1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NVIDIA SLI (Requesitos)

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por pee2002, 20 de Novembro de 2004. (Respostas: 11; Visualizações: 959)

1. pee2002

pee2002 Power Member

Boas,

Tive a fazer um pouco de pesquisa, e constatei, que para ter um sistema desses, não é tão facil como eu imaginava:

- A fonte tem que ter no minimo 500W e possuir 2x (6-pin PCI Express connector) aconteçe que, a unica que eu descobri é a nova Thermaltake PurePower ATX 12V 2.0 Plus EPS de 680W que custa a modica quantia de 190 euros na Alemanha: ***** (enviam para Portugal).

- Ter paciencia com os erros da NVIDIA e esperar que lançem a revisão A03 do seu NFORCE4 (no meu caso: ASUS A8N-SLI rev.2)

- Por ultimo, por muito que pesquise, não encontro uma unica Geforce 6800 ultra em PCI-E....

há cenas do cr*...

cumps

2. Rudzer

Rudzer Power Member

1º - Não sei até que ponto não havera adaptador para os conectores de alimentação pci-e, não era nada de admirar...

2º - A Nvidia já tá a enviar ambas as versões A2 e A3, sendo em principio os primeiros devido às limitações do HyperTransport para usar em plataformas s754.

3º - Também não encontras ainda motherboards baseadas na nforce4, por isso não há pressa em arranjares uma 6800U pci-e ;)

3. pee2002

pee2002 Power Member

Afina os problemas é so no socket 754?

cumps

4. Rudzer

Rudzer Power Member

A2 - 800Mhz -> A64 s754

A3 - 1000Mhz -> A64 s939

pelo menos é o que todos os websites estão a dizer ;)

Os problemas a que te referes eram ao que parece tentar usar a revisão A2 com s939, visto o HT ser mais elevado e a dita revisão não engraçar muito com o "esforço" extra ;)

5. pee2002

pee2002 Power Member

Rudzer, mas o NFORCE 4 para socket 939 tem ou não problemas com o HT?
    (ainda n percebi) srry :D

cumps

6. Rudzer

Rudzer Power Member

Pelo que os sites da especialidade dão a entender não, pk os chips que não aguentam o HT vão ser usados na plataforma s754 enquanto que para s939 vai a dita revisão A3 ;)

7. pee2002

pee2002 Power Member

Axo ke ja percebi, podes-me dar 1 ou 2 links desses sites?

tks e cumps

8. Rudzer

Rudzer Power Member

Epá não decorei as origens, tipo a informação que fixo mas não ligo à fonte (visto so ter por habito ver sites de confiança e cruzar a informação entre todos, não vá algo não "bater certo" ;) )

Mas tipo procura no hexus.net, anandtech, hardocp, tech-report, pcper e afins ;) (sorry não te dar links directos mas é que não faço mesmo puto de em quais dos muitos sites que leio vi isto)

9. Mephisto

Mephisto Banido

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

pena a minha ocz não vir um um conector destes :D (bem que podia vir, afinal até ficha de 4x 12 volts vem)

Eu ca nem anseio pelo SLI, é mesmo um luxo extremo, é como comparar um porsche boxster com um Ferrari ENZO, é só para alguns...

Sobre as revisões do nforce 4, é mesmo melhor eu esperar pelas reviões mais porreiras... Mas sempre aconteceu, com o nforce 2, a minha asus era dos 1º nforce 2 e era uma mer* para OC... >(

A TT agora se julga uma OCZ ou uma enermax :002:

mas a OCZ 600 watts eu acho que já suporta SLI na boa :) :P

11. Raptor

Raptor OC Legend

Todas as placas gráficas PCI-Express topo de gama trazem esses adaptadores.

Já as X800XT PCI-E trazem também. Ontem testei uma, só liguei uma Molex ao cabo e funcionou perfeitamente! :)

Quanto à questão das fontes, como já disse (umas boas duzias de vezes), uma simples fonte de 450W aguenta na perfeição com um sistema SLI...

A nível de disponibilidade das 6800Ultra PCI-Express, está mesmo MUITO complicado de arranjar. 6800GT existem em quantidades muito pequenas. Creio que com o inicio de comercialização de motherboards com PCI-Express a "inundar" o mercado elas começem a aparecer bem! :)

12. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

http://www.digitimes.com/news/a20041112A7040.html

Se ao certo vai haver problemas ou não, só as reviews é que podem dizer e até agora não há nenhuma de uma board final.
    Mas o que a nVidia diz é que o A02 (800 HT e pelas previews da nF4 sem sataII e sem firewall por "hardware") vai para s754 e A03 para s939.

Partilhar esta Página