Nvidia to quit chipset business

Status
Fechado a novas mensagens.
Mais um rumor expeculativo, e depois o q é q eles faziam ao SLI ?? Para isso tb tinham q acabar com isso nas graficas.

até parece que o SLi é a unica forma que a nvidia tem de vender placas graficas... lol..

além disso, se a nVidia não "liberaliza" o SLi é porque não quer. a ATi abriu portas do crossfire à intel, e até hoje, acho que não se arrependeu nada disso.

Aliás, um dos motivos pelos quais a nVidia não abre o SLi a terceiros, é por proteccionismo dos seus chipsets, e acho que quem tem perdido com isso, é a nVidia (por não ter uma solução SLi, capaz de aproveitar um processador intel, como os chipsets da intel), e o utilizador interessado em SLi (por ter que comprar um chipset de performance inferior -caro- para ganhar em desempenho grafico).
 
Última edição:
UM chip NB está a tornar-se apenas num "controlador" de lanes PCI-EX..

mas um SB rico em "features" é sempre muito bem vindo....

é acabar com dual chip e meter tudo num...reduz logo muito os custos..
depois, apostar forte em chips "embeded" e com gráfica...

e te,-se lucro na mesma..

AH.. outra coisa..

e como se tem mais tempo livre, lança-se produtos realmente a funcionar, e rock-solid...
 
UM chip NB está a tornar-se apenas num "controlador" de lanes PCI-EX..

mas um SB rico em "features" é sempre muito bem vindo....

é acabar com dual chip e meter tudo num...reduz logo muito os custos..
depois, apostar forte em chips "embeded" e com gráfica...

e te,-se lucro na mesma..

AH.. outra coisa..

e como se tem mais tempo livre, lança-se produtos realmente a funcionar, e rock-solid...


Caso te lembres/saibas do chipset 735 da sis, era para athlon k7 de socket A/462, e era na altura um dos melhores chipset's que tenha havido. Estou-te a falar disto pq ele foi a 1ª solução em que tinha o northbridge e o southbridge num único chip.

Quanto aos flops da nVidia já são histórias muito antigas... Quem se lembra da firewall por hardware do nforce4...?! Dos bugs das nforce 6/7 a corromper dados?

Já faz 2 anos que a nVidia comprou a Uli, como já foi referido. Na altura a Uli fornecia um driver para puderes fazer SLI com chipset Uli, quem se lembra da Asrock 939SLI32? (http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=2706)
Pois, chipset Uli que faz SLI, e notem que ainda não pertencia à nVidia, esta veio a comprá-los pois tinham produtos superiores e muito mais baratos.(os chipsets)

A NVidia acaba por sofrer pelo facto de nunca assumirem a culpa. Embora haja muitas coisas que eles tenham feito mal nestes últimos anos, eles nunca o assumiram, e isso para clientes com conhecimento de causa deixa um sabor amargo na boca.

Cumps
 
Iss o já foi tudo desmentido:

NVIDIA Not Getting Out Of Chipset Business

Well, that didn’t take long now did it? NVIDIA, in response to that DigiTimes article posted earlier, shot us an e-mail saying they are NOT leaving the chipset business and have no intention to do so. I guess you can’t believe everything you read on the internet.


The story on Digitimes is completely groundless. We have no intention of getting out of the chipset business.


Tirando a Nforce 2 e 4, td o resto......:zzz:
 
a meu ver nao e grande perda... pelo facto de que os chips nvidia nao eram nada de outro mundoa nivel de aproveitamento de cpu e a nivel de OC, eram bons na gestao entre cpu e memoria ram... quanto ao segredo SLI tal coisa nao existe.... o sli esta limtado fisicamente e pode selo desligado fisicamente... com e que pensam que ha sli em notebooks ? o chip NF100 ipe o "segredo" i a intel ja construiu bord's com o mesmo chip e ainda hoje em dia faz com os portateis SLI .... a nvidia apenas tem que outorizar a "unificaçao" desse chip com os futuros chipset da Intel e a intel ganharia mt dinheiro com isso assim como a nvidia na venda da patente.... emfim e td uma questao de $ i o consumidor e k perde... ja tou a ver bord's de chip intel a 300€ so por terem SLi feature... emfim....
 
Caso te lembres/saibas do chipset 735 da sis, era para athlon k7 de socket A/462, e era na altura um dos melhores chipset's que tenha havido. Estou-te a falar disto pq ele foi a 1ª solução em que tinha o northbridge e o southbridge num único chip.

Quanto aos flops da nVidia já são histórias muito antigas... Quem se lembra da firewall por hardware do nforce4...?! Dos bugs das nforce 6/7 a corromper dados?

