Gráfica NVIDIA Turing (GTX 1600 series, RTX 2000 (Super) series, Quadro RTX)

No lugar da nvidia face à falta de concorrência no top end não lançava coisa nenhuma para já.

Aproveitava sim para optimizar ainda mais o que está para vir quer em drivers quer processo de fabrico e aí sim, vinha com um produto bem afinado, assim os novos monitores 4k GSYNC 144/200hz e afins tinham tempo de chegar, hdr and what not... Para criar uma verdadeira necessidade.

Custa me a acreditar em algo nos próximos 2 a 3 meses dado que a gddr6 ainda agora começou e os yields... Meh, não vão sustentar um lançamento nvidia. Só se for às migalhas e preços absurdos.

Por volta do Natal(Novembro) com um lançamento a par dos AIB ou quase por volta de Dezembro soava melhor.
 
Última edição:
Acho que a Intel agradece que a AMD e NVIDIA não façam grandes avanços nos próximos 2 anos.

NVidia não é de conter os avanços mesmo sem concorrência até agora e fazem bem , para não acontecer o que aconteceu com a intel a dormir nos cpus e teve que lançar na rapidez apesar de ainda ter a vantagem .

No lugar da nvidia face à falta de concorrência no top end não lançava coisa nenhuma para já.

Aproveitava sim para optimizar ainda mais o que está para vir quer em drivers quer processo de fabrico e aí sim, vinha com um produto bem afinado, assim os novos monitores 4k GSYNC 144/200hz e afins tinham tempo de chegar, hdr and what not... Para criar uma verdadeira necessidade.

Custa me a acreditar em algo nos próximos 2 a 3 meses dado que a gddr6 ainda agora começou e os yields... Meh, não vão sustentar um lançamento nvidia. Só se for às migalhas e preços absurdos.

Por volta do Natal(Novembro) com um lançamento a par dos AIB ou quase por volta de Dezembro soava melhor.

Pelo menos que a versão TI já de mais conta de 3440x1440 em 200hz e dê pelo menos 60 em 4k.
1080 TI já faz bom trabalho em x de jogos nessas resoluções .
 
Última edição pelo moderador:
Eles podem sempre lançar novas gráficas mesmo sem concorrecia, mas a preços especiais :D

NVidia com ou sem concorrência é inovar com ganhas e encher os bolsos, fazem bem espero que não se deixem adormecer como fez a intel mas concorrência era bem vinda nos cpus nem que fosse com a intel pelo poderio monetário .

Cumps
 
mas as gráficas que a nvidia tem lançado não têm sido nada de especiais em termos de performance/ preço ela para mim está a tirar a sesta e a investir no mercado automóvel
 
Falas a nível de vendas ? Nvidia e Intel vão ter sempre muito boas vendas.. portanto não reflete se preço/performance são boas. As RX antes do mining eram muito melhores opções que as equivalentes da Nvidia (exceto as 460/560)
 
mas as gráficas que a nvidia tem lançado não têm sido nada de especiais em termos de performance/ preço ela para mim está a tirar a sesta e a investir no mercado automóvel

Vê gráfico de evolução entre gerações e vs amd , depois diz se não foram nada de especial entrega de performance por watt , apesar sem concorrência entregaram uma performance brutal nas de top gama tirando as titans:)
Preço é falta de concorrência e claro mining ajudou também .
 
Tendo em conta o processo ainda "verde"(sem clubismos) do DDR6 acho prematuro a saida de novas graficas , terão um preço proibitivo.
Deviam melhorar em drivers e processo de fabrico antes de nova arquitectura.
Depois quando HDR E 1440p a 200Hz estiverem mais em mainstream sair as graficas adequadas fará mais sentido.
Apesar de evolução ser sempre bom.
 
mas as gráficas que a nvidia tem lançado não têm sido nada de especiais em termos de performance/ preço ela para mim está a tirar a sesta e a investir no mercado automóvel

Por acaso discordo. Mesmo sem concorrência real as evoluções têm sido bem boas. O problema é a escalada do preço e a demora para sairem novas.
 
Eu acho que para as aplicações correntes quer a Nvidia quer a AMD têm feito sair placas que correspondem a todas as necessidades e a todas as gamas de preços, não me parecem ter estado a dormir como sugerem alguns.
O que me parece ter trazido novas exigências, e muito fortes a que há que dar resposta, é a emergência do mercada de VR ainda tímido mas com investimentos tão fortes que decerto estão a ser equacionados pelos fabricantes. Mais, este no mercado não exige apenas mais velocidade mas também novas arquiteturas (para GPU e CPU) e o aproveitamento a sério do multiprocessamento. Estou curioso para ver se o próximo lançamento da Nvidia já traz coisas novas neste campo ou se continua apenas na aposta da velocidade. Ficarei decepcionado se as novidades forem apenas neste ultimo campo.
 
NVidia não é de conter os avanços mesmo sem concorrência até agora e fazem bem , para não acontecer o que aconteceu com...
A serie 5xxx da "ATI"(AMD) a NVidia viu o que passou por essa geração acho que não o querem repetir

acho que fazem bem para a concorrência lançar alguma coisa melhorzita :P
não me importo a nvidia/amd ser a top de gama desde que a concorrência tenha algo apresentar para o caso a duvida já fico satisfeito
 
A "confirmação" de que a nova geração se baseia no Volta pode trazer umas novidades muito interessantes. Se mantiver boa parte das capacidades dos Tensor Cores (GPU Inference), além do suporte ao Ray Tracing, pode iniciar o Machine Learning no Gaming, com recurso ao WinML.

Claro que isto não surgirá no imediato, mas já podemos começar a imaginar coisas como; motores de jogos a fazer algum uso do ray tracing, a AI mais desafiante, que se adapta ao jogador ou mesmo super-sampling "inteligente" em função da distância, entre outras coisas.
Eu diria que são coisas que podem, não só melhorar bastante a qualidade visual dos jogos mas levá-los mesmo a um outro patamar de entretenimento.
Interesting times. :D

Fontes:
https://www.pcgamesn.com/microsoft-ai-powered-gaming
https://blogs.msdn.microsoft.com/directx/2018/03/19/gaming-with-windows-ml/
 
Back
Topo