Gráfica NVIDIA Turing (GTX 1600 series, RTX 2000 (Super) series, Quadro RTX)

nao sei se alguem ja pos aqui. numa loja conhecida:
MSI GeForce RTX 2080 SUPER Gaming X Trio 814,90€
MSI GeForce RTX 2080 SUPER Ventus 8G OC 774,90€
 
É tal e qual o que se esperava, substituição directa das 2080... Qual é o espanto pelo "barato"?
O meu único espanto é haver gente que compre as gráficas a esse preço, a Nvidia praticar esses preços acho que fazem muito bem, se ha gente disposta a pagar o que eles pedem, porque não obter mais rentabilidade???, afinal nunca se sabe o dia de amanha, se estivesse na posição deles faria exactamente o mesmo, até que o mercado desse o sinal de ter chegado ao limite.
 
Isso não é verdade de todo.
Os smartphones topos de gama das principais marcas são caríssimos, mas existem um inúmero leque de opções de todos os níveis, de todas as cores e feitios, de várias marcas que dão hipótese de escolha.

No mercado de GPU's existem 2 empresas, ponto final parágrafo.
A nvidia teve o desplante de fazer descer de forma substâncial o preço/performance das suas gráficas do segmento alto para cima.

Estou investido na Nvidia até porque tenho um monitor G-sync, mas estou mortinho para que a AMD lance gráficas do segmento das 2080 Ti para ir buscar uma AMD, entenda-se, (isto se os preços fizerem sentido, claro).
 
Última edição:
"No mercado de GPU's existem 2 empresas, ponto final parágrafo."

Isto ^^^ Infelizmente,a ver se a Intel entra nesta "luta" a "matar" e em todos os segmentos.
 
"No mercado de GPU's existem 2 empresas, ponto final parágrafo."

Isto ^^^ Infelizmente,a ver se a Intel entra nesta "luta" a "matar" e em todos os segmentos.

Presumo que no mercado 400USD + a Intel vá fazer alguma coisa, não os vejos a lançar um GPU competitivo com o que a AMD normalmente lança nos 150 / 250 USD.

Neste momento até tenho uma nvidia, nos 250 USD (embora me tenha custado 320 paus, mas isso sao outros 500€), porque a AMD demorou imenso a lançar as NAVI e as RX570/80/90 não davam conta do recado, e a minha ex-Vega 56 estava a dar muita dor de cabeça.

Se as 1660 descessem para os ~200€, Ti para ~250€, acho que era muito mais simpático para comprar um GPU.
 
A vantagem sobre a 2080 ainda é mais pequena do que esperava. Acho que é preciso mesmo ser papalvo para comprar uma coisa destas com as 2070S no mercado...
 
Isto só vem reforçar ainda mais o valor da RTX 2070 Super, apenas 10% a 15% menos performance dependendo da resolução, por $200 a menos!

A Nvidia como não quis entrar muito no território da 2080Ti, acabou por deixar a 2070 Super à espreita.
 
A vantagem sobre a 2080 ainda é mais pequena do que esperava. Acho que é preciso mesmo ser papalvo para comprar uma coisa destas com as 2070S no mercado...

Já o tinha dito antes, a 2080S é a que menos % de shader count tem de vantagem:

Deve abaixar só ater acabar stock, as RTX 2000 atuais devem sair de linha ao mesmo tempo. A super da 2070 e 2080 deve pouco melhor, já a 2060 Super é a que tem maior diferença, não só a interface da memória passa de 192 para 256 bits, como tem a maior % de ganho de shader count:
2060 super: 256 shaders extras = 13%
2070 super: 256 shaders extras = 11%
2080 super: 128 shaders extras = 4.3%

A verdadeira bomba destas Super é mesmo a 2060.

A Nvidia como não quis entrar muito no território da 2080Ti, acabou por deixar a 2070 Super à espreita.

Não tem como entrar no território da 2080 ti com TU104, dado que está 100% habilitado. A 2080S para ser ainda melhor teria que ser um TU102 ainda mais capado ou um novo design, tipo um "TU103" com 3584 shaders por exemplo
 
https://www.techpowerup.com/review/nvidia-geforce-rtx-2080-super-founders-edition/27.html

A 2080 Super STOCK é 5-6% mais rápida que a 2080 STOCK...a diferença explica-se pelo maior clock stock da Super.

A 2080 com o mesmo clock da 2080 Super vai parar ao mesmo, não são 128 shader units que fazem alguma diferença.

UL1GU0F.png


É literalmente uma 2080 com um power limit alargado, de forma a permitir maior voltagem e clock.
 
Última edição:
A RX590 foi uma situação idêntica, com recepção merecidamente idêntica, e não vi alvoroço nenhum. ;)

É diferente, a RX590 teve o seu espaço.

Na verdade, a RX590 saiu com uma diferença de 11/12% face à 580, mais do que se verifica actualmente entre a RTX 2060 Super e a RTX 2060!
 
A RX590 serviu o mesmo propósito que estas Super, que foi dizer que lançaram algo novo este ano.
Estive a ver preços destas S e parecem um pouco mais baixos que os anteriores das versões non S.
 
Back
Topo