1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nvidia "Tritium": detalhes

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por blastarr, 20 de Abril de 2006. (Respostas: 21; Visualizações: 2123)

1. blastarr

blastarr Power Member

I don't know what this is...:

Sei que tem a ver com a Nforce 500 series e com uma GPU aínda por lançar, mas o pormenor da GPU "tritium" é-me desconhecido, nem sei o que faz...

Última edição: 11 de Maio de 2006
  2. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Nome de código do G80?

3. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Li á algum tempo (já não me lembro onde) que a nvidia planeava um GPU integrado de alto desempenho. Poderá ser isto.

4. DJS

DJS Power Member

gpu integrado de alto desempenho era bem vindo mas em sli??

ou sou eu que tou a ver mal?

5. blastarr

blastarr Power Member

O slide fala numa configuração "Tritium", em conjunto com uma GPU "Tritium"...

Terá alguma coisa a ver com OC do HTT e/ou do PCI-Express ?
    É que aqueles ">1.3X" são intrigantes.

6. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Realmente nem tinha reparado que tinha 2 lanes 16x e Tritiums....agora nem sei bem.

Tinha piada se fosse um GPU de alto desempenho integrado e depois fosse possivél meter outro Tritium como placa ad-on, funcionando em SLI.:wink:

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Não será a performance k será 1.3x superior ?

8. blastarr

blastarr Power Member

Tradução "Babelfish":

9. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

q

o que isso quer dizer, trocando por miudos ???

10. Zar0n

Zar0n Power Member

SLi sem bridge?

11. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Acho que quer dizer que se usares uma board tritium com um gpu tritium eles devem fazer overclock ao bus do pci-express e ao bus geral do sistema, ao HT.

Mas para manterem a estabilidade no sistema devem ter que isolar esse bus do cpu e da ram, portanto se for assim deve ficar assíncrono, ou seja, o speed bump nunca será na ordem dos 30%.. deve ser mais para os 5-10%, o que já é muito bom.

É bem.

12. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

e eu a pensar que ja vinha aqui uma PPU On-chip...

13. blastarr

blastarr Power Member

SLI sem bridge já existe há muito, qualquer GF 6600 (non-GT) ou 6500 (uma 6200 mas com capacidade SLI sem conector directo via bridge) já pode fazê-lo.
    A performance é que é inferior à versão normal, como é evidente.

O Crossfire sem dongle também perde eficácia.

Não, isto é outra coisa, que julgo terá a ver com o OC optimizado do sistema quando a usar placas gráficas e chipset da mobo compatíveis.

Tal como a nVidia foi a primeira a aparecer com uma solução para bloquear o bus AGP/PCI e evitar que interferisse no processo de OC, isto pode ser o mesmo mas aplicado a gráficas em SLI, não sei.
    Um qualquer método avançado de isolamento do bus PCIe, que permite o OC do HTT e do PCIe sem comprometer a estabilidade do sistema (ali na tradução referem que não é preciso voltagem extra no chipset, etc, algo do género).

Deve ser algo nesta linha.

14. DJS

DJS Power Member

pois mas neste caso se der para overclockar o bus pcie pode tornar esse sli sem bridge mais eficaz devido ao amumento da largura de banda não?

15. blastarr

blastarr Power Member

Em teoria, sim, pode ser isso.
    Se a maior largura de banda compensar a perda da bridge, podemos estar perante uma boa notícia (SLI sem bridge que não perde performance em relação à versão com bridge).

16. blastarr

blastarr Power Member

Cá estão os detalhes todos do que isto é:

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=2253

Tal como o Business Platform e a SLI platform da nVidia, ou a plataforma V//V da Intel, isto é uma plataforma de OC garantido pela própria marca de fábrica, incluíndo motherboard, memórias, fonte de alimentação e GPU's.

17. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Grande iniciativa mesmo. Fazia falta uma definição das coisas desta forma. No fundo, a standarização do Overclock.

18. God_Lx

God_Lx Folding Member

Olha queres ver que só vão sair DFI's pro AM2 ? LOL !

É uma boa iniciativa sim :) Já tava farto das Asus com 1.55v de limite...

19. ptzs

ptzs Power Member

2.2V no core, 2.5v VDD e 1.5Ghz stock no HTT é muita fruta.

20. God_Lx

God_Lx Folding Member

ptzs básicamente são as voltagens das DFI (adaptadas a DDR2) e com a vantagem do chipset novo conseguir 1.5Ghz no HTT...

Partilhar esta Página