Já faz 2 anos que a nVidia comprou a Uli, como já foi referido. Na altura a Uli fornecia um driver para puderes fazer SLI com chipset Uli, quem se lembra da Asrock 939SLI32? (http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=2706)
Pois, chipset Uli que faz SLI, e notem que ainda não pertencia à nVidia, esta veio a comprá-los pois tinham produtos superiores e muito mais baratos.(os chipsets)

A NVidia acaba por sofrer pelo facto de nunca assumirem a culpa. Embora haja muitas coisas que eles tenham feito mal nestes últimos anos, eles nunca o assumiram, e isso para clientes com conhecimento de causa deixa um sabor amargo na boca.

Cumps

eu tive uma dessas, uma K7S5A com o 735...mas não era tudo no mesmo chip.. era no mesmo "package"... que é diferente.. tudo no mesmo chip, mesma "die" ainda não foi feito....
 
O famoso website Digitimes soltou uma nota que causou um "espanto" essa semana, onde a Nvidia estaria abandonando o segmento de chipsets de placas mãe para focar seus esforços em outras áreas.

Diversos portais começaram a comentar tal "notícia" e procurar motivos para tal escolha além de fazer previsões do mercado, mas antes que a informação ganhasse mais força, Brian del Rizzo, um dos nomes fortes da Nvidia, se pronunciou e falou que isso não passa de de uma "informação sem nenhum fundamento"


destacou ainda que a empresa está entre os maiores "vendedores" desse segmento e tem um dos melhores produtos destinado ao público entusiasta, precisamente o modelo nForce 790i SLI. De acordo com o Mercury Research a Nvidia tem nada menos que 60% do mercado de chipsets para a plataforma AMD.


Essa nota vem para dar fim a especulação em torno desse boato, diga-se de passagem muito bom para o mercado, visto tudo que representa os produtos da empresa para o mesmo.


http://www.adrenaline.com.br/noticias/hardware/nvidia_deixara_segmento_de_chipsets_para_mainboards?_fake!!!/
 
De acordo com o Mercury Research a Nvidia tem nada menos que 60% do mercado de chipsets para a plataforma AMD.

Estão a considerar mercado mt antigo (nforce 1 ao 4)...actualmente amd/ati é que está a fazer os seus próprios chipsets (e bons)...

Para além de que 60% do mercado da AMD é mt pouco comparado com o mercado total...
 
Sou possuidor de o o chipset nforce4 e so tenho a dizer que é muito bom!

Pelo menos a termos de estabilidade,ja de overclock este chipset nem por isso!

No entanto esta noticia nao me aquece nem me arrefece...

As boards com os chipsets da nvidia estavam carinhos e nao me encontrava nada tentado a compralos!

Cumps...
 
eu tive uma dessas, uma K7S5A com o 735...mas não era tudo no mesmo chip.. era no mesmo "package"... que é diferente.. tudo no mesmo chip, mesma "die" ainda não foi feito....

Eu também tive uma ECS k7s5a, e digo-te que é tudo num chip.

"The SiS chipset differs from other chipsets, as you know, in an untraditional approach: a north and a south bridges are combined in one chip. "

Aqui está tudo explicado : http://www.digit-life.com/articles/sis735/index.html


Und3rgr0undB3@N, eu também tenho uma DFI nf4 com o chipset Ultra, e sei do que falo. Esta motherboard funciona 5 estrelas, desde que não te lembres de instalar o NAM, Network Access Manager. E era uma funcionalidade pela qual comprei a minha motherboard... coisa que nunca pude explorar pois acabava por me corromper os dados todos em pouco mais de 24 horas... enfim.


Cumps
 
diga-se de momento que mesmo para o mercado AMD os chipsets AMD estão mais "apetecíveis" que os nVidia. Pelo menos esta é a percepção que eu tenho
 
Tambem instalei isso uam vez para experimentar ate me aguentei algum tempo com akilo!

mas fogo valha me deus aquilo so fazia era exterco xD

Desde entao nunca mais instalei, o teu é o ultra o meu ja nao penso eu....

tenho um mini overclock porque tenho um FSB wall 237mhz

Ou seja visto que sou possuidor de uma pobreza de um amd sempron 3000+ 1800MHZ

Decidi levar ate ao FSB wall que esta neste momento a 2133MHZ, completamente estavel, a nivel de temperaturas o chipset nem se mexe..... ja fiz overclock por software levei ate aos 280MHZ (processador a 2520MHZ) ... e so nao mantive porque defacto nao queria ter as minhas memorias a velocidade muito reduzida, porque estas memorias mal levem a mais vao se logo a abaixo e so posso reduzir de 33 em 33MHZ(reais)

Desde entao..... os preços dos chipsets da nvidia subiram muito.... e o facto de o SLI ser apenas nesse chipset pra intel nao era nada agradavel...

