1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

nVIDIA Shield Android-TV [AVISO! Recall de adaptador europeu!!!]

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por muddymind, 3 de Março de 2015. (Respostas: 497; Visualizações: 42181)

1. pack21

pack21 Power Member

Consegues usar o rato wireless como usas no Android puro? É que eu não, e teclado o único que se safa é Microsoft, pq o da Logitech pouco consigo usar.

Perdi ontem 4 horas para instalar a última stock, os erros do costume, pressa e não ler todas as linhas dos tutoriais, 2 horitas pq não tinha atualizado os drives do fastboot, perdi muito tempo pq sempre conseguia fazer o adb por comando e entrar em fastboot, pensava estar tudo bem....Mais 2 horitas tinha full android development há um ano, estava a tentar instalar o último fw, e no boot não saia do logo, pensava que era do imenso tempo que demora, até que pelas 1 da matina me lembrei de tentar um fw mais antigo, de há 1 ano, e voilá a partir daqui fez 2 atualizações por OTA até á última.

Estou a ter FC na APP Google play Movies, ideias?

Já fiz factory reset, logo vou experimentar limpar a cache e data que me esqueci de testar.

Noto que o Android TV stock está muito melhor que há um ano atrás, para já vai ficar , pelo menos enquanto não me impedir de fazer algo que eu julgue importante.

Última edição: 9 de Fevereiro de 2017
  2. joazito

joazito Power Member

Consegues, acho que não dava (agora dá? não sei) no launcher inicial mas dentro das aplicações sempre funcionou.

3. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Tal como diz o @joazito antes não dava no lean launcher mas não sei se entretanto já mudaram isso. Mas sempre funcionou bem nas apps tal como os teclados.

Aqui tem sido 0 problemas no play movies.

4. Onesolo

Onesolo Power Member

Eu desde que comprei a minha Shield à um ano atras, que sempre funcionou com o meu Mkplus (que tem rato tracker incluido) wireless

5. pack21

pack21 Power Member

Ontem chego a casa e o play Movies Já funciona sem FC, não que use, mas não gosto de ter app development sistema a dar FC.

Gosto muito da atitude da Nvidia ao não fazer grandes upgrades no hardware, detesto as marcas que o fazem.

A shield TV é tão sólida que possam meses que eu tenha de mexer ou atualizar seja o que for, e o multimedia sempre a funcionar sem qql problema.

6. yahh

yahh I folded Myself

Bom, vou agora buscar a minha Shield nova. Tenho aqui um HDD externo de 5tb para lhe ligar, vamos ver como se porta com o PMS.

7. Ninhau

Ninhau Power Member

Onde compraste?

8. yahh

yahh I folded Myself

Amazon.co.uk

Para já pelo que testei estou satisfeito, mas fiquei surpreendido pelo tamanho. É mesmo uma caixinha pequena!

Se interessar, a embalagem tem ficha UK e europeia standard.

Última edição: 1 de Março de 2017
  9. joazito

joazito Power Member

10. yahh

yahh I folded Myself

Foi o autocorrect do telefone

11. Ninhau

Ninhau Power Member

A sério? A mim diz que não envia para aqui. E a tomada é universal, ou UK?

12. yahh

yahh I folded Myself

Tem tomada com um encaixe Uk e um Europeu.

Eu estou na Irlanda e uso um serviço que faz parcel forward da Irlanda do Norte (que tecnicamente é UK). Daí conseguir a entrega aqui

13. LOUROv9

LOUROv9 Power Member

Boas, alguém me sabe dizer se é possivel instalar a aplicação da NOS TV e da SPORTV Multiscreen no SHIELD? Cumps

14. muddymind

Se não houver suporte ditecto no market podes sempre obter os apks (a partir das apps já instaladas no telemóvel, por exemplo) e instalar manualmente. Depois instalas o sideload launcher (https://play.google.com/store/apps/details?id=eu.chainfire.tv.sideloadlauncher) e tens isso a bombar ;)

Fiz isso com a app de tv da vodafone e funcionou bem (apesar de ter de usar o gamepad como rato pois a app não permite navegação não touch)

15. LOUROv9

LOUROv9 Power Member

Isso tem alguma dificuldade de se fazer? É preciso fazer de novo para atualizar ou atualiza sozinho?

16. plantunes

plantunes Power Member

Bom dia a todos.
    Gostaria de obter alguns esclarecimentos sobre esta box.
    Eu tenho presentemente um media player Mede8er. Nele guardo todos os filmes e séries que gosto, dentro de um HDD de 2TB.
    O que eu gostaria de saber é o seguinte:

- Com a Shield é possível criar uma jukebox e consequentemente ver todos os filmes e séries que tenho no disco com as respectivas imagens e sinopses em português?
    - A Shield Pro tem um disco de 500gb pelo que li. É possível substituir esse disco pelo meu de 2tb (é um 3,5")?
    - Dá para usar um controlo remoto por infravermelhos na Shield? Tenho um Harmony One cá em casa e queria, se possível, continuar a ter somente um comando para tudo o que é aparelho cá em casa.
    - Posteriormente consigo aceder à Shield (ou ao disco ligado por usb à Shield) através do meu PC para poder transferir ficheiros de um lado para o outro?

17. joazito

joazito Power Member

- Quanto à "Jukebox", dá, instalas o Kodi e depois metes tudo na tua biblioteca.
    - Substituir o HDD por um maior, penso que não é possível;
    - A versão de 2015 funciona com infravermelhos, a versão 2017 não. Para controlares a versão 2017 com um Harmony precisas de um dos modelos com Hub porque funciona por wifi.
    - Não sei. Quando preciso de transferir ficheiros costumo usar uma app na Shield para aceder às partilhas do PC, e não vice-versa.

EDIT: Estive a ler que a versão 2017 Pro tem infravermelhos e assim ia funcionar. Outra coisa, ela funciona com CEC por isso imagino que a possas controlar através de comandos infrared da TV.

Última edição: 3 de Março de 2017
  18. muddymind

Vou explicar uma alternativa para o processo (podes usar outras ferramentas para o mesmo efeito):

1 - No telemóvel instalas a app que queres
    2 - Com o ES file explorer fazes backup do apk
    3 - Instalas o ES file explorer no shield tv
    4 - Envias o ficheiro de ES file explorer para o shield tv
    5 - Instalas o apk com ES file explorer no shield tv

Quanto aos updates infelizmente terão de ser manuais. No entanto tu não precisas de fazer todos os updates - simplesmente quando der problemas aí sim fazes update.

Honestamente cada vez gosto menos do ES file explorer (bloated e com software duvidoso integrado) mas para quem quer o processo mais simples é difícil melhor pois assim é end-to-end sempre com a mesma ferramenta.

19. LOUROv9

LOUROv9 Power Member

Isso tudo, se as apps nao estiverem disponiveis, certo?
    A PlayStore é diferente do que é a que está num MINIX?

20. joazito

joazito Power Member

Eu normalmente uso o chrome na box e faço download de um site de APKs. É preciso um air mouse.

A Playstore é diferente, só apps compatíveis com/feitas de propósito para "Android TV" estão presentes.

Partilhar esta Página