Gráfica NVIDIA Turing (GTX 1600 series, RTX 2000 (Super) series, Quadro RTX)

O PCB com 8 pads de memória que me faz confusão se dificilmente terá uma "GTX 1770"

Suspeito mais que o pcb possa ser usado numa versão mais barata do que mais cara. Isto é, aqueles 8 pads também podem servir para uma "1550" com um bus de 128 bit para a memória, em vez de uma "1770" com um bus 258 bit. :)
 
Suspeito mais que o pcb possa ser usado numa versão mais barata do que mais cara. Isto é, aqueles 8 pads também podem servir para uma "1550" com um bus de 128 bit para a memória, em vez de uma "1770" com um bus 258 bit. :)

Não é possível isso, cada pad é 32 bits tradicionalmente. Logo 8 pads são 256 bits. Para dobrar a memória normalmente usa chips de cada lado do PCB a partilhar o mesmo "canal".

Placas 128 bits como a 1050 ti tem 4 chips.

Já a 1060 andou com PCBs de 8 chips e entretanto "nada"...

Mas não é de descartar uma 1770, talvez não já... Por exemplo a nVidia lança as RTX a 7nm e cria umas 1770(ti) com performance da 2060 e 2070 sem aproximar das 7nm.

Basta pensar na 1070ti, jamais teria saído ao mesmo tempo que a 1080
 
Última edição:
6 pads para 192bits e 8 para 128? Isso electricamente não me soa bem...

Tens razão, além que cada chip acho que tem 1 path de 32 bits.
Mas a MSI pode estar a "trollar" o pessoal, colocar 8 pads no pcb e depois só usar 4 (da versão 128 bit) :D.
Agora a sério. Bem, talvez exista algo com um bus de 256 bits, dado aquele layout de pcb da placa da MSI. :)
 
Eu não sei o que é "decente" e não vou comparar algo que ainda não foi lançado, a uma 1060, mas alguém sabe qual será o TDP da 1660Ti, para dizer que não haverá nada decente a 75W?

Os dados que andam aí (e confirmados, no caso da 2060):
  • RTX2060 - 1920 Cuda Cores - 240 Tensor Cores - 30 RT Cores - 160W TDP
  • GTX1660Ti - 1536 Cuda Cores - 0 Tensor Cores - 0 RT Cores - ??? TDP
  • GTX1660 - 1280 Cuda Cores -0 Tensor Cores - 0 RT Cores - ??? TDP
Têm a certeza que uma gráfica com 1024 Cuda Cores não pode chegar ao 75W de TDP? Talvez com clocks mais baixos....
Não quero comparar directamente com a 1060 nem dizer que seria "decente", mas a 1060 também "só" tinha 1280 Cuda Cores da geração Pascal.
 
Também tenho a 1070 Ti a 90w com undervolt. Chegar lá, chega sempre, mas já sabemos que metem sempre voltagem a mais.

Os 160w da rtx 2060 é sem usar Ray Tracing. Podem ver em qualquer review quando fazem os testes ao power consumption. Dá os 160w em jogos que nem sequer suportam ray tracing.
 
Agora algo mais preocupante, li num Tweet que usando 8x 2080 TI dá para pesquisar TODAS as combos de 8 chars com simbolos, numeros, etc em 3 horas.

Passwords comuns dá para quebrar instantaneamente (provavelmente mais rápido que ler rainbow tables num SSD)...

Claro que para ataques online é algo impensável, já que basta uma defesa de lock out da conta depois de vários erros alem do round trip time.

Também tenho a 1070 Ti a 90w com undervolt. Chegar lá, chega sempre, mas já sabemos que metem sempre voltagem a mais.

Os 160w da rtx 2060 é sem usar Ray Tracing. Podem ver em qualquer review quando fazem os testes ao power consumption. Dá os 160w em jogos que nem sequer suportam ray tracing.

Afinal consome tanto como uma Vega 56 em undervolt, alias eu consigo até menos que isso...

Existe alguma review de alguma RTX a comparar detalhadamente o consumo com e sem RTX?
 
Última edição:
Deves ter visto isto:

Use an 8-char Windows NTLM password? Don't. Every single one can be cracked in under 2.5hrs

In a Twitter post on Wednesday, those behind the software project said a hand-tuned build of the version 6.0.0 HashCat beta, utilizing eight Nvidia GTX 2080Ti GPUs in an offline attack, exceeded the NTLM cracking speed benchmark of 100GH/s (gigahashes per second).

"Current password cracking benchmarks show that the minimum eight character password, no matter how complex, can be cracked in less than 2.5 hours" using that hardware rig, explained a hacker who goes by the pseudonym Tinker
on Twitter in a DM conversation with The Register. "The eight character password is dead."

https://www.theregister.co.uk/2019/02/14/password_length/

Tinha que ser o hashcat. :) Mais de 100GH/s com 8 2080Ti. O custo numa AWS seria mais ou menos de 25$.
No entanto, de notar que isto é no NTLM (MD4). Ao mesmo tempo, é engraçado que se passou de 44 dias em 2011, para 150 minutos agora.
 
Final Fantasy XV Benchmark da 1660ti:

NVIDIA-GTX-1660-Ti-FF-XV-result.png


https://videocardz.com/newz/gigabyte-geforce-gtx-1660-ti-oc-pictured-benchmark-leak-price-confirmed

Sal e pimenta! :D
 
Última edição:
NVIDIA CEO may have spoiled Unity Engine's ray-tracing support announcement

NVIDIA's CEO, Jensen Huang, referenced both Unreal and Unity Engines in relation to ray-tracing during a company conference call about its fourth-quarter earnings conducted this week. That is odd, however, as only Unreal has ray-tracing support at present. Therefore, Huang may just have leaked Unity's imminent roll-out of similar capabilities.

https://www.notebookcheck.net/NVIDI...ay-tracing-support-announcement.408316.0.html
 
Back
Topo