Gráfica NVIDIA Turing (GTX 1600 series, RTX 2000 (Super) series, Quadro RTX)

Atenção que estas 2070 a 520-530 são entradas de gama das 2070, os modelos com melhores coolers e bling passam os 600. Eu há uns meses fiz uma previsão de 500-600 para as 2070 e bateu certo...

Edit: Afinal fiz previsão de 600-700, my bad :D

A Armor com OC a 2040Mhz não passa dos 65º em full load. Precisas de um melhor cooler que isso?
 
Não é só a questão do arrefecimento. É o RGB, pouco ou nada importante para mim, e os "power limits" mais esticados, provavelmente acompanhados de PCBs com melhores VRMs. É que, sendo estas graficas frescas por natureza, pode fazer sentido aproveitar o potencial de overclock com power limits mais generosos, até onde o silício permitir...
 
Não é só a questão do arrefecimento. É o RGB, pouco ou nada importante para mim, e os "power limits" mais esticados, provavelmente acompanhados de PCBs com melhores VRMs. É que, sendo estas frescas por natureza, pode fazer sentido aproveitar o potencial de overclock com power limits mais generosos, até onde o silício permitir...
Normalmente a versão Armor e Gaming da MSI trazem o mesmo custom PCB.

Sinceramente, pagar mais do que isso para ter mais um nico de OC, é quem não se importa de gastar dinheiro.
 

temos sempre a velha técnica dos drivers para capar as gerações anteriores...

eu próprio já notei em gerações anteriores, não necessariamente nos fps máximos ou médios, mas nos mínimos notei claramente a fluidez dos jogos a ir embora com drivers mais recentes.

Agora se a Nvidia faz isso propositadamente ou é simplesmente os drivers mais otimizados para as gerações mais recentes já não sei
 
Geralmente os coolers das Armor são mais barulhentos que outras versões. Só um heads up.
Pois isso era o problema delas mas levaram tanto na cabeça devido as Pascal que melhorar e não foi pouco.

Em full load :)

index.php
 
@america2 isso explica o decréscimo de performance que tive em alguns jogos com a GTX 1060! Já fiz downgrade de drivers e voltei a ter a mesma performance. Pensei que fosse por ainda andar com Windows 8.1 e estava já a pensar em fazer upgrade para o horrível windows 10 para ter melhor performance!

Se isto não for um bug ou algo do género, a nvidia tem muito que explicar! Não estou satisfeito!
 
A jogar Final Fantasy XV não notei qualquer diferença de performance da versão 399.xx para as 416.xx na 1070 ti.

Mas já tinha visto visto que foi exatamente o oposto. Melhorias de performance nos novos jogos tipo Shadow of the tomb raider.
 

temos sempre a velha técnica dos drivers para capar as gerações anteriores...

eu próprio já notei em gerações anteriores, não necessariamente nos fps máximos ou médios, mas nos mínimos notei claramente a fluidez dos jogos a ir embora com drivers mais recentes.

Agora se a Nvidia faz isso propositadamente ou é simplesmente os drivers mais otimizados para as gerações mais recentes já não sei

E tens este com driver mais recente onde a gtx 1080 ti teve ligeira melhorias em x de jogos .

 
Já eu tive de baixar para a versão 399.xx, estava a ter um flickering em texturas em jogos como o Far Cry 5 e GTAV.

MSI Gaming X 1080 Ti, ficou resolvido e já só volto a fazer update quando vir que a situação foi emendada
 



PC Players: On live servers, shadows display incorrectly with the NVIDIA GPU drivers released on October 4. We recommend players not update to the latest drivers until this issue is resolved.

We've reached out to NVIDIA to work towards a solution.
 
Eu nao entendo e porque a partir dos drivers 388xxx para cima seja ele qual for nao tenho a opcao de escolher 1440p de resolucao....nem no windows nem nos jogos(settings in game).
 
Só um detalhe por causa do cooler da MSI Armor (e de outras). Enquanto não se utilizar RT não sabemos ao certo a real carga que estes GPUs fazem, ou seja, o cooler ainda não foi testar a tentar arrefecer todo o silicio.

Possivelmente não é assim tão relevante, mas é algo que dá que pensar. A parte não RT do chip representa o quê? 70% da area? E também não se sabe se a entrega de energia vai permitir manter os clocks tão altos em basicamente toda a gama...

Fazem falta jogos RT enabled! Eu pessoalmente esperava pela saide de pelo menos um jogo AAA com RT para escolher o que comprar.
 
Só um detalhe por causa do cooler da MSI Armor (e de outras). Enquanto não se utilizar RT não sabemos ao certo a real carga que estes GPUs fazem, ou seja, o cooler ainda não foi testar a tentar arrefecer todo o silicio.

Possivelmente não é assim tão relevante, mas é algo que dá que pensar. A parte não RT do chip representa o quê? 70% da area? E também não se sabe se a entrega de energia vai permitir manter os clocks tão altos em basicamente toda a gama...

Fazem falta jogos RT enabled! Eu pessoalmente esperava pela saide de pelo menos um jogo AAA com RT para escolher o que comprar.
Por acaso fizeram testes ao RT. Não tens jogos, mas tens as demos, por exemplo a do Star Wars.

E também já tens os benchs que fazem a contagem de quantos raytracings fazem por segundo.
 
@Ansatsu Eu sei, mas ainda é apenas uma demo e não dá para saber ao certo como se vão comportar em jogos e quais as temperaturas e MHz que vão manter em carga continuada. Possivelmente não vai haver problema, mas eu esperaria para ver que tal.
 
Back
Topo