1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nvidia to quit chipset business

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por DJ_PAPA, 1 de Agosto de 2008. (Respostas: 57; Visualizações: 4761)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

http://www.digitimes.com/mobos/a20080801VL203.html

-----

Nvidia 790i board pulled by makers

No more from Foxconn, Gigabyte and DFI

http://www.theinquirer.net/gb/inquirer/news/2008/07/31/nvidia-790i-board-pulled-makers

http://channel.hexus.net/content/item.php?item=14745

http://forum.beyond3d.com/showthread.php?t=48843&page=11

Última edição: 1 de Agosto de 2008
  2. oscarolim

oscarolim Power Member

Portanto, ficamos com a amd (ati) nas graficas, intel nos cpus e chipsets. Que vai fazer a nvidia?

3. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Então futuramente como se irá fazer SLI?

4. timber

timber Zwame Advisor

Tenho pena que a nVidia saia mas penso que não se perde nada de especial.

De todos os chipsets que a nVidia fez só o nForce 2 foi algo interessante. Os outros ou eram a única coisa disponível ou então nem interesse tinham.

5. Crusher

Crusher Power Member

Para além do nForce2, acho que o 3 e o 4 ainda foram bons produtos. Começou a afundar-se no momento que meteu a pata nos CPUs Intel, e eu acho que a Intel têm uma boa percentagem de influência nesta opção da Nvidia.

A teoria de que CPUs Intel com chipsets Intel funciona melhor, ainda vai sendo válida.

6. blastarr

blastarr Power Member

A razão pela qual as motherboards foram retiradas deve-se ao facto de o novo chipset MCP7A (também partilhado por uma motherboard mini-iTX com o VIA Nano) estar a chegar.
    Provavelmente até vai substituir os chipsets Intel nos novos Mac's da Apple.

A Nvidia não vai sair do mercado de chipsets, ao contrário do que a notícia (baseada unicamente em especulação do The Inquirer) afirma...

7. ravager

ravager Power Member

Pela quantidade de notícias acerca da nvidia... ou "deixa" o mercado de chipsets... ou as gráficas dos portáteis vêm defeituosas... ou em termos de desktop estarem a levar um baile das ATI's...

Poderemos dizer que há crise para aqueles lados?

8. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

saindo ou não saindo, infelizmente, a nvidia que nos trouxe os nForce 1,2,3 e 4 (que foram quase sempre uma referencia em performance, e não só), ultimamente, ja não estava a fazer nada de magnitude semelhante.

Sinceramente, com o mercado actual, e com o que a nVidia tem actualmente disponivel, a saida do mercado dos chipsets não seria algo que me causasse grande surpresa, caso se venha efectivamente a concretizar... aliás, eu acho que a nVidia se vai mantendo, por ter alguma necessidade em manter o SLi de pé..

Ravager... são ciclos normais do mercado

9. O 680i foi um chipset espectacular. Quem teve uma e a explorou como deve ser sabe do que falo concerteza. É uma perda grande, a acontecer, se bem que últimamente só têm andado a dar tiros nos pés :zzz:

10. Well... se isto se vier a confirmar, o "segredo" do SLI vai ser transmitido à intel não? Era a intel que queria adoptar essa tecnologia, qual a Nvidia recusou e daí aquele "boicote" às 680i não suportarem como deve ser os Q9xxx e clocarem pouco com os C2D 8xxx. Agora vendem a tecnologia e pronto.

Mas não estou muito convencido que a Nvidia saia do mercado ***** mas ok

11. ravager

ravager Power Member

Sempre gostei de ver as boards EVGA nForce 6 de gama alta.
    Pelas reviews que faziam na net, a board era 5* (não tive uma, pois os preços delas são "upa upa" :p).

E essa mesma marca tem boards da série 7.

12. RuFuS

RuFuS Power Member

Andaram a comprar a Uli pra isto? E já ñ me lembro se foi a única...

Pormenor dos pormenores é que o preço das boards com chipset nvidia também é um exagero...
    Já para ñ falar do aquecimento e consumo... :P

13. Make.Love

Make.Love Banido

Nforce2 nu e ultra e Nforce4 ultra foram bons chipsets, tudo o resto para mim foi flop. :s

Uma coisa é certa, o mercado assim fica muito monopolista, Intel e AMD com chipsets totalmente distintos, logo concorrencia entre si nao é muiito directa.

14. timber

timber Zwame Advisor

Quando disse o nForce 2 estava naturalmente a referir toda a família nForce 2. O nForce 4 concordo que estará na fronteira mas penso que beneficiou muitíssimo de ser o único credível que havia para a plataforma vencedora da época (S939)

15. LynX-

LynX- Power Member

Mas havia alguma concorrencia de jeito em termos de chip´s da amd e nvidia ? e q nunca ouvi falar grande coisa da amd em termos d chip´s ... alias nunca ouvi nada, e tenho um e nao vale a p****, mas iso e por ser asrock =p

16. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

A noticia é baseada nos fabricantes de Taiwan que é onde o Digitimes opera e não tem nada a ver com o Theinquirer o titulo dado pelo Digitimes.

O meeting que a Nvidia lançou ao qual os motherboard makers responderam com silencio era relativo também a chipsets futuros:
    Futuramente os CPU´s tb vão começar a integrar CPU + Memory controler + PCI-E controler + GPU de modo que o northbrige desaparece deixando unicamente o Southbrige para produção que certamente é tudo menos lucrativo.

http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=3182655&postcount=22

-------

Site says Nvidia will exit chipset biz, Nvidia denies

http://www.techreport.com/discussions.x/15240

Última edição: 1 de Agosto de 2008
  17. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Espero bem que a noticia seja especulação ... Quanto mais concorrencia melhor para nós ...

18. Onesolo

Onesolo Power Member

Mais um rumor expeculativo, e depois o q é q eles faziam ao SLI ?? Para isso tb tinham q acabar com isso nas graficas.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página