).
A bateria, dependendo do uso, dura umas 4/5 horas.
Actualmente está com a Lineage, que me parece ser um pouco mais rápida que a ROM stock.
 
Back
Topo