Cumps...
 
Eu também tive uma ECS k7s5a, e digo-te que é tudo num chip.

"The SiS chipset differs from other chipsets, as you know, in an untraditional approach: a north and a south bridges are combined in one chip. "

Aqui está tudo explicado : http://www.digit-life.com/articles/sis735/index.html


Und3rgr0undB3@N, eu também tenho uma DFI nf4 com o chipset Ultra, e sei do que falo. Esta motherboard funciona 5 estrelas, desde que não te lembres de instalar o NAM, Network Access Manager. E era uma funcionalidade pela qual comprei a minha motherboard... coisa que nunca pude explorar pois acabava por me corromper os dados todos em pouco mais de 24 horas... enfim.


Cumps


Tás enganado...

mutiol.gif


Tal como eu disse, eram dois "die" no mesmo "package"..

nunca existiu um chip com o NB+SB no mesmo "die"..



é como comparar os "fake" dual core da intel com os "true" dual da AMD..

tás a entender a diferença ?
 
Depois de muitos chips com defeitos em que se cagaram para os cluientes, nomeadamente as Geforce com acelaração de rede (Nforce3-4-5) que quando se ligava corrompiam dados, axo que a NVidia vai embora tarde.
 
Se tal for verdade, confesso que vou ter pena

Há muitos anos para cá que o meu sistema tem vindo a ser Chipset Nvidia + CPU AMD + GPU Nvidia e nunca tive razões de queixa

Actualmente tenho uma NF4 e dou-me por satisfeito..

Já me passaram boards com outros chipsets pela mão e confesso que fiquei um pouco decepcionado.. É certo que existem muitos modelos dentro de cada marca mas no geral pela experiencia que tenho:

ALI: Praticamente todos os chipset´s que usei eram muito fraquinhos.. Alguns chegavam a ter performances mesmo miseráveis.. Ainda me lembro na altura que tive um Celeron cuja performance era horrivel.. troquei de board e os FPS passaram para mais do dobro (não estou a exagerar)

VIA: Tem chipset´s porreirinhos.. Mas mesmo assim ainda não a consigo colocar à frente da Nvidia

Neste momento o único chipset extra-Nvidia que me convencia era da própria AMD, mas considero a relação preço/performance um nivel abaixo
 
apenas_nuno, percebi o que querias realçar, mas o facto é que era um único chip. Era o que tinha sido referido por ti mais acima:

"é acabar com dual chip e meter tudo num...reduz logo muito os custos.."

Reduzia alguns custos: menos pistas na board, menos embalagem para os dois chips, menos um dissipador. Isto só se iria repercutir em valores a sério devido ás quantidades fabricadas.

Mas agradeço a rectificação quanto á forma de fabrico/combinação.

Cumps
 
NVIDIA Denies Reports That It Will Leave Chipset Business

NVIDIA brushes aside the latest reports of its chipset demise

NVIDIA has been making the news quite a bit in the past few days. Earlier this week, there was speculation that NVIDIA could be in a prime position to provide chipsets for Apple's next generation MacBook notebooks.
However, earlier today, reports began to spring up stating that NVIDIA would drop its 790i motherboards and leave the chipset business altogether. The reports cited "sources" close to top Taiwanese motherboard manufacturers.
NVIDIA recently contacted DailyTech to squash the information regarding it leaving the chipset business. NVIDIA's Brian Burke made it clear that NVIDIA's chipset business is stronger than ever and touched on these three points:

  • Mercury Research has reported that the NVIDIA market share of AMD platforms in Q2 08 was 60%. We have been steady in this range for over two years.
  • SLI is still the preferred multi-GPU platform thanks to its stellar scaling, game compatibility and driver stability.
  • nForce 790i SLI is the recommended choice by editors worldwide due to its compelling combination of memory performance, overclocking, and support for SLI.
Burke went on to say that "we're looking forward to bringing new and very exciting MCP products to the market for both AMD and Intel platforms."
While NVIDIA has made it clear that it has no intention of packing up and leaving the chipset business, the jury is still out on whether Apple will use NVIDIA chipsets in upcoming products.
FONTE

Na realidade eu só gostava de ver os MCPs @ Apples.. pode ser que as gráficas onboard fossem mais interessantes..

quanto ao assunto da thread... não me parece que a nvidia vá deixar este mercado..
depois de tanta coisa boa que trouxe..

Também não posso falar muito, o unico chipset que tive nvidia foi o 590i para AM2.. e posso dizer que era mesmo muito bom.. o melhor que já tinha tido até então e se calhar ainda melhor que este 975x que tenho
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo