Nvidia Suporte à tecnologia Optimus

Esta mudança deve-se em parte graças à steam (penso eu de que), mas finalmente tava a ver que nunca mais ia ter no meu portatil a mesma autonomia em linux que tenho no windows com esta tecnologia.
 
Entretanto houve aquele problema de linkar a um componente GPL do kernel, por isso não sei em que ponto se está do suporte oficial do Optimus.
 
Uso mas caso não saibas o bumblebee não faz milagres, e apesar do que se fiz por aí do bumblebee desligar uma das graficas conforme o necessario não é bem assim, primeiro necessitas de um portatil que te deixe realmente fazer isso porque senão nem com o bumblebee vais lá pois o que vai acontecer é continuares com as duas ligadas mas apenas uma delas se foca naquilo que realmente queres.

Se queres um exemplo de um portatil em que o bumblebee não funciona como o que pensas tens o meu um asus n55sf.
E sim o bumblebee neste caso dá-me uma autonomia de cerca 1:30 a 2 horas em w$ tenho perto de 4.
 
Uso mas caso não saibas o bumblebee não faz milagres, e apesar do que se fiz por aí do bumblebee desligar uma das graficas conforme o necessario não é bem assim, primeiro necessitas de um portatil que te deixe realmente fazer isso porque senão nem com o bumblebee vais lá pois o que vai acontecer é continuares com as duas ligadas mas apenas uma delas se foca naquilo que realmente queres.

Se queres um exemplo de um portatil em que o bumblebee não funciona como o que pensas tens o meu um asus n55sf.
E sim o bumblebee neste caso dá-me uma autonomia de cerca 1:30 a 2 horas em w$ tenho perto de 4.

Deves estar a fazer algo de errado, o Bumblebee supostamente funciona em todos os portáteis Optimus, nem que seja só para desligar a gráfica adicional.

Mesmo nesse que mencionaste: https://wiki.archlinux.org/index.php/ASUS_N55SF
 
Back
Topo