1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nvidia SLI - XFX 8600GT 1Gb DDRII (Blue Screen)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ana_ramos, 17 de Agosto de 2008. (Respostas: 50; Visualizações: 2364)

  1. ana_ramos

    ana_ramos Power Member

    Olá a todos.

    Possuo SLI Technology no meu computador. Tenho uma board ASUS P5N-E SLI e duas XFX Nvidia Geforce 8600GT em SLI. Tenho ainda 4GB de DDR II a 800Mhz, um Pentium Dual-Core E2180, 1 disco da Samsung SATA II 320GB e duas Drives de Leitura Óptica, com uma fonte de 600W.
    A segunda gráfica foi adicionada na quinta-feira passada... mas quando tentei jogar crysis e aumentei a resolução o ecrã ficou com falhas, com linhas a piscar como um televisor mal sintonizado...
    Então exprimentei correr o CS 1.6 e aconteceu a mesma coisa.... fui para o painel de controlo da Nvidia e fiz "Disable SLI Technology" e após o reinicio já não estava a tirar partido das duas gráficas, mas os jogos já não tinham aquele problema!
    Abri a máquina e pus a gráfica secundária em primária e vice-versa...
    Quando liguei o PC tudo OK, mas fui ao Nvidia Control Panel e fiz "Enable SLI Technology" e aí apareceu-me um blue screen! :'(
    Fiquei passada da cabeça! tentei por a SLI Bridge ao contrário mas não adiantou...
    Fiz vários tipos de teste, mas nada... nao adiantou! Sempre que a gráfica "secundária" ficava em primária e ligava o SLI, havia um blue screen!

    A Mensagem do BlueScreen é: STOP 0x0000007E

    Pelo que pude apurar, é a ultima gráfica que eu comprei que está com algum tipo de defeito...
    Gostava que alguém me confirmasse tal situação e se alguém soubesse, me indicasse qual a maneira que tenho de contractar a XFX... visto que na loja são tão nhurras que não me vão trocar a gráfica... em virtude de me venderem 2 portáteis avariados e terem tido que os trocar.


    Beijinhos
     
  2. Ice_Devil

    Ice_Devil Power Member

    Boas Ana Ramos.

    Vai ao site da NVidia e faz download dos ultimos drivers para a tua gráfica, desinstala os antigos (em modo de segurança se necessário) e instala os novos, depois diz alguma coisa =).

    Cumps
     
  3. ana_ramos

    ana_ramos Power Member

    Olá rapaz!

    Olha já fiz isso, comecei exactamente por tentar por aí....
    Eu já tinha os mais recentes, exprimentei a instalar os do cd, etc....
    Mas nada!

    Bjs
     
  4. redshot

    redshot Electromoderator
    Staff Member

    Boas. Quando tens o SLI ligado, ambas as placas aparecem no Gestor de Dispositivos? E o que diz o GPU-Z?

    EDIT: Se a segunda placa estiver com defeito, então não conseguirá correr sozinha. Mete só essa no PC e vê se tem ou não defeituosa.

    Cumps
     
  5. carlosjisas

    carlosjisas Power Member

    Ana Ramos que PSU é que o teu sistema têm?
    quantos Watts
     
    Última edição: 17 de Agosto de 2008
  6. ana_ramos

    ana_ramos Power Member

    650W e é uma LC Power!
    Já despistei isso... aparentemente é a placa "secundária" que não está bem!
     
  7. carlosjisas

    carlosjisas Power Member

    pois tens que ver outra placa gráfica para ver se acontece o mesmo e descobrir qual das gráficas está a dar conflito... ou morta...


    ou já testaste uma a uma e está tudo bem com ambas?
     
  8. ana_ramos

    ana_ramos Power Member

    É como dizia... se mantiver a primeira em primária e a outra em secundária os jogos brecam, se meter a segunda em primária dá bluescreen quando activo o SLI!
     
  9. carlosjisas

    carlosjisas Power Member

    mas eu pergunto sem estar em SLI
    uma a uma se notares algum problema numa descobres logo qual delas está mal...

    ou apontas para a board?
     
  10. redshot

    redshot Electromoderator
    Staff Member

    Se a segunda gráfica sozinha não se aguentar, então tens de a mandar para trás, no caso de a teres comprado nova. Se a compraste usada mas ainda está dentro da garantia, podes tentar ir à loja onde foi comprada para veres se eles te trocam.

    Cumps
     
  11. rustyballzz

    rustyballzz Power Member

    as graficas sao iguais, tem os mesmos clocks?

    cumps.
     
  12. ana_ramos

    ana_ramos Power Member

    Sim, tudo igual.
    Acontece que a loja não vai trocar... tive 2 portáteis da asus, o M51SE que têm defeito nas gráficas... eles trocaram o 2º por 1 LG que vem com o disco avariado...
    Disseram que era a última vez =(

    Como vou contactar a XFX?
    Cumprimentos
     
  13. XanoN-

    XanoN- Power Member

    Se a placa tem algum problema só tem é que mandar para RMA e troca la.
     
  14. ana_ramos

    ana_ramos Power Member

    Pois, era bom não era?
    Mais uma vez vos digo, a loja recusa-se a trocar-me qualquer aparelho.... os portáteis Asus M51SE vinham com defeito de fabrico... trocaram-me 2 por 1 LG e o LG não arranna, dao tetecta o disco! Trocam agora pela ultima vez e quando chegar vai ficar em testes 2 dias!

    Não encontro maneira de contactar a xFX... nem mesmo nesse site!
     
  15. XanoN-

    XanoN- Power Member

    Boas, já pediste o livro de reclamações na loja em questão?

    O suporte da XFX deve ser solicitado após o registo da placa, mas sinceramente, eu acho que tens mais hipóteses com a loja do que com o suporte da XFX, eu uma vez aderi ao suporte deles e jurei para nunca mais, as placas são boas mas o suporte europeu é do pior que há, a melhor maneira e testares as 2 placas em outro pc, assim poderás rastrear o problema a determinado componente.
     
  16. Contact Info.:
    XFX
    18567 East Gale Ave.
    City Of Industry, CA 91748
    Phone: (626) 912-9100
    Fax: (626) 912-9122
    Web Site: http://www.xfxforce.com
    Sales Contact: [email protected]
    Marketing Contact: [email protected]
    Technical Support: [email protected]

    espero que ajude
     
  17. KingjacK

    KingjacK What is folding?

    ELES TÊM que te trocar a gráfica, se compraste algo avariado então eles que te dêem o € ou então uma placa nova...

    Caso não o façam

    LIVRO DE RECLAMAÇÕES...
     
  18. TiagoRocha

    TiagoRocha Power Member

  19. redshot

    redshot Electromoderator
    Staff Member

    Tens um período de 15 dias a contar a partir do dia da compra para trocares ou pedir o dinheiro de volta. Se eles não aceitarem, existe uma coisa chamada Defesa do Consumidor.

    Cumps
     

Partilhar esta Página