Gráfica NVIDIA Turing (GTX 1600 series, RTX 2000 (Super) series, Quadro RTX)

Eu também espero que não mas, se virmos bem, a geração atual só tem concorrência até às 1070ti/1080. Com a nona geração ainda tínhamos as fury a picar a 980ti em alguns jogos e a ficar pouco abaixo nos restantes. Por isso é que acho que ou a NVIDIA se arma um pouco em Intel e lança algo no verão com gddr6 e um pouco melhor que as Pascal ou atrasa um pouco este lançamento e aperta a sério com a AMD relativamente à sua futura geração de GPUs.
Atenção que tenho a perfeita noção de que posso estar redondamente errado, vamos esperar para ver o que de lá sai e ir preparando a carteira para o caso de sair algo que valha a pena.
 
A 1080ti ainda hoje acho que foi um lançamento precipitado pelo Hype das vega... Não fez sentido nenhum o que fizeram as titan. Mesmo a titan Xp (little p) foi só para ter algo com o nome titan a cima das 1080ti mas.. Pouco. Muito pouco. É absolutamente negado pelo facto de não existirem aftermarket .. Fazem todo (ou algum, depende) sentido para trabalho, agora gaming.... Nop.

As únicas titan que eu queria eram as Star Wars mas pelo lado colecionador, as 1080 ti são uma proposta muito melhor para qualquer gamer.
 
Última edição:
Estou com curiosidade neste novo modelo, mas se o incremento de performance for igual aos anteriores, será que esta irá ter potência suficiente para 4K e realidade virtual ?
Sei que os topos da gama dão (até a minha GTX 970 se desenrasca no que lhe peço) mas queria algo sólido, sem grandes compromissos e pensando já numa nova geração de dispositivos de realidade virtual.
 
Estou com curiosidade neste novo modelo, mas se o incremento de performance for igual aos anteriores, será que esta irá ter potência suficiente para 4K e realidade virtual ?
Sei que os topos da gama dão (até a minha GTX 970 se desenrasca no que lhe peço) mas queria algo sólido, sem grandes compromissos e pensando já numa nova geração de dispositivos de realidade virtual.

Estou como tu, olho para o que aí vem na expectativa que suporte bem e sem compromissos as novas propostas de VR em 4K e FOV's aumentados. Na realidade só pagarei uma nova gráfica que cumpra esses objectivos ou se tiver o azar da minha 980Ti se estragar.
 
Título do tópico alterado, parece que são mesmo as Turing:
NVIDIA is preparing their GeForce GTX 1180 for June 15 in Founders Edition form according to the latest rumor from Tom's Hardware, a new card that would beat out their current flagship graphics card, the TITAN Xp.

Exclusively reported that NVIDIA will name the new cards the GeForce GTX 1180 and that it will be the Turing architecture (after all the kerfuffle over Ampere, but that GPU architecture comes after Turing). We can expect the June 15 release to be a hotly-talked about subject, especially as it's the week after Computex which is quite odd indeed.
Read more: https://www.tweaktown.com/news/61951/gtx-1180-sample-june-15-custom-cards-aug-sept/index.html

1180 a 15 Junho, mais cedo do que o esperado.
 
Nvidia a tentar acabar com os gpus da AMD! Estes não dormem à sombra da bananeira à espera que a AMD lance alguma coisa como a Intel :D
 
Nvidia a tentar acabar com os gpus da AMD! Estes não dormem à sombra da bananeira à espera que a AMD lance alguma coisa como a Intel :D

Pois é por isso que temos pascal á anos, ah estás a referir refresh? então a AMD também faz fez com as 400/500 não é só a Nvidia que faz, a Nvidia já anda a fazer milk á vaca a bastante tempo até me admiro como é que ainda dá para espremer, pois concorrência.
 
Pois é por isso que temos pascal á anos, ah estás a referir refresh? então a AMD também faz fez com as 400/500 não é só a Nvidia que faz, a Nvidia já anda a fazer milk á vaca a bastante tempo até me admiro como é que ainda dá para espremer, pois concorrência.

Bastante tempo a espremer e conseguia ganhos notórios de geração após geração , performance/watts bem conseguidos , deixando amd cada vez mais afastada , nVidia não dormiu como a intel mesmo sem concorrência nestes últimos tempos , vamos ver que sai agora mas se conseguir superar a GTX 1080 ti a preço reduzido continua com bom trabalho .
Parte que nVidia espremeu milk foi com as variadas titan mas ai compra quem quer .

