Gráfica NVIDIA Turing (GTX 1600 series, RTX 2000 (Super) series, Quadro RTX)

A ***** é uma loja para entusiastas, por isso será de esperar que gamas mais altas sejam mais vendidas.
De certeza que noutras lojas mais normais, as gráficas de gama média têm percentagens maiores.

A diferença de RMAs realmente é pequena, mas a AMD tem uma desvantagem de 1.2%.
Será que isto não foi por causa do escândalo das drivers no inicio do ano. Durante um mês a internet só falava de problemas das drivers da AMD e muitos a dizerem que iam mandar as suas 5700 de volta.
 
Ora isto são dados engraçados XD . Pena que sera raro vermos coisas destas
https://www.tomshardware.com/news/amd-nvidia-gpu-rma-rate-listed

https://docs.google.com/spreadsheet...sAk2kwKie-DaKplFyco7vwlw3ansFpjNstrpG/pubhtml

(dá ideia que começaram a juntar os dados á pouco tempo, dai quase não haver 2080 e 2070 "normais")

A taxa de falha embora um pouco mais baixa na nvidia não é nada de abismal. Já o numero todal de vendas diz muito..
Acho estranho a 2070 Super vender tanto mais que a 2060 Super quanto tem um preço/performance mais baixo. E a 2070 S o mesmo da 5700XT sendo mais cara.

Engraçado quantidade de 2080 Ti vendidas, em especial de um unico modelo. e o mesmo nas 2080 super, e 2070 super..
é sempre a MSI Gaming Trio X

MSI é vida :P falo por mim, tou bastante satisfeito, nunca tive uma gráfica MSI a dar problemas
 
MSI b550
Ryzen 7 3700X
RTX 2070 Super 8gb OC
32gb ram 3200mhz

É normal com este Setup não conseguir rodar o Planet Coaster completamente fluido?
Gráficos tudo no máximo, roda bem até ao momento que o parque começa a ficar mais ou menos cheio. A partir daí, nota-se alguma quebra e fica lento quando há muita informação de objectos no jogo.
Ok, o jogo é pesado, mas pensei que com este setup rodasse o jogo no máximo sem problemas nenhuns.
É que este setup está bem acima dos requisitos recomendados.
 
Depende da optimização do jogo e com que folga os devs deixaram para quando estás numa fase mais avançada.

Por exemplo o anno 1800 roda nas horas com mais de 100fps constantes no meu pc com tudo no máximo a 1440p. Assim que começo a ter uma ilha cheia de tralha a performance começa a afundar e acaba nos 35-40fps com uma rtx2080ti com bastante OC e um i9 9900k@5GHz.

Quero com isto dizer que provavelmente é mesmo do jogo que fica demasiado pesado a partir de um determinado ponto.
 
Depende da optimização do jogo e com que folga os devs deixaram para quando estás numa fase mais avançada.

Por exemplo o anno 1800 roda nas horas com mais de 100fps constantes no meu pc com tudo no máximo a 1440p. Assim que começo a ter uma ilha cheia de tralha a performance começa a afundar e acaba nos 35-40fps com uma rtx2080ti com bastante OC e um i9 9900k@5GHz.

Quero com isto dizer que provavelmente é mesmo do jogo que fica demasiado pesado a partir de um determinado ponto.

Sendo assim já entendi, e devo concluir que o jogo então não é muito bem optimizado.
Até porque este meu setup é muito recente e o Planet Coaster foi o primeiro jogo que instalei para experimentar.
 
@AndreBarbosa8 Pode ser o mesmo caso com o Cities Skylines.
Que nunca corre a 60FPS quando tens uma cidade já generosa.
E nesses casos, a culpa nem é da gráfica e nem é totalmente do CPU, mas sim do facto de o motor do jogo não conseguir lidar com tanta coisa a esse framerate.

É muito normal acontecer isso neste tipo de jogos!
 
PCI Express 4.0

The addition of PCIe 4 isn't a big deal as it doesn't contribute to extra performance. The standard GeForce RTX & GeForce GTX Turing offers still utilize the PCIe 3.0 protocol on mobile platforms.

Como o Tiger Lake suporta Pci-Ex Gen4, esta adição de suporte Pci-Ex Gen4 numa MX é mesmo só para ter mais uma tickbox na folha de specs. Absolutamente inútil na prática.

EDIT: Também estou curioso de ver comparações entre estas MX 430, MX 450 e a Intel Xe integrada, para perceber se serão sempre inúteis ou apenas quase sempre inúteis.
 
Por acaso não é assim tão irrelevante. Se não estou em erro os renoir mobile apenas têm 8 lanes pcie para a gráfica (os renoir de desktop têm 16 lanes) e aí talvez haja situações que possam fazer diferença (se bem que não me lembro se nos renoir mobile são também limitados a pcie3.0 e nesse caso é completamente inútil o pcie4.0 nestas gráficas).
 
Estou-me a referir especificamente a estas MX, quando as outras Turing são todas Gen3. Suportarem Gen4 é inútil neste GPU e serve apenas para colocar uma tickbox na folha de specs.
Noutras gráficas e noutros dispositivos, Gen4 pode ser útil.
 
E a Nvidia atinge os 80%...

PeBaKA7imOgvurjA.jpg


https://www.techpowerup.com/271415/...2-5-quarter-over-quarter-sequentially#g271415
 
Tinha ideia que a AMD estava a recuperar com o Navi.

É porque aquela loja Alemã não é uma boa representação do que acontece a nível mundial.
 
Atenção que este market share inclui portáteis e workstations que são dois mercados onde a AMD não tem muita expressão.

No mercado DIY aposto que as coisas estão mais equilibradas.
 
Atenção que este market share inclui portáteis e workstations que são dois mercados onde a AMD não tem muita expressão.

Mesmo ai, estava na ideia que a Amd estava a recuperar algum terreno nos portáteis com a dupla Ryzen + Navi.

Mas o que mostra naquele gráfico, não só não conseguiu recuperar, como ainda perdeu terreno. Ter uma Nvidia com 80% de Market Share não é nada bom para os consumidores. Mais um pouco e fica com monopólio.
 
É capaz de haver mais, mas com Ryzen 4XXX + GPU AMD, só me lembro do Dell G5 15 SE, que tem aquela funcionalidade do Smartshift a nível de clocks.
Essa funcionalidade é exclusiva da Dell até 2021.

https://www.notebookcheck.net/The-A...-only-SmartShift-laptop-in-2020.469116.0.html

Se calhar só me lembro deste, por causa dessa funcionalidade é é capaz de haver outros portáteis com Ryzen 4XXX + GPU AMD sem este smarshift, mas não me recordo.
Seja como for, parece-me que existem bem mais com GPU dedicado nVidia.
 
Dentro de pouco tempo, é possível que tenhas portáteis e computadores no geral com processador AMD e gráfica Intel. :)

Desculpem o off topic.

off topic mas podes vir a ter razão, e que seja, mais "jogadores" na luta melhor... agora que se serão verdadeira concorrência não sei, espero, na mesma forma espero que a AMD também tenha boas alternativas à nvidia, apesar no mercado GPU nvidia não tem parado!
 
Back
Topo