Gráfica NVIDIA Turing (GTX 1600 series, RTX 2000 (Super) series, Quadro RTX)

Esperado 2080 na casa da gtx 1080 ti e a verdadeira besta a 2080 ti que deve andar nos 35 e alguns casos até 40/45% melhor.
Além das novas funcionalidades veio o boost esperado.


Cumps
 
Olá! Pouco, muito pouco. Basta comparar os ganhos nas gerações anteriores de uma nova xx80 face à anterior xx80ti e rapidamente se percebe que o RTX é o responsável por preços desta natureza.

Sem esquecer que habitualmente as novas xx80 seriam o mesmo preço da anterior, e não o preço da xx80ti...
 
Talvez com drivers mais optimizados (o benchmark do link que coloquei foi feito com as 411.51) daqui a algum tempo se consiga espremer um pouco mais de score. Estou muito curioso para ver o score da 2080ti.

Quanto tempo depois (de sair um modelo de gráfica novo) é que costumam sair as versões watercooled? Sabem (mais ou menos)? Ficam logo disponíveis? Partindo do início que estas RTX saem dia 20 deste mês, por exemplo para quando uma Gigabyte Waterforce 2080ti?

EDIT: found it (mas não da Gigabyte ainda), não há datas.
http://www.inno3d.com/products_detail.php?refid=386
 
Última edição:
Esperado 2080 na casa da gtx 1080 ti e a verdadeira besta a 2080 ti que deve andar nos 35 e alguns casos até 40/45% melhor.
Além das novas funcionalidades veio o boost esperado.


Cumps


O esperado é a 2070 ter +- a mesma performance da 1080ti, o que tem sucedido nas gerações anteriores
 
O esperado é a 2070 ter +- a mesma performance da 1080ti, o que tem sucedido nas gerações anteriores

Fica-te pela última geração pois a 780ti inicialmente andava taco a taco com a 980 :P (falo na altura de lançamento e não depois quando os jogos começaram a correr bem melhor em maxwell do que em kepler).
Nessa altura lembro-me que a minha 780 mordia os calcanhares à 970.

Esta geração deve repetir de forma parecida o salto de kepler para maxwell.
 
izQi2rI.jpg


A nVidia publicou um post in depth sobre a arquitectura da Turing:

https://devblogs.nvidia.com/nvidia-turing-architecture-in-depth/

White Paper:

https://www.nvidia.com/content/dam/...ure/NVIDIA-Turing-Architecture-Whitepaper.pdf
 
O único grande salto que se viu até agora foi no preço.

Eu vou sempre comprar a performance com placas de preços semelhantes e não com nomes semelhantes (2070 com a 1080 e não com a 1070)
 
O esperado é a 2070 ter +- a mesma performance da 1080ti, o que tem sucedido nas gerações anteriores

Isso era quando as xx70 partilhavam o mesmo chip das xx80.
O que está acontecer na prática nesta gen é o chip das XX60 ser chamado de 2070, por isso vá lá que deva chegar ao performance de uma 1080 normal e já vai com sorte.
 
Bem ainda da para manter a minha 1080ti sendo assim xD

Jovem há milhões de 1070 e 1060 que serão mantidas, pensa que especialmente no mainstream a resolução é 1080P e o GPU mais usado (Steam at least) e a 1060. Neste momento tenho uma 1070 e acredito que seja GPU para trocar só nas 4070. Pensa assim, quem tem uma GTX 970 não é obrigatório trocar, a única coisa muito curta é a VRAM, de texto ainda que em high ou mesmo médium, permite jogar os AAA em 1080P60.

Por isso, sim, a tua gráfica que neste momento ainda é a rainha de performance, aguenta mais uma geração

Venham as 2060 e 2070 para avançar o mercado de usados.
 
Só reparei agora nas áreas dos chips Turing.
A TU106 tem quase a mesma área que a GP102 (445mm2 vs 471mm2). Isto é, o chip da 2070 tem quase a mesma área da 1080Ti.
A TU102 é um monstro de 754mm2. Só para comparação, um Xeon Platinum 8180 (XCC) de 28 cores, que custa 10 mil $ tem um die size de 698 mm2.

Não admira que estas placas sejam caras.....

EDIT: Grande parte da área destes GPUs é ocupado com RT e Tensor cores, que ainda se está para ver se vai ser importante para gamers.
 
Já tinha dito o que faz estes gpus serem caros é pelo die grande + rt próxima geração já devem fazer preços mais acessíveis penso eu nesta gama , como tudo 1 sai caro e depois vai ficando mais acessível .
 
Essa é a parte que o pessoal que só quer comparar resultados de software que não usa a arquitectura em pleno se recusa a ver.

É um "risco" grande por parte da nVidia. Tens 2 features (DLSS e RTX), nunca antes utilizadas, que ocupam tanto die size. Se o mercado não for atrás dessas 2 features, vai-se poder dizer que estes GPUs poderiam ser bem mais pequenos e assim, bem mais baratos, tendo a mesma performance.
 
Back
Topo