NVIDIA SLI Patch For Any Motherboard

Zarolho

Power Member
Dying to give SLI a try but don't have quite the right motherboard? A new patch might give you a sneak peak

A few days ago we reported on the leaked ULi driver patch that enables SLI on any Detonator driver if the patch finds a ULi Northbridge. ULi (ironically now NVIDIA) created the patch to work with existing and future NVIDIA drivers -- other similar hacks required the use of ancient drivers to work correctly.

A few people were able to take our advice and create a patcher from the ULi INF files. The result? SLI on any platform, no matter what the chipset (just so long as you have two PEG adaptors).

Several motherboards have multiple PEG slots, but without the SLI license from NVIDIA, those motherboards have never been sanctioned to run SLI mode. Motherboards that currently have multiple PEG adaptors but are not authorized to run in SLI mode include:
  • Intel 975X
  • Intel Q965
  • Intel P965
  • Intel 945P
  • VIA K8T900
  • ATI RD580
  • ATI RD480
  • ULi M1697
  • NVIDIA nForce4 Ultra
  • NVIDIA nForce4 4X
Feel free to give these chipsets a try and report your success.

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=1070
 
Muito giro... Mas axo k prefiro fazer um risco no chipset :P

Se este hack for comprovado que funciona bem, sempre se poupam uns trocos na board porque existem boas boards sem SLI bastante mais baratas k os modelos SLI que trazem a mesma treta...
 
era fixe assim ja se podia comprar uma board com xipset ati e ficar com possibilidade de usar crossfire ou sli
 
na minha A8N-E por exemplo, se eu arranjar outra 6800NU fica com uma a 16x e outra a 4x? ou uma a 8x e outra a 4x? tenho de comprar uma bridge à parte? humm.. parece-me interessante. visto estas 6800NU nem sequer precisarem de alimentação extra e até se arranjam baratas.
 
grandenaboverde disse:
na minha A8N-E por exemplo, se eu arranjar outra 6800NU fica com uma a 16x e outra a 4x? ou uma a 8x e outra a 4x? tenho de comprar uma bridge à parte? humm.. parece-me interessante. visto estas 6800NU nem sequer precisarem de alimentação extra e até se arranjam baratas.

O Slot x4 da A8N-E é aberto no fim ? (como nas DFI Ultra-D)

Se não for, não dá para instalar gráficas com conectores x16.



Em relação ao patch, acho que é uma questão de a nVidia mudar de ideias e bloquear o suporte nos próximos drivers oficiais (como o fez quando retirou a possibilidade de softmod das GeforceFX 5900 para QuadroFX 3000, a partir dos FW 45.28).
 
no caso da dfi ultra-d, haverá alguma diferença de perfomance entre fazer o tal risco no chipset ou o hack dos drivers? ou é só por dizer ke seja por hardware ou software, o fim é exactamenet o mesmo?
 
Não funciona segundo o que esta no XS com boards intel... Segundo o que tenho visto por lá, dá um erro na instalação a dizer que não foi detectado chip uli... Aguardo ansiosamente novidades...
Tou a ver se consigo instalar na minha.... Já posto feedback :D
 
Última edição:
Helix correste o patcher certo ? Não basta o hack, precisas de patchar o inf e depois sim instalar... Senão apenas dá pra ULI...
 
Depois de correr o patcher pelo menos o menu que tinha de activação do SLI que aparecia no nf4 não aparece... Deve faltar algo... :'(
 
Eram uns bons meninos era se me dissessem que a minha ASrock bombativa também dá pra isso =)
Antes que perguntem, é o nosso modelo k7s8x ;) Era bom :drooling:
cumps
 
Back
Topo