1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NVIDIA to ''simplify'' its Gaming Product Range

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 8 de Maio de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1246)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

cumps

2. lohka_86

lohka_86 Banido

Aleluia que eles tomam consciência disto. Já não era sem tempo.

3. legend999

legend999 Power Member

Quer dizer,menos modelos de GPU's? Alguém me explique :P

4. lohka_86

lohka_86 Banido

Provavelmente usar-se-ão designações mais específicas e directas nos novos produtos, e não causar confusões.

Se reparares na 8800GTS 512MB, por exemplo. Entras numa loja e vês uma 8800GTS de 640MB e uma de 512MB.

Qual compras? Muito provavelmente, comprarias a de 512MB, pois sabes ser superior. E se não soubesses isso??? Compravas a de 640MB, porque tem mais memória, logo é melhor, o que está errado e "engana" o consumidor menos informado.

Depois, tens o caso das 9800GTX, que pouco mais são que uma 8800GTS 512MB com um cooler diferente, alimentação de 4 fases (ao invés de 3), voltagem do GPU de 1,3v ao invés de 1,2v e memórias 0.8ns ao invés de 1.0ns. Ou seja, uma 9800GTX não é mais que uma 8800GTS melhorada e não existem diferenças entre as duas clock per clock...

5. timber

timber Zwame Advisor

O problema não é exclusivo da nVidia (aliás acho que ninguém se safa ao mesmo) e fica bem à nVidia ser a primeira a perceber isto.

Penso que isto se deve ver no enquadramento das declarações sobre pirataria no PC...

6. MPalhas

MPalhas Power Member

ou seja vão mudar coisas como os nomes das placas de maneira a ser mais fácil de saber quais são melhores? ou percebi mal? se for isto acho bem
    quantas vezes não se vê gente que acha que uma 8500 é melhor que uma 7800, porque é matematicamente maior.

7. mascarilha

mascarilha I folded Myself

sim e isso

por exemplo : nvidia 1 , nvidia 2 , nvidia 3 , sabendo que nvidia 3 sao as melhores !

cumps

8. MPalhas

MPalhas Power Member

depois falta é que as outras marcas (não só ATI, mas também de outros componentes, como motherboards) se lembrem de fazer o mesmo.

ainda não percebi porque é que a ATI começou a mudar o numero das dezenas, tipo 3850 e 3870.
    então de motherboards nem digo nada. só de olhar para minha Gi945PLGE-RH:wow:, e depois olho para outras marcas e vejo nomenclaturas completamente diferentes...

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

A ATI mudou a abordagem também, antes era XT, PRO, LE, GT e afins, agora é apenas HD 3xxx.

Eu acho bem que se ajuste a oferta. Alem disso a oferta está muito baralhada, com diferenças pequenas (8800 GTS 512 v 9800 GTX, por exemplo)

Partilhar esta Página