Gráfica NVIDIA Turing (GTX 1600 series, RTX 2000 (Super) series, Quadro RTX)

"mediocre demand for RTX 20-series graphics cards" :D

Nao é por nada mas esta é so mais uma má noticia no meio de más noticias economicas por esse mundo fora, já cheira a recessão outra vez.

Não me parece que o assunto tenha alguma coisa a ver com recessão.

A Nvidia domina o mercado, não evolui o processo de fabrico, lança nova gama com tecnologia que, independemente da opinião de cada um, os consumidores não consideram que tragam o valor que justifique o aumento astronómico de preços e vende "pouco". Tudo isto tem reflexo no valor das acções e assustam investidores.
Da minha parte, óptimo, reflecte exactamente a minha posição.
 
Não me parece que o assunto tenha alguma coisa a ver com recessão.

A Nvidia domina o mercado, não evolui o processo de fabrico, lança nova gama com tecnologia que, independemente da opinião de cada um, os consumidores não consideram que tragam o valor que justifique o aumento astronómico de preços e vende "pouco". Tudo isto tem reflexo no valor das acções e assustam investidores.
Da minha parte, óptimo, reflecte exactamente a minha posição.
Nao tem directamente mas é mais um mau indicador.
 
"mediocre demand for RTX 20-series graphics cards" :D

Nao é por nada mas esta é so mais uma má noticia no meio de más noticias economicas por esse mundo fora, já cheira a recessão outra vez.

Basta ver como se estão a portar as accções do mesmo género, como a AMD, a Intel, quallcomm, etc e ver se existe um paralelismo ou se está numa queda superior.
 
Lá está aquilo que tinha dito , quem faz o preço das coisas somos nós , se não houver procura suficiente eles vão eventualmente baixar o preço ...o comum dos mortais não compra graficas a estes preços , mesmo dentro dos que podem mas nao querem porque n apoiam este tipo de preço ou porque não justifica o preço face ao que têm ...a história dos telemoveis é a mesma coisa , preços ridículos ...só compra quem quer que assim continuem
 
E também apesar do preço a maior parte da gente não precisa de estar a fazer upgrade ou a comprar computador novo com uma grafica desse preço, os últimos jogos que tem saído são leves e não acompanham a evolução a que o hardware está.
 
"mediocre demand for RTX 20-series graphics cards" :D

Nao é por nada mas esta é so mais uma má noticia no meio de más noticias economicas por esse mundo fora, já cheira a recessão outra vez.

É provável que venha aí uma recessão, é assim mesmo que funciona o capitalismo, mas não vai ser amanhã, e fraquíssimas vendas de gráficas hiper-inflaccionadas numa conjuntura económica em que por exemplo o imobiliário valoriza como nunca, não sinalizam recessão nenhuma. O que sinalizam é que ninguém está disposto a pagar +50% por um produto que em 3-4 anos desvaloriza 75%.

Votar com a carteira é a única coisa que resulta com gananciosos deste calibre...
 
Por outro lado, enquanto o novo produto fica +ou- estagnado, os valores nos usados tendem em subir ou a não desvalorizar tanto, isto falando da série 1000.
 
Verdade, aqui na Suíça as gtx 1080 usadas andam nos 400chf e as gtx 1070 nos 250-300chf. Gtx 1080ti por 600-650, o que significa que há procura por estes modelos, porque será?
Também podemos pensar que quem comprou uma gtx 1080 por 500chf há dois anos e pico e se hoje a vender por 400chf usufruiu de dois anos de garantia de um produto e custou-lhe apenas 50chf por ano, um aluguer bem barato para um produto destes. Obviamente, viessem as rtx 2080 nos 500chf a história seria outra...
 
https://www.techpowerup.com/reviews/Performance_Analysis/Battlefield_V_DLSS/

não queria malhar novamente na nvidia mas... faz lembrar o aparecimento das aceleradoras 3D. as imagens tinham um filtro que as faziam perder imenso detalhe. mas na altura tinham a vantagem de conseguir fps bem mais altos que qualquer outro modo de renderização.
exemplo: quake vs glquake com a voodoo.
hoje, a nvidia cobra uma fortuna por uma implementação que recorre a estes "truques" para não penalizar demasiado o desempenho, e nem sequer é aplicado na totalidade do jogo.
na altura, o impacto foi brutal e o preço ainda podia ser justificado por serem "ASICs" dedicados, que se compravam em separada das gráficas 2D, com aumento substancial de desempenho, apesar dos filtros abusados.

pros:
- implementação "ligeira" de ray-tracing
- "forcing" pelo tipo de renderização inevitável no futuro

cons:
- menos frames por segundo
- o "tradeoff" de perder qualidade de imagem para ganhar reflexos ou sombras
- poucos devs e apenas os mais talentosos a implementar a tecnologia parcialmente
- preços absurdos

quando ainda nem a implementação do dx12/vulkan estão massificados, acho difícil o RT ganhar andamento nos próximos anos. para mim, RT ainda é precoce pela penalização no desempenho e no uso de transistores extra que fazem aumentar o tamanho e preço das gráficas actuais.
 
