Gráfica NVIDIA Turing (GTX 1600 series, RTX 2000 (Super) series, Quadro RTX)

Sim, vale a pena porque este teste usa muito ray-tracing e eu apenas tenho uma 2070 Super.
Nativo deu uma média de 46 fps, o que é pouco.
Mas com DLSS resultou em 75 fps. Isto já é uma média mais respeitável.

Mas se queres saber a 4K, em nativo dá 13 fps e com DLSS em quality, dá 25 fps. Com DLSS em performance dá 35 fps.
É um bom salto, estou a pensar em comprar a 3070 ou a suposta 3060ti, tenho o monitor 1080p mas tenho uma tv 4K ao lado :)
 
É um bom salto, estou a pensar em comprar a 3070 ou a suposta 3060ti, tenho o monitor 1080p mas tenho uma tv 4K ao lado :)

Fazes bem. DLSS faz uma boa diferença no desempenho e permite manter frame rates superiores com settings elevados. Incluindo ray-tracing.
Pena não haver muitos jogos com suporte para DLSS 2.0
BTW, que achastes da qualidade de imagem entre DLSS e nativa?
 
Fazes bem. DLSS faz uma boa diferença no desempenho e permite manter frame rates superiores com settings elevados. Incluindo ray-tracing.
Pena não haver muitos jogos com suporte para DLSS 2.0
BTW, que achastes da qualidade de imagem entre DLSS e nativa?
Estou no telemóvel e parecem-me iguais :) quando chegar a casa vou abrir no monitor a ver se noto diferenças.
 
O dlss 2.0 é completamente impressionante e como tenho um monitor 4k, se o puder usar vou faze-lo sem hesitar.

Mas não ignoro o que considero ser o principal defeito, a forma como a tecnologia tenta gerar detalhe compromete subtilezas da propagação da luz.

Basta olhar para o 1º screenshot e ver o glow das luzes a desaparecer.
Ou no 3º screenshot como a luz principal que domina a metade esquerda da imagem e deixa uma presença forte no tom da imagem, quase como um mega glow, é aniquilada pelo dlss.

Numa procura de pureza de imagem, não está lá, compromete num aspecto crucial que chega a desviar a visão artística inicial.
Mas numa perspectiva de gaming parece estar lá. :)
 
O dlss 2.0 é completamente impressionante e como tenho um monitor 4k, se o puder usar vou faze-lo sem hesitar.

Mas não ignoro o que considero ser o principal defeito, a forma como a tecnologia tenta gerar detalhe compromete subtilezas da propagação da luz.

Basta olhar para o 1º screenshot e ver o glow das luzes a desaparecer.
Ou no 3º screenshot como a luz principal que domina a metade esquerda da imagem e deixa uma presença forte no tom da imagem, quase como um mega glow, é aniquilada pelo dlss.

Numa procura de pureza de imagem, não está lá, compromete num aspecto crucial que chega a desviar a visão artística inicial.
Mas numa perspectiva de gaming parece estar lá. :)

Upa, alguém reparou nisso...não tinha comentado para não ser acusado do contra, já que nunca via ninguém a comentar esse facto. já agora estás ligado a alguma área artística? ou de física?

Mas resumindo o dlss é uma vantagem, mesmo com pequenos pormenores, não perfeito mas é sim a melhor técnica actual, em termos de qualidade e performance.
 
O dlss 2.0 é completamente impressionante e como tenho um monitor 4k, se o puder usar vou faze-lo sem hesitar.

Mas não ignoro o que considero ser o principal defeito, a forma como a tecnologia tenta gerar detalhe compromete subtilezas da propagação da luz.

Basta olhar para o 1º screenshot e ver o glow das luzes a desaparecer.
Ou no 3º screenshot como a luz principal que domina a metade esquerda da imagem e deixa uma presença forte no tom da imagem, quase como um mega glow, é aniquilada pelo dlss.

Numa procura de pureza de imagem, não está lá, compromete num aspecto crucial que chega a desviar a visão artística inicial.
Mas numa perspectiva de gaming parece estar lá. :)

Isso talvez não seja apenas por causa do DLSS, mas porque eu não consegui tirar as screenshots exactamente no mesmo momento.
Especialmente na terceira imagem, existe uma boa diferença no ângulo entre a luz e a câmara que pode justificar isso.
 
Em termos puramente de qualidade de imagem a comparação vs TAA não me parece a mais indicada, que o TAA não é nenhuma referência nesse aspecto.
Idealmente a comparação deveria ser feita vs MSAA ou equivalente. Embora aí a vantagem de performance do DLSS seja ainda mais avassaladora. Mas, de novo, refiro-me apenas a qualidade de imagem.

Também gostava de ver comparações vs nenhum AA, e qual seria a vantagem de performance e qualidade, nesse caso.
 
Infelizmente, neste teste do 3Dmark não dá para desligar o TAA.
E eu não tenho nenhum jogo que use DLSS 2.0.
Quanto mais posso correr a 4K, onde o efeito de blur do TAA é menos notório.
 
Não me referia a ti, especialmente. Longe de mim querer dar-te trabalho. ;)
Mesmo entre o pessoal que se dedica profissionalmente a isto, a comparação DLSS vs. TAA parece ser o standard. Apenas gostava de ver mais cenários.
 
Não me referia a ti, especialmente. Longe de mim querer dar-te trabalho. ;)
Mesmo entre o pessoal que se dedica profissionalmente a isto, a comparação DLSS vs. TAA parece ser o standard. Apenas gostava de ver mais cenários.

É o Standart pelo motivo que o DLSS fornece AA de forma gratuita e o TAA também é quase gratuito. Tal como dizes, comparar com MSAA ainda agravava mais a diferença de framerate
 
Isso talvez não seja apenas por causa do DLSS, mas porque eu não consegui tirar as screenshots exactamente no mesmo momento.
Especialmente na terceira imagem, existe uma boa diferença no ângulo entre a luz e a câmara que pode justificar isso.

Sim, reparei nisso, mas duvido que seja completamente pela diferença de angulo porque esse foi um defeito que vi nos primeiros screenshots dlss 2.0 e tem sido consistente.

Mas como já foi dito, para gaming importa sempre a questão da performance, e nesse aspecto dá alto retorno, e se perde em detalhe de luz também o ganha nos contornos e texturas. :)
 
Num de 24” também não é mau, agora 27 já abusa um bocado :)
Pois, eu jogo numa TV de 43' . Mas de certeza que sou a exceção não é :007: Mesmo assim fiquei chocado, não dá para jogar a 1080p pura e simplesmente. Não diziam que o 1440p a fazer upscaling para uma TV 4K ia ficar desfocado por causa da resolução não ser uma divisão perfeita de 4k (tal como o 1080p é 1/4 ou 25% de 4k)? Eu cá achei bem razoável...
 
Pois, eu jogo numa TV de 43' . Mas de certeza que sou a exceção não é :007: Mesmo assim fiquei chocado, não dá para jogar a 1080p pura e simplesmente. Não diziam que o 1440p a fazer upscaling para uma TV 4K ia ficar desfocado por causa da resolução não ser uma divisão perfeita de 4k (tal como o 1080p é 1/4 ou 25% de 4k)? Eu cá achei bem razoável...
Eu por acaso na tv de 55” a 1440p e 4K nao noto muita diferença, mas está lá.
 
Não seria expectável as 20xx começarem a baixar de preço com a saída das 30xx? Parece-me os mesmos preços ou pelo menos muito parecidos. Isso também faz com que mesmo o mercado de usados esteja (aparentemente) ainda bastante inflacionado.
 
Back
Topo