1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NVIDIA SLI 2.0 Technology In March?

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 26 de Janeiro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1480)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

cumps

2. erdnagama

erdnagama Power Member

porreiro porreiro, éra a confirmação que será possivel fazer SLI com duas gráficas diferentes! porque assim uma pessoa comprava uma gráfica agora e depois passado um ano ou assim comprava uma outra mais avançada e poderia continuar a fazer SLI sem gastar o dobro do dinheiro! e aproveitar a gráfica que ja se possui! :wow:

3. Barros

Barros Power Member

issso era mesmo do best! :D

aproveitava-se muito melhor o material que se vai comprando! :004:

4. CR_

CR_ Power Member

Mas a performance do SLI não ficaria limitada pela placa mais fraca?

5. paperless

paperless Power Member

Isso já depende de como o SLI funciona.. não sei se apenas "soma" a "potencia" das duas ou se limita a mais poderosa a conjugar um poder equivalente ao da mais fraca..

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Scalable_Link_Interface

Sendo processamento em paralelo, a placa mais rápida vai ficar à espera que a mais lenta acabe o seu trabalho.

E parem de falar em potência quando se referem a performance (rapidez de processamento). Potência mede-se em Watt e está associada ao consumo energético.

7. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

O facto de ser paralelo não significa que estejam as duas com a mesma quantidade de processamento... Por exemplo, quando se faz um render distribuido por uma farm há programas que fazem a gestão de workload pela farm consoante os resultados de cada terminal (nem todas as farms têm pc's iguais).... O mesmo poderia ser feito aqui... Caso se usasse frame split bastava controlar a zona da imagem onde é feito o split para deixar as coisas equilibradas...

E não esqueçer que as graficas não fazem apenas imagens... o Cuda (ou como raio se chama) podia tirar proveito disto...

[]

8. Ansatsu

Ansatsu Power Member

O Sli divide o ecrã em 2 e cada placa processa metade.

Podiam fazer uma driver que calculasse o poder de cada placa dinamicamente e dividisse o ecrã conforme o poder de cada placa.

Agora se isso era possível ou não, não faço ideia.

9. paperless

paperless Power Member

Eu sei e acho que quase todos sabemos que potência se refere a watts..
    Acho que é explicito o significado das aspas no meu post quando me referia a potência..

Cumps.

10. mascarilha

mascarilha I folded Myself

cumps

11. pr0p

pr0p Power Member

Mas isto irá partir de novos chipset's com este suporte?
    Ou será tudo uma questao de drivers?

12. black_edition

black_edition Power Member

Alguma coisa me diz que o SLI 2.0 tem a ver com qualquer coisa a ver com os duas ligações que as 8800GTX tem... :x2:

13. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Pois e poderá também a ver com uma gráfica Physics da Nvdia

Partilhar esta Página