Gráfica NVIDIA Turing (GTX 1600 series, RTX 2000 (Super) series, Quadro RTX)

Tirei uns quantos vídeos de showcase de sombras e luz indirecta. Uma vez que o jogo base se baseia muito no uso de probes de luz em todo o lado para simular luz indirecta faz com que nem todas as zonas fiquem bem...

 
Estou também a pensar substituir a minha 970gtx pela 2060rtx.
Com um cpu i7 4790k acham que vou ter bottleneck?
Uma rápida pesquisa no Google, demonstra que esse cpu não faz bottleneck a uma Gtx 1080, por isso também não deve fazer à 2060.

Mas podes sempre dar-lhe um cheirinho de overclock.
 
Cuidado que esse vídeo engana um pouco, se repararem ele faz as comparações em sítios onde existe pouca acção a acontecer, quando mete "barulho" a 1070ti aproxima-se e ganha ligeiramente mesmo com clocks mais baixos, creio que uma 1070ti que esteja bem esticada em situações normais deve ganhar em quase tudo.
 
Segundo um Leak Francês, a GTX 1660 e a 1660 Ti saem a 22 de Fevereiro.

Preços já com o VAT de 20% incluído:

Gtx 1660: 220€
Gtx 1660 Ti: 299€

Como sempre, olhar para isto com algum sal à mistura.
 
A RTX 2060 parece ser a única da série 2xxx que não desilude quanto ao binómio prestações/preço. Esses resultados são muito interessantes.

A mim toda a gama RTX desilude porque oferecem quase o mesmo desempenho pelo preço que a geração anterior sendo o extra ray tracing e dlss. Quando em gerações anteriores tinhas um bump em preço/performance.

Repara 2060 = 1070 ti, 2070 = 1080, 2080 = 1080ti e depois tens a 2080ti que tem uma performance gigante mas um preço também gigante.

O que gostei este ano por parte da nvidia foi o suporte para monitores freesync, acho que tanto os consumidores como a própria nvidia ficam a ganhar com isto.
 
A mim toda a gama RTX desilude porque oferecem quase o mesmo desempenho pelo preço que a geração anterior sendo o extra ray tracing e dlss. Quando em gerações anteriores tinhas um bump em preço/performance.

Repara 2060 = 1070 ti, 2070 = 1080, 2080 = 1080ti e depois tens a 2080ti que tem uma performance gigante mas um preço também gigante.

O que gostei este ano por parte da nvidia foi o suporte para monitores freesync, acho que tanto os consumidores como a própria nvidia ficam a ganhar com isto.
Não encontro nenhuma 1070ti ao peço da 2060
 
A mim toda a gama RTX desilude porque oferecem quase o mesmo desempenho pelo preço que a geração anterior sendo o extra ray tracing e dlss. Quando em gerações anteriores tinhas um bump em preço/performance.

Repara 2060 = 1070 ti, 2070 = 1080, 2080 = 1080ti e depois tens a 2080ti que tem uma performance gigante mas um preço também gigante.

O que gostei este ano por parte da nvidia foi o suporte para monitores freesync, acho que tanto os consumidores como a própria nvidia ficam a ganhar com isto.

Nisso concordo contigo, os preços estão elevadíssimos para o aumento de performance que apresentam . O problema daqui para a frente vai ser as drivers a serem lançadas daqui para a frente ..
 
Ah, mas não é normal. Infelizmente está a começar a ser encarado como tal, mas não devia.
Mas se fores ver os MSRPs das gerações anteriores, as tradicionais quedas de preço de cada patamar de performance entre gerações e como esta última está a mudar (substancialmente) esse paradigma, vês que não é nada normal.
 
A questão são os preços, @XtremuZ . ;)
Mas também temos de ver uma coisa, entre a série 9 e a série 10, houve um shrink muito grande, que permitiu um grande bump de performance mantendo o chip pequeno e aumentando os clocks.

Compara por exemplo a série 7 com a 9 onde não houve shrink.

A 770 é mais potente que a 960. E a 960 é apenas cerca de 10% mais potente que a 760.

Nesta geração, apenas com optimização do processo de fabrico (é o que 12nm é face ao 16nm), tens uma 2060 quase a bater-se com uma 1080. E ainda tem espaço para suportar novas tecnologias.
 
Eu n me vejo a comprar uma gráfica desta geração a estes preços , o salto de performance n justifica até pq costumo jogar a 60fps . Vou antes esperar por nova arquitetura intel ...ja o 9700k vs 8700k é a mm coisa , para mim o 8700k faz mais sentido mas n quero agarrar uma geração passada

A RTX2060 tem um msrp de 349usd, são 300€. Na europa levamos sempre aquele toque. Se jogas a 60fps não faz grande sentido ir para um processador de 400€. Compras um i5 9400 ou um r5 2600.
 
A RTX2060 tem um msrp de 349usd, são 300€. Na europa levamos sempre aquele toque. Se jogas a 60fps não faz grande sentido ir para um processador de 400€. Compras um i5 9400 ou um r5 2600.
Toda a gente sabe que esse msrp é para os USA e que não fazem conversão direta para euros, portanto, nem vale a pena comparar. A 2060 mais barata está a cerca de 376 euros, aqui em Portugal.

Na minha opinião, é um preço muito pouco competitivo, apesar de que, neste momento, tem o seu espaço no mercado, dado ser a RTX mais acessível.
E a nível de estratégia de mercado, parece-me fazer todo o sentido a NVIDIA lançar primeiro todas as linhas das RTX e só depois lançar as “1160” e por aí fora (caso se concretizem). Vendem primeiro as novas RTX, quentinhas a saírem do forno, e depois lá “fazem a vontade” ao consumidor que não quer RTX para nada, mesmo que a preços mais altos que a real valia das gráficas.
 
Back
Topo