Gráfica NVIDIA Turing (GTX 1600 series, RTX 2000 (Super) series, Quadro RTX)

Eu também não compro material eletrónico usado mas vendo muito e sei que a maioria compra e não se importa, de qualquer forma nestes valores quando falamos de 1300€ até eu era capaz de me atirar para uma 2080ti em segunda mão por 700-800 usada por exemplo.

O que eu fazia mais enfase era á questão de não comprar uma 10x0 se fosse comprar gráfica agora, isto porque existe no mercado a 20x0.
Exemplo eu hoje se fosse comprar uma board para o meu Ryzen não comprava a B350, ia de B450 que está muito mas muito melhor.
De qualquer forma isto são opiniões pessoais e nada valem.

Pois, por alguma razão andei ontem com nó na barriga. Comprei a 1070 Ti há 2 meses porque fiei-me na conversa que a 2070 ia custar mais de 600€. Na altura apanhei promoção da 1070 Ti por 490€ (andavam na casa dos 530/540€), e decidi comprar.
Se fizesse ideia que a MSI ia vender a versão Armor por 535€, tinha esperado.

Eu prefiro ter um Porsche usado do que um BMW novo.

E ficas sujeito à sorte da vida.
Conheço quem já teve bem azar com carros usados e o dinheiro que pouparam não chegou para metade das dores de cabeça que tiveram.

E também conheço o oposto. Quem vendeu carros que tinham problemas que não são visíveis à primeira vista e que os ocultou para não baixar o preço do carro. Mesmo à f.d.p, é a vida.
 
Ai em PT nao sei, mas aqui no UK as 1080 andam nas £450 e as 2070 nas £550 (give it or take it)... Logo e uma diferenca de £100... Justifica?!

Sim com uma diferença de mais de 100€ se calhar não justifica depende, a 2070 é um novo beast e faz RTX e apesar de dizerem isto aquilo e outro da 2070 em RTX a verdade é que não sabemos como é que esta se vai portar.
 
Pois, por alguma razão andei ontem com nó na barriga. Comprei a 1070 Ti há 2 meses porque fiei-me na conversa que a 2070 ia custar mais de 600€. Na altura apanhei promoção da 1070 Ti por 490€ (andavam na casa dos 530/540€), e decidi comprar.
Se fizesse ideia que a MSI ia vender a versão Armor por 535€, tinha esperado.

Mas isso porque compraste na pior altura possível e decidiste não esperar. Eu cá não me fio por rumores e se precisasse de gráfica antes não ia cá esperar 2meses depois.

Aproveita o que tens. Corre tudo em high/ultra a 1080p por isso estás bem servido.
 
Sim com uma diferença de mais de 100€ se calhar não justifica depende, a 2070 é um novo beast e faz RTX e apesar de dizerem isto aquilo e outro da 2070 em RTX a verdade é que não sabemos como é que esta se vai portar.
Comprar uma placa por causa de uma tecnologia que ainda não está devidamente implementada não tem grande cabimento... Deves basear as tuas escolhas no que realmente é tangível, não no que supostamente será...
 
Uma 1070ti por esse preco mesmo a 2 meses nao era um bom negocio quando as 1080 se vendiam ate por menos...

Por menos compravas a versão Blower, que muito sinceramente, essas não quero.
Comprei a versão Gaming da MSI que muito raramente chega sequer aos 65º em full load e é completamente silenciosa.

Se estiveres a falar de placas usadas, como já disse em cima, só compro material novo.

Se tiver garantia, não fico

O problema é quando é devido a mau uso por parte do anterior proprietario. Existe muita coisa que faz quebrar uma garantia.

Até bios alteradas o pessoal andava a meter para poder desbloquear o limite de voltagem.
 
Última edição:
Eu não mando em ninguém, mas a estes preços, para mim não haveria sequer duvida. Dar 490€ por uma 1070Ti ou 520€~535€ pela RTX 2070, claramente a RTX 2070 é o melhor produto por boa margem.

Não estamos a falar de dar mais 100€ ou 150€, são 30€~40€, que se vão reflectir em cerca de 15%~20% mais performance em DirectX face à 1070Ti (com drivers maduros ainda deve alargar algo mais), imensamente melhor a correr em Vulkan e com suporte a novas tecnologias (Ray Tracing, DLSS, etc).

Mas, cada um logicamente faz o que quiser com o seu dinheiro. Na minha opinião, neste momento a RTX 2070 aniquilou completamente com a GTX 1070Ti, GTX 1080 e Vega 64, são gráficas que deixaram de fazer sentido ao preço actual, caso as RTX 2070 se mantenham nos 520€.
 
Última edição:
Eu não mando em ninguém, mas a estes preços, para mim não haveria sequer duvida. Dar 490€~500€ por uma 1070Ti ou 520€~535€ pela RTX 2070, claramente a RTX 2070 é o melhor produto por boa margem.

Obviamente. Mas quando comprei há 2 meses, a logica é que a 2070 iria sair por 600€ ou mais e não por 520€. Isto fazendo correlação pelos preços praticados na 2080.
 
Preço por preço na minha opinião vamos para uma rtx 2070.
Vantagens, nova , mais suporte de expremer a mesma , tecnologias novas .
Além de ter boa performance a 2k e até alguns casos em 4k.
Não ser que encontre uma gtx 1080 ti a bom preço.

Já vendi vários gpus e zero problemas;).

Cumps
 
Atenção que estas 2070 a 520-530 são entradas de gama das 2070, os modelos com melhores coolers e bling passam os 600. Eu há uns meses fiz uma previsão de 500-600 para as 2070 e bateu certo...

Edit: Afinal fiz previsão de 600-700, my bad :D
 
Última edição:
Back
Topo