Nvidia to invade Processor market?

SilveRRIng

Power Member
Here at Computex we have the privilege of meeting a lot of companies’ employees ranging from CEO`s all the way down to Customer Service. We were very fortunate to speak with someone from Nvidia at a restaurant. We can not say who this person is, or what position this person holds. According to Him/Her, Nvidia will invade the processor market in the long future, telling us that it could take years but eventually - it will happen. When we asked if everyone in the company knew about it, he/she said that only a few of the highest executives are privy to this info. First we saw Nvidia with their graphic chips, and now we see them taking market share in the motherboard chipset market. Now Nvidia has announced their nForce 500 series for Intel Core 2 which is supposed to improve Intel`s popularity in that area. Basically, when Nvidia has improved upon their current success, they will use that advantage to surprise both AMD and Intel with a competing CPU. When we asked him/her about AMD/Intel buying Nvidia, the guy/lady started laughing. Companies are always trying to grow, and we know that Nvidia has the knowledge and the power to make it happen. For these reasons, I personally believe what this person has claimed. Only time will tell.
Siga, bora lá especular que nem uns desalmados.

A mim parece-me que isto está de alguma forma relacionado com o ATI-AMD merger, por isso se acharem que pertence lá, força.

A questão de que os GPU's estão cada vez mais CPU's vai provocar o aparecimento de muitas noticias deste género. Estas 4 companhias vão é começar a olhar de lado umas para as outras, LOL.

Fonte
 
Última edição:
Era muito mais fácil comprar a VIA/S3 para esse fim.
Esta já possui tecnologia x86 que adveio da compra da Cyrix há uns anos, para fazer os C3/C5.


Mas, pessoalmente, tenho as minhas dúvidas acerca de uma possível competição com a Intel/AMD nas CPU's.

A Nvidia é uma empresa fabless, ao contrário das outras duas, e fazer CPU's na dependência de TSMC's e UMC's parece-me pouco viável em termos económicos.
A VIA é prova disso.
 
humm espaculações especulações... se as empresas n tivessem cotadas nas bolsas ja n havia disso ;)

cmps
 
Cyrix... que saudades daqueles belos processadores que competiam com os pentium originais, depois perderam-se :'( Gostava de os ver novamente na luta mas com a VIA... nhec
 
blastarr ... A NVidia pode muito bem começar a fazer CPU/GPU para cenas portateis de hoje pra amanhã ... ninguem perguntou especificamente ao tipo se iriam fazer dual/quad cores pra desktop ... (*) ;)











*) nota: no mundo da informatica ... o impossivel demora apenas mais um bocadinho de tempo a acontecer. ;)
 
vadio disse:
Cyrix... que saudades daqueles belos processadores que competiam com os pentium originais, depois perderam-se :'( Gostava de os ver novamente na luta mas com a VIA... nhec
:lol: not goin 2 happen :p os CPU da VIA precisam de evoluir bastante para voltarem a igualar a performance dos Intel...e é preciso ver que não tem a dimensão (nem de perto nem de longe) que tem este tycoon :wvsore:.

Neste momento, a luta parece que irá ser apenas entre Intel e AMD ainda durante uns tempos (embora os CPU da AMD estejam a dar coça aos Intel :p).
 
setekh disse:
:lol: not goin 2 happen :p os CPU da VIA precisam de evoluir bastante para voltarem a igualar a performance dos Intel...e é preciso ver que não tem a dimensão (nem de perto nem de longe) que tem este tycoon :wvsore:.

Neste momento, a luta parece que irá ser apenas entre Intel e AMD ainda durante uns tempos (embora os CPU da AMD estejam a dar coça aos Intel :p).


n deves saber o q é o conroe lol


cumps
 
bem... é preciso é ver que a nvidia é uma empresa de sucesso... e grande sucesso em tão pouco tempo.

construir cpus? nahhh é muito mais dificil :0
até que se construissem um cpu, teriam capacidade para entrar na guerra amd intel? provavelmente n
 
Kursk_crash disse:
bem...NESTE MOMENTO estão a dar coça!!!! o conroe ainda não saiu, portanto a frase dita pelo tipo está correctíssima!!!!

nada a apontar...
Bah...para quê ligar àqueles comentários inúteis? É obvio que eu só ando aqui a mandar postas de pescada...Conroe...epa...para mim é só uma cidade no Texas...:rolleyes:

A gama Conroe vai ser 1 grande ponto a favor da Intel, que está a mobilizar as suas tropas de novo para os PC (agora que conseguiram entrar no mercado da Apple).

No entanto, a AMD cresceu de um modo brutal com a última geraçao de CPU...a adesão do público tem sido fenomenal...e nem toda a gente é entusiasta de modo a pagar uma pipa de massa por 1 CPU que tira cafés...

Agora a questão está no preçário a ser aplicado aos Conroe...se os preços forem elevados, parece-me que os menos entusiastas vão continuar a escolher AMD...mesmo a performance nesta nova geração sendo menor que as dos Intel, porque na generalidade os utilizadores têm os CPU completamente subaproveitados...

Tenho ouvido maravilhas atrás de maravilhas em relação aos Conroe...não sei até que ponto isso também não será em parte um golpe publicitário...e custa-me a crer que a AMD vá ficar de braços cruzados enquanto a quota de mercado da Intel volta a aumentar (e bem!)...

Vamos esperar para ver ;)
 
sim.. tudo indica...

Eu acho que em low-budget a AMD vai ficar imbatível... no high end... bem vamos ter novo rei.. o conroe..

mas 1 mês em T.I.'s ainda dá pra muita coisa..e pra muitas notícias...

e em 1 mês o The Inquierer consegue por cá fora uma vintena de not´´icias mais uma vintena de flames...

ainda vai dar pra gente flamar e discutir muita coisa..
 
Back
Topo