Cumps
 
Bastante tempo a espremer e conseguia ganhos notórios de geração após geração , performance/watts bem conseguidos , deixando amd cada vez mais afastada , nVidia não dormiu como a intel mesmo sem concorrência nestes últimos tempos , vamos ver que sai agora mas se conseguir superar a GTX 1080 ti a preço reduzido continua com bom trabalho .
Parte que nVidia espremeu milk foi com as variadas titan mas ai compra quem quer .Cumps

Concordo plenamente, não me importo minimamente de que existam GPU a 5000€ para gaming, desde que seja possível 1080P a preços acessíveis. Penso que com o escalar de resolução e refresh rate (continuo em 1080p60) vai ficar cada vez mais barato, porque com 200€ já se consegue 27 1080p144 em monitor, pelo que acabarão por direccionar o mid end para 144hz.

Aguardo as 2060 de 4GB (espero 4/8 em vez de 3/6).
 
Título do tópico alterado, parece que são mesmo as Turing:

Read more: https://www.tweaktown.com/news/61951/gtx-1180-sample-june-15-custom-cards-aug-sept/index.html

1180 a 15 Junho, mais cedo do que o esperado.
curioso ainda ontem fui buscar uma fonta a uma loja muito conhecida e falamos no assunto.... falaram me que deveria demorar 2 mesitos....

Bastante tempo a espremer e conseguia ganhos notórios de geração após geração , performance/watts bem conseguidos , deixando amd cada vez mais afastada , nVidia não dormiu como a intel mesmo sem concorrência nestes últimos tempos , vamos ver que sai agora mas se conseguir superar a GTX 1080 ti a preço reduzido continua com bom trabalho .
Parte que nVidia espremeu milk foi com as variadas titan mas ai compra quem quer .

Cumps
pelo que foi informado as novas ainda vão ser mais caras... devem subir uma média de 50€
 
Concordo plenamente, não me importo minimamente de que existam GPU a 5000€ para gaming, desde que seja possível 1080P a preços acessíveis. Penso que com o escalar de resolução e refresh rate (continuo em 1080p60) vai ficar cada vez mais barato, porque com 200€ já se consegue 27 1080p144 em monitor, pelo que acabarão por direccionar o mid end para 144hz.

Aguardo as 2060 de 4GB (espero 4/8 em vez de 3/6).
sinceramente não é possível jogar a 1080p a preços acessível como era há uns anos a trás (usando os mesmo settings) . e não sei em que jogo consegues jogar 1080p 144Hz por 200 euros (o que dará para uma 1050ti), claro que se jogares tudo no mínimo e forem jogos como CS, fortnite, etc não deve haver problemas, mas a maioria de quem investe mais de 200 euros numa gráfica quer algo mais, pelo menos durante uns 2 anos.

Sinceramente considero que a Nvidia continua a dormir, se sem concorrência eles fazem o que se vê, que é razoavelmente bom apesar dos preços mas a culpa não é só deles, então imaginem onde poderíamos estar actualmente... já estamos nos 1080p à bastante tempo em mid range e já merecíamos estar um passo acima, não digo 4k mas sim 1440p
 
sinceramente não é possível jogar a 1080p a preços acessível como era há uns anos a trás (usando os mesmo settings) . e não sei em que jogo consegues jogar 1080p 144Hz por 200 euros (o que dará para uma 1050ti), claro que se jogares tudo no mínimo e forem jogos como CS, fortnite, etc não deve haver problemas, mas a maioria de quem investe mais de 200 euros numa gráfica quer algo mais, pelo menos durante uns 2 anos.

Sinceramente considero que a Nvidia continua a dormir, se sem concorrência eles fazem o que se vê, que é razoavelmente bom apesar dos preços mas a culpa não é só deles, então imaginem onde poderíamos estar actualmente... já estamos nos 1080p à bastante tempo em mid range e já merecíamos estar um passo acima, não digo 4k mas sim 1440p

200€ o custo de um monitor 144hz, nao de uma grafica. Para jogar 1080P 144hz precisas de uma 1070 e não dá para tudo, daí que em alguns anos uma grafica mid end faça mais FPS para servir os monitores gaming.

Nao fosse o mining, compravas 1060 6GB 250€ e 580 4GB a 200€, as 480 de 4GB foram descontinuadas em lojas nacionais a 189.9. So tenho pena nao ter comprado 50! :P
 
Curiosamemte vi hoje um video do Youtuber "FullSetup" em que ele testou a gtx 1060 a 1440p high settings e pelo menos para mim ficaria ótimo (o único jogo que esteve um pouco mais abaixo foi o AC Origins, 40 e poucos fps média)
 
curioso ainda ontem fui buscar uma fonta a uma loja muito conhecida e falamos no assunto.... falaram me que deveria demorar 2 mesitos....


pelo que foi informado as novas ainda vão ser mais caras... devem subir uma média de 50€

Para haver reduções só com amd a sacar algo para rua mas só para o ano , andam bem atras na área dos gpus .
 
Back
Topo