1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

nVIDIA Shield Android-TV Set-Top Gaming Box

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por muddymind, 3 de Março de 2015. (Respostas: 477; Visualizações: 40348)

1. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Boas!

Hoje à noite vai haver um evento da nVIDIA e ainda ninguém sabe muito bem sobre o que se trata:

fonte

Há muitas teorias sobre o que se tratará passando por:

1. Novo shield tablet com o Tegra X1 (faz sentido uma vez que o Android police foi convidado)
    2. Algo relacionado com o serviço GRID com um dispositivo/consola dedicada
    3. Algo relacionado com vulkan em Android (os anos in the making batem certo com o início da implementação do low-level API)
    4. Smartphone (tenho imensas dúvidas)

Seja como for daqui a algumas horas já vamos saber o que realmente vai sair e só espero que não seja outro G-SYNC flop

EDIT:

Set-up box Android TV com tegra X1 por 199$

Comando remoto (não incluído no bundle):

O bundle de 199$ inclui um comando igual ao do shield tablet:

Specs:

SoC: Tegra X1 (512 GFLOPS - 256 Maxwell architecture CUDA cores)
    Memory: 3GB of RAM
    TDP: 5-20W
    Support 4K resolutions,
    MicroSD slot
    USB 3.0 storage

Notícias:

PCPER - GDC 15: NVIDIA Announces SHIELD, Tegra X1 Powered Set-top with Android TV
    PCPER - GDC 15: Native versions of Doom 3, Crysis 3 running on Android, Tegra X1
    PCPER - NVIDIA SHIELD Set-top Powered by Tegra X1 Specs and Impressions

Android Police - NVIDIA Announces SHIELD, A Tegra X1-Powered Set-Top Box Running Android TV

Anandtech - NVIDIA GDC 2015 Liveblog
    Anandtech - NVIDIA Announces SHIELD Console: Tegra X1 Android TV Box Shipping In May

Engadget - Shield: NVIDIA's $200 gaming-focused Android TV set-top box
    Engadget - Crysis 3, Doom 3 and more ported to Android, powered by NVIDIA
    Engadget - Using NVIDIA's streaming, Android TV set-top box: the Shield

Ars Technica - Nvidia’s Shield is a $199 Android TV streaming microconsole powerhouse

Última edição: 4 de Março de 2015
  2. nunomcm

nunomcm Power Member

Supostamente é um HMD movél (concorrência ao GearVR) com o Tegra X1.

3. rms69

rms69 Power Member

Também li a algures sobre esse tal HDM... Talvez venha o 2 em 1, tablet+HDM :)

4. Hakine18

Hakine18 Power Member

3 announcements:

- revolutionary tv
    - gaming console
    - supercomputer

5. muddymind

Actualizado 1º post.

6. HoT

HoT Power Member

também tive a ver . Agora falta ver isto realmente em ação

7. muddymind

A mim parece ter tudo para se dar bem. Actualmente tenho um shield tablet e estou bastante satisfeito com ele e penso que esta pseudo-consola vai ser bem bacana.

Acho que finalmente a Google acaba por ter um design win de Android TV inesperado :-D

8. HoT

HoT Power Member

Sim , para curto prazo tem potencial . Cloud gaming pela grid ainda me parece muito verde e talvez um pouco diferente do que mostraram , sem duvida tem potencial para ser o futuro do entretenimento

9. muddymind

Verde? Tens de experimentar o GRID :-D Aquilo é buttersmooth com pouco ou nenhum artefacto e a latência é praticamente inexistente (claro que não vão querer jogar CoD ou BF competitivamente).

10. HoT

HoT Power Member

tas no gozo ou a falar a serio ?

11. muddymind

Estou a falar a sério, eu fiquei parvo quando experimentei aquilo pois nunca pensei que fosse tão bom. Quando vou à terrinha e não tenho PC basicamente ligo o shield tablet à TV e fico com uma consola impecável. Já perdi bastantes horas a jogar witcher 2 e GRID 2 lá :)

12. HoT

HoT Power Member

a 1080p 60 fps ?

13. muddymind

720p30 para já mas a nova versão paga (se comprares um jogo ou pagares a subscrição mensal) já te deixa ir para 1080p60 e necessitas de 50mbps de largura de banda.

14. HoT

HoT Power Member

sim , ele falou disso ..faz sentido a largura de banda necessária .É capaz de existir diferença entre jogar com ligação coaxial ou de fibra ,não ?! Não faço ideia qual o tamanho do sistema grid que eles têm montado mas suponho que ainda seja um pouco limitado , não foi assim á tanto tempo que eles falaram no grid e como não tenho acompanhado , pensei que ainda estivessem nas primeiras fases

15. Hellgardia

Hellgardia Power Member

Sou algo céptico em correr jogos por stream mas vamos ver o que sai daqui.

16. muddymind

Depende muito do ramal a que estejas ligado no coaxial. Com sorte podes ter pings não muito diferentes dos obtidos com fibra ;)

Acredita que a experiência não tem nada a ver com onlive streaming e nem nada do género.

No entanto após reflectir um pouco no assunto acho que o grande problema deste dispositivo é... o preço! Está simplesmente demasiado elevado. Se fosse uns 150$ ainda vendiam que nem pãezinhos quentes mas 200$? hum...

17. miguelbazil

miguelbazil Moderador Ninja
    Staff Member

Sim, era bom a 150$ se fossem 150€ cá. Como plataforma de AndroidTV e gaming Android, com o comando, até parece ser interessante a bem dizer. Mas lá está, com tanta consola disponível e media players e tudo mais, será que alguém quer dar esses preços para jogar em Android na TV e ter Android na TV? Isto considerando que os smartphones estão a espalhar bem pela população.

A parte de GRID, tenho curiosidade mesmo pelas questões de ir para a terrinha, mas lá está, o tablet Shield não é barato... É mesmo o maior impedimento que sinto.

18. Hellgardia

Hellgardia Power Member

O meu problema nem está nos 200$... as specs até sao bem beefy para uma android box e traz comandos, etc.. Mais com a possibilidade de streaming do GRID etc acho que nem é exagerado. Em Maio logo penso no assunto :P

19. Psydaque

Psydaque Banido

Gostava de ver um video a correr o crysis 3...

20. muddymind

Partilhar esta Página