Gráfica NVIDIA Turing (GTX 1600 series, RTX 2000 (Super) series, Quadro RTX)

Atenção tens caches maiores no TU104 e caches são do que mais ocupa espaço numa die. O facto de teres instruções INT e FP em paralelo também obriga a uma aumento dos SMs.
 
"É certo que são arquitecturas diferentes" ;)

Pelo TU116 dá para ver que sim, o base só por si é maior. Mas está longe de fazer a diferença toda. Ou não haveria necessidade de cortar o resto para fazer GPUs "baratos", parece-me.
 
Última edição:
Se os tensors cores são assim tão pequenos, não faria sentido terem sido adicionados à 1660 e 1660 Ti, visto que nessa gama é onde os ganhos de performance do dlss mais compensam?
 
Última edição:
Os tensor cores existem nas rtx em função do ray tracing, apenas para dlss provavelmente não existiriam nestas placas 3d/gaming.

Pode ser também segmentação para que as placas mais caras tenham mais funções ao mesmo tempo que cortam custos nas mais baratas.

Eu diria que não, pois assim chegariam bem perto da rtx 2060...

Mas chegam na mesma... basta descer a resolução... que na prática é o que o dlss faz bem já que a reconstrução deixa muito a desejar.
 
Última edição:
Os 7.5 GB é erro de leitura do software. Com a atual capacidade de 1 GB por IC, ou teria bus de 224 bits e 7 GB ou o mais certo, vir com os 8 GB completos, não faz sentido subir o shader count e cortar na memória e na pratica seria um nadinha superior à 2070 ...

O gap entre a 2070 e 2080 não é muito grande. Tem a mesma interface/velocidades de memória e 27% de diferença entre shader count.

Entre a 1080 e 1070 existe uma diferença de 33% de shader count e ainda interfaces de memória diferentes, daí que a 1070 ti encaixa bem.

Deve sair como um aproveitamento de TU104 ainda mais defeituosos. A 2080 tem 46 SMs x 64 shaders/SM = 2944. A 2070 ti deve vir com 40(2560) ou 42 SMs (2688). A própria 2080 é binned, dado que o full chip são 48 SMs e 3072 shaders e apenas é usado nas Quadro.
 
Última edição:
A 970/980 usa chips de 512 MB, daí um bus de 224 bits dá 3.5 GB... Agora como as placas atuais usam chips de 1 GB, 7.5 Gb é impossível. Seria 7 chips de 1 GB e 1 chip de 512 MB o que não faz sentido nenhum :D

Uma placa atual com o bug da 970 teria 7 GB full speed e 1 GB half speed. Mas a nVidia aprendeu a lição.
 
Leak de umas Gainward e Palit 1650:

4tmW9pt.jpg


GU2a1Aj.jpg


This single-fan design requires no power connectors. The GTX 1650 based on Turing TU117 GPU is paired with 4GB of GDDR5 memory.

The StormX and Pegasus models will boost up to 1725 MHz, with a base clock of 1665 MHz. Interestingly, both cards lack DisplayPort connectors as they only support HDMI and Dual Link DVI-D.

https://videocardz.com/newz/gainward-and-palit-geforce-gtx-1650-also-pictured

Tal como a Zotac que apareceu, não têm conectores de power. :)
 
Só se for para jogar a 30fps. Não acredito que seja mais potente que a 1050 Ti.
Pode depois no futuro sair uma 1650 Ti já equivalente à 1060 3Gb.
Com 896 shaders tem que ser obrigatoriamente mais potente que a 1050 ti, que tem 768. Mas não sei se chega para pegar a 1060 3 gb.

Mas não vai jogar fluido fullHD. A 1050 ti não corre jogos recentes a 1080p 60 fps, experiencia própria. The Division 1 tinha médias de 60, mas o min era 40. O mesmo para Shadow of Tomb Raider.
 
Com 896 shaders tem que ser obrigatoriamente mais potente que a 1050 ti, que tem 768. Mas não sei se chega para pegar a 1060 3 gb.

Mas não vai jogar fluido fullHD. A 1050 ti não corre jogos recentes a 1080p 60 fps, experiencia própria. The Division 1 tinha médias de 60, mas o min era 40. O mesmo para Shadow of Tomb Raider.

Ontem finalmente montei a minha maquina um Ryzen 2600X e tenho uma 1050ti provisoria e agora estou a ver todo o potencial dela e digo-te que me surpreendeu bastante, por exemplo o Forza Horizon 4 em Ultra FHD praticamente 60fps, Division 2 q veio com o Ryzen em High 40fps e Medium 52 fps, testei o PUBG em Hight e o Ring Of Elysium não vi os fps mas estão bastante jogáveis, estava a espera de a gráfica não acompanhar dá para desenrascar mt bem até ao final doa ano!
 
Back
Topo