Gráfica NVIDIA Turing (GTX 1600 series, RTX 2000 (Super) series, Quadro RTX)

Sendo Open-Source, penso que basta alguém pegar no código e porta-lo para correr em GCN para aquilo passar a correr em AMD. Não é preciso adicionar suporte nenhum em hardware.
Ou (especulação) portar para OpenCL e passa a correr em qualquer GPU, até nos IGPs da Intel e deixar de carregar o CPU ou o GPU com isso. :002:
Digo eu, se estiver errado, alguém que me corrija. :D
 
Acho que não estou enganado, mas um jogo que suporte PhysX, na Nvidia dá para escolher para correr no Gpu ou no Cpu. Quem tiver placa Amd, automaticamente corre no Cpu.
 
Boa atitude por parte da nvidia em por open source.

Quem vai para titan para apenas gaming apenas gosta de gastar dinheiro, será alvo gaming + work. Vem com 24GB também.

Para quem falava mal do drx que era bla bla , quando foi dito que estava super verde e a três pancadas agora vemos que otimização a performance muda.
 
Última edição:
Era engraçado ver as AMD melhorarem bastante a usar Physx!

Visto serem tão boas para mining, não me admirava que trabalhassem melhor com Physx do que as NVIDIA.

A AMD que faca port disso rápido para eu ver como se porta a Vega 56 :D
 
Acho que não estou enganado, mas um jogo que suporte PhysX, na Nvidia dá para escolher para correr no Gpu ou no Cpu. Quem tiver placa Amd, automaticamente corre no Cpu.

Deve depender da implementação, mas no Borderlands 2 e Mafia 2 lembro-me de efeitos que só apareciam com nVidia. E penso que nos Batmans era a mesma história.
E lembro-me de uma história segundo a qual a nVidia tinha a versão da coisa para CPU a correr com instruções arcaicas (x87?), que a tornava um bocado inútil, do ponto de vista da performance (talvez para justificar a necessidade de GPU nos efeitos mais avançados exclusivos).
Com a passagem a open source, tudo isso deve mudar.
 
Tá boa, só não percebo o porquê de não arredondar para 3000€. Seria um número mais interessante para quem se quer gabar!

Porque a Titan V, na maior parte dos casos, é melhor para computação. Assim sendo, ela é mais barata que a Titan V. Faz sentido.
Sinceramente, não sei bem para quem é esta Titan RTX. Talvez para quem precise de mais de 12 GB (da Titan V) e não tem dinheiro para uma Tesla.
 
Não esquecer também que a nvidia deixou algumas acelerações de CAD e afins passarem para os drivers das titan o que significa que para alguns workloads a titan rtx vai ser melhor que a V devido ao maior músculo para renderização.

Mas sim, é claramente produto para quem não tem investimento para teslas ou quadros e de certo modo não me parece mal o posicionamento deste produto.
 
Tive a experimentar drx on detalhe baixo resto tudo ultra em 3440x1440 e já consigo fps em media 80/88 fps em media e drx ultra na casa 50/60 fps, foi um bom update de performance no drx .
 
É uma melhoria assinalável, basicamente a base (leia-se RT em low/medium) já está nos 1440p@60fps na gráfica mais fraca actual, a 2080Ti até ficou a um passo de conseguir os 4K@60fps de média.

Com o amadurecimento e aprendizagem continuada sobre esta tecnologia ao longo dos próximos meses, na próxima geração, quem sabe, já poderemos ter gráficas capazes de 4K@60FPS com Ray Tracing ligado em diversas ocasiões!
 
Última edição:
Entretanto um dia destes os users da TpU precisam de fazer uma petição para começarem a incluir FPS mínimos (0,1%) nos seus benchmarks :P Já foi tão pedido, mas continuam a não colocar essa informação. Ter apenas informação dos fps médios é como que ler uma história mal contada ou cortada a meio :)
 
Este tópico parece que está amaldiçoado, cada semana é uma carrada de offtopic.
Sugiro a todos os users que façam a seguinte pergunta antes de escreverem aqui:
"O que vou escrever é novidade ou vou falar sobre novidades?"

Se a resposta for não, não tem lugar aqui.
Parece uma pergunta banal mas se todos fizessem isso evitava o tópico ser fechado constantemente...e ainda por cima a coisa cai sempre para as mesmas discussões...
 
Sei que não é uma "novidade", mas não deixa de ser um assunto muito importante para a comunidade.

Adquiri uma MSI RTX 2080 Ti Trio X a cerca de 2 meses e 2 semanas funcionou sempre impecável em dezenas de jogos diferentes, até testei em loop no 3D Mark e outros para ter a certeza que a minha placa estava em condições e que não tinha tido azar.

Pois bem, há cerca de 3 semanas bloqueou no Monster Hunter World com artefactos(igual à imagem abaixo), fiquei na duvida se seria algo externo à placa, reiniciei o PC e durante vários dias tudo impecável, 0 problemas, até que voltou a acontecer mas noutro jogo. Volto a reiniciar o PC e toca de correr loop 12h the Heaven e 3D Mark, tudo impecável, 0 falhas visuais, 0 craches. Um dia ligo o PC e enquanto estou a pesquisar na net sobre o assunto, crasha-me o desktop com artefactos, hard reset novamente e consigo jogar mais uns quantos dias sem qualquer problema. Até voltar a fazer o mesmo noutro jogo.
Peguei na placa e instalei no PC do meu primo, só ao fim de 4 dias de uso intensivo é que ele viu o erro a jogar Overwatch. Resumindo, foi de volta para RMA e conclusão foi "O artigo em questão foi substituído por um novo pois confirmou-se o seu mau funcionamento".

2018-11-15-image-11.jpg


Só para alertar que só passado bastante tempo é que pode surgir algo, e depois funcionava sem qualquer problema dias a fio até voltar a acontecer.
Eu todo contente a pensar que o problema quando acontecia era algo que surgia em poucos dias e que era um problema constante, e que já me tinha safado, afinal não é bem assim. :(

Existe definitivamente algo suspeito com estas RTX e não façam como eu, que desde o primeiro crash com artefactos andei a tentar arranjar solução para algo que não tem solução técnica, é enviar logo para RMA e vir uma nova.
 
Última edição:
Back
Topo