Gráfica NVIDIA Turing (GTX 1600 series, RTX 2000 (Super) series, Quadro RTX)

pedrodbo

Power Member
dd29c6474d287a06663f8bc4d0e2eb13.png


009f8ea89127749830fb06e868a53610.png


Disponíveis worldwide a 20 de Setembro de 2018
 
Última edição:
Primeiro olhei para o título e pensei "mas a nvidia tinha ido embora?", mas depois lá percebi.

Eu ainda não consegui perceber se a Nvidia quer async compute, sinceramente. Parecem tão contra esta ideia, e honestamente poderá ser contra a filosofia de drivers / optimização deles, segundo o que me parece. A realidade é que podiam ter incluído nesta geração e não o fizeram.
 
Última edição:
Eles têm e suportam mas não como Amd
E sinceramente para a NVidia é irrelevante o mercado vai usar o a opção da nvidia para o asc se nvidia optar no futuro por outro aproximação o mercado se estiver como está agora vai seguir essa aproximação

Cheers
 
É pena, sempre era uma performance "grátis" que se ganhava... Preferia ver o Async em prática do que outra tecnologias duvidosas (gameworks)... :D
Pessoalmente espero bem que o async seja suportada a 100%, todo o mundo ganha com isso quer seja AMD quer seja Nvidia.
Espero também ver a AMD a competir com a Nvidia nessa geração. Porque com esta falta de concorrência a nvidia estica-se cada vez mais nos preços.
 
Quem está por cima nunca quer mudanças no status quo, mas neste caso, o async é intrínseco às APIs de nova geração. Vai estar lá sempre para quem o quiser usar.
Claro que a NVida pode d€s€ncorajar os devs de o implementarem, mas acho que nesta questão a sua vontade deverá ter um pouco menos de peso do que se tem visto noutras situações.
E não é como se a NVidia não tenha nada a ganhar com isto. Pode ter um pouco menos, devido à sua melhor optimização de base, mas ganhos são ganhos e eventualmente toda a gente adopta a coisa e passa à norma. Daqui por um ano ou dois já ninguém se lembra do async.
 
O que queres dizer é que apenas não suportam Async Queues, certo?
Suporta

A aproximação à tarefa é que é diferente
Agora se me perguntares se essa aproximação é superior a forma como a AMD resolve a tarefa, não sei dizer o vídeo que o @Pedro_1 postou does share some Light.

Aquilo que sei dizer é o mercado vai sempre tender para quem têm a maior parte do bolo, sinceramente na minha opnião devia ser uma colocação neutra não favorecendo nem A nem B mas desta forma como se vê para já quem sai por cima é NVidia se não houver favorecimento da marca ou A ou marca B
Como no rise of tomb raider que o ppl diz que é só um shell de dx12 etc etc, a malta da nixxes favorece a aproximação da nvidia não quer dizer com isto que não estão usar e a tirar partido do dx12, mas esse jogo é um jogo nvidia logo é normal
Que a NVidia trabalhe mais directamente com o dev.

Enviei isto por tel se houver calinadas não liguem

Cheers
 
Sinceramente não sei, se sim foram demasiado rápidos a inovar a arquitetura antiga. Eu aposto mais num Pascal refresh e a arquitetura Volta ser em 2018 talvez
 
Pascal mudou de processo e quase dobrou a performance (e introduziu alguma tecnologia relevante). Diria que não é bem comparável ao salto Sky-Kaby. ;)
 
E tem quase o dobro dos clocks porque mudou o processo... Achas mesmo que é comparável ao lançamento dos Kaby???

Se agora a nVidia lançar um "refinamento" com 5% de melhor performance para espremer a vaca, então sim, tens uma situação análoga. Que foi a hipótese que o muddymind colocou.
 
Back
Topo