Última edição:
https://www.techpowerup.com/reviews/Performance_Analysis/Battlefield_V_DLSS/

não queria malhar novamente na nvidia mas... faz lembrar o aparecimento das aceleradoras 3D. as imagens tinham um filtro que as faziam perder imenso detalhe. mas na altura tinham a vantagem de conseguir fps bem mais altos que qualquer outro modo de renderização.
exemplo: quake vs glquake com a voodoo.
hoje, a nvidia cobra uma fortuna por uma implementação que recorre a estes "truques" para não penalizar demasiado o desempenho, e nem sequer é aplicado na totalidade do jogo.
na altura, o impacto foi brutal e o preço ainda podia ser justificado por serem "ASICs" dedicados, que se compravam em separada das gráficas 2D, com aumento substancial de desempenho, apesar dos filtros abusados.

pros:
- implementação "ligeira" de ray-tracing
- "forcing" pelo tipo de renderização inevitável no futuro

cons:
- menos frames por segundo
- o "tradeoff" de perder qualidade de imagem para ganhar reflexos ou sombras
- poucos devs e apenas os mais talentosos a implementar a tecnologia parcialmente
- preços absurdos

quando ainda nem a implementação do dx12/vulkan estão massificados, acho difícil o RT ganhar andamento nos próximos anos. para mim, RT ainda é precoce pela penalização no desempenho e no uso de transistores extra que fazem aumentar o tamanho e preço das gráficas actuais.

Bem, que perda de detalhe com DLSS ligado...

É esta porcaria que andam a vender? Meu deus...
 
https://www.overclock3d.net/reviews/software/metro_exodus_pc_performance_review_-_rtx_on/

Brutal a implementação do Global Illumination usando Ray Tracing no Metro Exodus.

Podemos neste momento dizer que uma simples RTX 2060 debita gráficos neste jogo que uma Gtx 1080 Ti ou uma Vega Vii simplesmente não conseguem.
Wow boa frase camuflada para vender as RTX:Dessa 2060 é mesmo brutal:tareon:

Users with the RTX 2060, for example, can't even use DLSS at 4K and, more egregiously, owners of the RTX 2080 and 2080 Ti can not enjoy RTX and DLSS simultaneously at the most popular in-game resolution of 1920x1080, which would be useful to reach high FPS rates on 144 Hz monitors. Battlefield V has a similar, and yet even more divided system wherein the gaming flagship RTX 2080 Ti can not be used with RTX and DLSS at even 1440p, as seen in the second image below.

https://www.techpowerup.com/
 
Última edição:
Unreal Engine 4.22

Rendering Updates:
  • Real-Time Ray Tracing and Path Tracing (Early Access)
    • Added ray tracing low level support.
      • Implemented a low level layer on top of UE DirectX 12 that provides support for DXR and allows creating and using ray tracing shaders (ray generation shaders, hit shaders, etc) to add ray tracing effects.
    • Added high-level ray tracing features
      • Rect area lights
      • Soft shadows
      • Reflections
      • Reflected shadows
      • Ambient occlusion
      • RTGI (real time global illumination)
      • Translucency
      • Clearcoat
      • IBL
      • Sky
      • Geometry types
        • Triangle meshes
          • Static
          • Skeletal (Morph targets & Skin cache)
          • Niagara particles support
      • Texture LOD
      • Denoiser
        • Shadows, Reflections, AO
      • Path Tracert
      • Unbiased, full GI path tracer for making ground truth reference renders inside UE4.

Com o UE4 a suportar nativamente todas as formas de Ray Tracing, o número de jogos a suportar vai aumentar exponencialmente.

https://forums.unrealengine.com/unr...d-releases/1583659-unreal-engine-4-22-preview
 
https://videocardz.com/80034/msi-geforce-gtx-1660-ti-ventus-xs-and-tu116-gpu-pictured

TU116-vs-TU106-GPU-1000x500.jpg


substancialmente mais pequeno que o TU106 das RTX2060.


NVIDIA-GTX-1660-Ti-PCB-1000x653.jpg
 
Back
Topo