1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

nVIDIA Shield Android-TV Set-Top Gaming Box

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por muddymind, 3 de Março de 2015. (Respostas: 475; Visualizações: 39283)

1. Bem se calhar vou esperar pelo início do próximo ano, já que se fala que vão lançar uma nova versão em 2017, vamos ver....

2. cooldfuz1on

cooldfuz1on Power Member

Aponta lá para Abril/Maio...

3. cooldfuz1on

cooldfuz1on Power Member

NVIDIA updates the SHIELD Android TV with a smaller body and a new controller for hands-free voice control

NVIDIA's yearly CES bash just wrapped up, and once again there's a new SHIELD coming for gamers. Well, "new" in a very limited sense. The new version of the Android TV-powered set top box looks nearly identical to the SHIELD TV that's been available since the summer of 2015. It's 40% smaller than the original - closer in size to competitors like Roku - but inside is the same Tegra X1 system that we're familiar with. (Which is still some of the most powerful "mobile" silicon around.) The big change, as hinted by the leak last month, is in the controller.

In addition to a spiffy new angular, low-poly shell, the controller is designed with hands-free voice control in mind. That means that it'll be able to use Google Assistant with an "OK Google" voice command, no button presses required. That's an interesting proposition... but keep in mind that Assistant isn't actually ready for Android TV now. Users will have to wait for the software to be ready for the SHIELD, and NVIDIA's connected home gadget, to work with Google's new voice control platform. The remote, which is now included with both models, works hands-free as well.

Oh yes, the connected home stuff. The SHIELD SPOT is a separate product, a tiny Wi-Fi enabled controller that can connect with gadgets like Google's own Nest thermostat, and has microphones that can use Google Assistant for easy access at multiple spots (get it?) throughout the home. NVIDIA doesn't have a whole lot to say about it at the moment, but it will be controlled from the SHIELD TV via voice commands, and it's "coming soon."

Aside from the included remote and controller and the smaller size, the new SHIELD appears to be using the exact same hardware as the previous model. That means a Tegra X1 processor, 3GB of RAM, and either 16GB of storage or 500GB on the SHIELD Pro. (The new SHIELD Pro looks like it's using the older, larger body to accommodate that 2.5" laptop-grade hard drive.) Other ports include standard HDMI (4K and HDR support included), gigabit Ethernet, two standard USB 3.0 ports, and a MicroSD card slot. There's also an IR input for compatibility with Logitech Harmony remotes, but the remote and controllers also have IR blasters now. Not to control the SHIELD (that's through Bluetooth and/or Wi-Fi direct), but to control external equipment like TVs and speakers. Nice. All of it will be running Android 7.0.

The new SHIELD will go on sale later this month - January 16th, according the Amazon listings for the SHIELD and SHIELD Pro. The basic 16GB version is $199.99, while the 500GB Pro model is $299.99, the same price as the current models. All the features of the new SHIELD will be back-ported to the old SHIELD, as is NVIDIA's custom, though customers will have to buy a new remote or controller to get hands-free voice commands and IR blaster functionality.

4. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Mesmo hardware, form-factor diferente, nova versão de android e aplicações e novos periféricos.

No final do mês irá sair um update para a versão original para ficar com o mesmo software e para ter acesso à keyword "OK Google" serão necessários o novo comando ou gamepad (embora possam lançar o assistente tal como lançam a pesquisa por voz atualmente).

Relativamente ao software é preciso destacar um cliente oficial para Amazon Prime (com 4k e HDR), Steam link (ainda se sabe pouco e será que vai dar com placas AMD?) e youtube com suporte para HDR.

5. joazito

joazito Power Member

Finally! Está em pre-sale em várias Amazons europeias por 230€, e já convenci a minha irmã a comprar uma.

Em promoções chegou a haver o modelo de 2015 por 160€ com o conjunto completo, mas acho que não está nada mal. Para quem não se importa de pagar isto é a melhor box que o dinheiro pode comprar.

EDIT: Hmm na Amazon UK parece que é ainda mais barato. Espero que a questão do power supply seja só preciso trocar um cabo.
    EDIT2: é mais barato mas por muito pouco, não faz grande diferença. Têm é a versão dos 500GB que nas outras não há.

Última edição: 5 de Janeiro de 2017
  6. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

7. joazito

joazito Power Member

Curioso, não tinha encontrado na Amazon.es. Mas fixe, vou encomendar daí, os portes sempre são mais baixos.

E já agora o produto também existe na .fr apesar de não aparecer no tropicalprice.

8. skandal

skandal Power Member

Deve ser transparente, isto porque o Steam link funciona nos dois fabricantes. Eles só tem de ter o APK do Steam Link pré-instalado.

9. cooldfuz1on

cooldfuz1on Power Member

Não sei qual é o alarido, é práticamente a mesma máquina (hardware), perdeu a porta para MicroSD e por trazer o comando médiaplayer que é feito de plástico em vez de metal, aumentaram 30€ no valor...sai caro para quem não quer o comando mediaplayer...e nem quiseram saber de aumentar o armazenamento...

Comprado em UK fica no total a EUR 245,27, logo nem vale a pena, porque se tiveres um problema os portes para UK são muito altos.

Última edição pelo moderador: 5 de Janeiro de 2017
  10. Metro

Staff Member

Coloca o ASIN na caixa de pesquisa que aparece. Aquele link é com aquele ASIN. A Amazon usa um sistema só deles equivalente ao código de barras.
    Sem ver diria que esse não deve ser vendido diretamente pela amazon.

Não vi ainda se a versão anterior vai ter updates atendendo que o hardware se mantem. Já viram alguma informação sobre isso?

11. muddymind

Sim, vai sair a mesma ROM para a anterior durante este mês como já tinha referido uns posts atrás.

12. joazito

joazito Power Member

O alarido é que queria comprar mais uma mas não havia stock. Eu sei que é praticamente a mesma máquina, e para mim chega-me.

13. muddymind

Bem, este lançamento foi um desastre! Só vejo pelos fóruns, sites de notícias e facebook pessoal completamente enganado a pensar que é novo hardware e que as features anunciadas são exclusivas da nova versão.

A nVIDIA deveria ter sido bem mais clara que isto não é hardware novo e que é igual ao anterior à parte do form-factor e slot micro-sd que desapareceu na versão de 16GB.

14. Onesolo

Onesolo Power Member

quase o mesmo hardware,

Este nova nao tem slot microsd e tem HDMI 2.0b

15. muddymind

Já tinha referido a situação do slot microsd na versão de 16gb (a PRO continua a ter) e o HDMI2.0b não surte em praticamente nenhuma vantagem relativamente ao HDMI2.0

16. rjcsc

rjcsc Power Member

Bem, o remote da minha shield deixou de funcionar.
    Tenho de arranjar outro, que alternativa aconselham? Não me aparece dar 50€ por outro remote daqueles.

17. joazito

joazito Power Member

Que tal isto? https://tropicalprice.com/product/B014GXQ3S4

É um Smart Hub da Logitech com um RF remote. Dá para controlar a Nvidia Shield, a TV, o amplificador, e até mais coisas que possas ter pela casa como lâmpadas e AC.

18. Metro

Staff Member

A linha Harmony da Logitech tem bom feedback. Especificamente para este caso não sei. Ainda é um valor elevado. Neste caso o comando da shield custa metade.

19. muddymind

20. muddymind

Estava quase certo que a anterior também já tinha HDMI 2.0b mas por falta de tempo para pesquisar no work acabei por não responder.

Entretanto a anandtech acabou por me esclarecer a dúvida:

fonte

Ou seja, em geral a anterior até era melhor lol

Partilhar esta Página