1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

nVidia - Tablets & Smartphones

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Sardaukar, 28 de Janeiro de 2013. (Respostas: 11; Visualizações: 1357)

  1. Sardaukar

    Sardaukar Power Member

    Nvidia to start making its own tablets and smartphones

    @ http://www.fudzilla.com/home/item/30275-nvidia-to-start-making-its-own-tablets-and-smartphones
     
  2. FERNANDEZ

    FERNANDEZ Power Member

    Mesmo sendo um gigante no mercado, quando vejo este tipo de noticia espero sempre pelos resultados.
     
  3. akgis

    akgis Power Member

    Quase ninguém pega no Tegra se calhar só mesmo assim.
     
  4. Grippen

    Grippen Power Member

    Não pega devido aos preços um tablet com tegra pq é sobretudo aí que temos tegras tem um custo muito superior aos chipsets chineses e até os da Samsung. A Nvidia ao fazer os seus proprios aparelhos pode diminuir em muitos os preços pois corta com o intermediário. A Nvidia não é uma empresa chinesa logo os preços superiores são normais. Mas vamos esperar para ver a nível de performance acho que os Tegra estão um nivel acima dos chips chineses.
     
  5. FilipeMig87

    FilipeMig87 Power Member

    Um smartphone ou mesmo tablet com uma boa capacidade de jogo podia ser interessante.
     
  6. muddymind

    muddymind 1st Folding then Sex

    Não tens mesmo noção do que dizes, lol!

    O tegra3 vendeu que nem pãezinhos quentes com os nexus 7 e transformers. Isto tudo devido ao time-to-market da nVIDIA que continua a ser algo de outro mundo comparativamente à samsung e à qualcom (entretanto a TI aparentemente saiu voluntariamente da corrida). Juntando isso com o markting maravilhoso habitual (patrocínios THD e afins) consegue-se ganhar sem ter o melhor hardware. E algo me diz que o mesmo vai acontecer com o tegra4.
     
  7. Grippen

    Grippen Power Member

    Eu acho que ele queria dizer é q a maioria desses devices não usa Tegra mas é mais por uma questão de custos/necessidades eu tb não vejo a necessidade de um Tegra a não ser para jogar mas acho q o panorama está a mudar em breve teremos os mesmo jogos nessas plataformas.

    Agora a questão e q fanaticos por jogos em telemoveis ou tablets nao sao assim muitos e o utilizador normal não está disposto a dar mais uns 100/200€ só para poder jogar. Esta ideia da nvida é boa pois cortando os intermediários é provavel q faça descer os preços dos devices com tegra e equipara-los aos demais em termos de preço.
     
  8. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    Do que li das noticias hoje, a ideia é fazer um ou mais sistemas reference, em que outras empresas possam pegar e colocar lá a marca.

    Tem uma vantagem e uma desvantagem para as marcas. Corta nos custos e tempo de desenvolvimento, mas ao mesmo tempo perdem na diferenciação no mercado.

    Pode ser uma boa ideia. Se a nVidia não está disposta a vender directamente, tem que se esperar qual a aceitação disto por parte das marcas.
     
  9. Zealot

    Zealot I quit My Job for Folding

    DigiTimes: NVIDIA struggling to secure Tegra 4 orders, only Toshiba is interested
    (...)
    Why is this happening? The DigiTimes report says companies are more interested in using chips from Qualcomm and MediaTek. We don’t blame them. Qualcomm offers companies a system on chip with integrated cellular connectivity, something the Tegra 4 sadly lacks. Sure, NVIDIA will gladly sell you their new soft modem, the i500, but it’s completely unproven, whereas Qualcomm has built an amazing reputation for themselves in the wireless space during the past few years.
    (...)

    Fonte: Android Authority
     
  10. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    O problema é que eles têm concorrência de todos os lados. Tanto a nível de features como a nível de preço.

    Acho que a posição das marcas é mais, esperar para ver.
     
  11. Dark Kaeser

    Dark Kaeser Power Member

    O problema maior até pode estar ainda para vir se a HSA Foundation começar a dar frutos, é que boa parte dos seus concorrentes, incluindo a ARM, Imagination e Vivante que fornecem boa parte do IP dos SoC estão reunidos na mesma, e apesar de ser uma "iniciativa aberta" e tendo como objectivo principal a Intel, faz da nVidia uma vítima colateral.
     
  12. MyDaRkSIDe

    MyDaRkSIDe Power Member

    Eles não suporta o opengl se 3.0 e os outros fabricantes suportam. A performance da qualcom é superior. Além de mais caros. Por isso os fabricantes preferem os outros... Não estou a ver este chip este ano a ter Mt sucesso no mercado.
     

Partilhar esta Página