Gráfica NVIDIA Turing (GTX 1600 series, RTX 2000 (Super) series, Quadro RTX)

Ansatsu mas o DLSS nao é sô para RTX?

Sim é. O que me queria referir, é que mesmo uma RTX 2060 vai ter alguma longevidade se os jogos adoptarem o DLSS.

Imagina, daqui a 5 anos, uma 2060 já se deve borrar toda para correr jogos a 1080p (tendo em conta que vão ser jogos next gen).
Mas se o jogo tiver DLSS, basta baixar a resolução para 540p... É menos que a resolução nativa da PS3/X360.
 
A vossa Placa Grafica já está fora de moda e não corre jogos a 1080p? Não faz mal, corram a 540p com DLSS 2.0.

Vejam o detalhe do cabelo em baixo do lado direito. Tem mais detalhe a 540p com DLSS.

O que eu vejo na imagem da esquerda é um bocado de cabelo desfocado para parecer que dá uma imagem melhor que a da direita.
Honestamente, tenho sérias dúvidas que em jogo corrido, se for usada em resoluções muito baixas, que essa técnica não deixe a imagem cheia de artefactos...

Pode ser uma boa opção em deterimento do tradicional AA, agora poder simular um upscaling limpo, não me parece...
 
Esse parcela de um render de 960*540 é absolutamente impressionante!!

Não gostei nada da implementação anterior, mas esta, parece quase um "game changer".
 
O que eu vejo na imagem da esquerda é um bocado de cabelo desfocado para parecer que dá uma imagem melhor que a da direita.
Honestamente, tenho sérias dúvidas que em jogo corrido, se for usada em resoluções muito baixas, que essa técnica não deixe a imagem cheia de artefactos...

Pode ser uma boa opção em deterimento do tradicional AA, agora poder simular um upscaling limpo, não me parece...
Não devemos estar a ver a mesma imagem. :wow:
A franja do cabelo dela está melhor em 540p (leia-se mais nitido) do que em 1080p
 
Quem tiver uma RTX e o jogo Control, basta experimentar jogar a 540p com output através de DLSS para 1080p.
Tira logo as duvidas.

Posso fazer isso, sem problemas. Tenho monitor 1440p, que testes querem? 1440 nativo + 2.0 performance e 2.0 qualidade? Também posso baixar para 1080 e 2.0 performance (540) e 2.0 qualidade (720).

Aviso que é um jogo complicado de tirar fotos, pois, ela e a arma (quem jogou, sabe) está sempre a mexer. Posso entrar em photo mode e eliminar a Jesse.
 
Posso fazer isso, sem problemas. Tenho monitor 1440p, que testes querem? 1440 nativo + 2.0 performance e 2.0 qualidade? Também posso baixar para 1080 e 2.0 performance (540) e 2.0 qualidade (720).

Se o teu monitor é 1440p, o teste ideal é fazer 720p para 1440p com DLSS.

Fazer output a 1080p num monitor 1440p, já estás a perder qualidade. Vai fazer upscale de 540p para 1080p com DLSS e depois upscale no monitor de 1080p para 1440p.
 
Ok, vou deixar 2 sets de fotos. Tentei não mexer muito, mas ela está sempre a mexer-se...lol
A ordem é: nativa/960/720









Vejam a diferença de fps. Isto a jogar não se nota as diferenças. Não há artefactos como um membro disse nuns posts anteriores, nada. Está espectacular esta nova vida do DLSS.
 
Última edição:
Vejam a diferença de fps. Isto a jogar não se nota as diferenças. Não há artefactos como um membro disse nuns posts anteriores, nada. Está espectacular esta nova vida do DLSS.

Presumo que tens o Ray Tracing activo para dar apenas 32 fps em nativo, mas é como dizes, dá uma vida nova mesmo com o RT ativado.

Se varios jogos adoptarem o DLSS, vai dar uma longevidade do caraças às placas gráficas, mesmo que se trate de uma simples RTX 2060.
 
Bah tbem quero uma Rtx, isto se for implementado nos jogos mais "conhecidos" daqui para a frente e que levam uma tareia nos FPS em termos de performance vai ser um mimo,resta saber se vai ser em muitos jogos ou nao,o Cyberpunk quase de certeza vai ter.
 
como possuidor de uma 2060 super, gosto muito.
isto é algo que tem de ser aplicado pelos developers dos jogos, ou é feito "automaticamente" pela nvidia ?
 
Bah tbem quero uma Rtx, isto se for implementado nos jogos mais "conhecidos" daqui para a frente e que levam uma tareia nos FPS em termos de performance vai ser um mimo,resta saber se vai ser em muitos jogos ou nao,o Cyberpunk quase de certeza vai ter.

Penso que quem tem o trabalho é a Nvidia. Os devs apenas implementam e nada mais.
 
Back
Topo