1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gráfica NVIDIA Turing (Quadro RTX)

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por pedrodbo, 24 de Julho de 2016. (Respostas: 888; Visualizações: 74267)

1. pedrodbo

pedrodbo Power Member

Olá a todos, ainda mal saíram as gráficas da arquitectura Pascal e já se fala nas Volta.

"Nvidia may release the Volta range of geforce graphics card in 2017 according to the latest rumors.

Volta would remain on the same 16nm finfet process as pascal, but would feature improved performance and stack dram (likely HBM2).

Volta will of course likely try and fix the issues of pascal, including asynchronous compute which has plagued Nvidia's Directx 12 and vulkan performance since maxwell."

http://www.tweaktown.com/news/53121/nvidias-next-gen-volta-architecture-arrive-2017/index.html

P.S. sendo que até à data isto são rumores não sei se isto é propriamente considerado contra as regras do fórum, no entanto pareceu-me que não.

2. miguelbazil

miguelbazil Moderador Ninja
    Staff Member

Primeiro olhei para o título e pensei "mas a nvidia tinha ido embora?", mas depois lá percebi.

Eu ainda não consegui perceber se a Nvidia quer async compute, sinceramente. Parecem tão contra esta ideia, e honestamente poderá ser contra a filosofia de drivers / optimização deles, segundo o que me parece. A realidade é que podiam ter incluído nesta geração e não o fizeram.

Última edição: 25 de Julho de 2016
  3. MDK

MDK Power Member

Eles têm e suportam mas não como Amd
    E sinceramente para a NVidia é irrelevante o mercado vai usar o a opção da nvidia para o asc se nvidia optar no futuro por outro aproximação o mercado se estiver como está agora vai seguir essa aproximação

Cheers

4. miguelbazil

miguelbazil Moderador Ninja
    Staff Member

O que queres dizer é que apenas não suportam Async Queues, certo?

5. rms69

rms69 Power Member

É pena, sempre era uma performance "grátis" que se ganhava... Preferia ver o Async em prática do que outra tecnologias duvidosas (gameworks)... :D
    Pessoalmente espero bem que o async seja suportada a 100%, todo o mundo ganha com isso quer seja AMD quer seja Nvidia.
    Espero também ver a AMD a competir com a Nvidia nessa geração. Porque com esta falta de concorrência a nvidia estica-se cada vez mais nos preços.

6. WarLock

WarLock Power Member

hmm sendo assim se calhar espero pelo volta.

ainda por cima agora que acabei de meter as minhas 980 ti debaixo de agua :)

7. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Quem está por cima nunca quer mudanças no status quo, mas neste caso, o async é intrínseco às APIs de nova geração. Vai estar lá sempre para quem o quiser usar.
    Claro que a NVida pode d€s€ncorajar os devs de o implementarem, mas acho que nesta questão a sua vontade deverá ter um pouco menos de peso do que se tem visto noutras situações.
    E não é como se a NVidia não tenha nada a ganhar com isto. Pode ter um pouco menos, devido à sua melhor optimização de base, mas ganhos são ganhos e eventualmente toda a gente adopta a coisa e passa à norma. Daqui por um ano ou dois já ninguém se lembra do async.

8. lagadu

lagadu Power Member

Se os rumores de anunciarem em Maio se verificarem, é pouco provavel que uma 1080ti venha a existir.

9. Pedro_1

Pedro_1 Power Member

Suporta. Mas vê isto.

10. MDK

MDK Power Member

Suporta

A aproximação à tarefa é que é diferente
    Agora se me perguntares se essa aproximação é superior a forma como a AMD resolve a tarefa, não sei dizer o vídeo que o @Pedro_1 postou does share some Light.

Aquilo que sei dizer é o mercado vai sempre tender para quem têm a maior parte do bolo, sinceramente na minha opnião devia ser uma colocação neutra não favorecendo nem A nem B mas desta forma como se vê para já quem sai por cima é NVidia se não houver favorecimento da marca ou A ou marca B
    Como no rise of tomb raider que o ppl diz que é só um shell de dx12 etc etc, a malta da nixxes favorece a aproximação da nvidia não quer dizer com isto que não estão usar e a tirar partido do dx12, mas esse jogo é um jogo nvidia logo é normal
    Que a NVidia trabalhe mais directamente com o dev.

Enviei isto por tel se houver calinadas não liguem

Cheers

11. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

O Rise of Tomb Raider é tão DX12 como o Halo 2 é DX10. :002:
    Exactamente pelas mesmas razões.

12. MDK

MDK Power Member

Se olhares bem para o codigo que o patch para dx12 colocou não dizias isso então no futuro muito próximo vais dizer o mesmo em relação a muitos títulos

Cheers

13. pedrodbo

pedrodbo Power Member

Sinceramente não sei, se sim foram demasiado rápidos a inovar a arquitetura antiga. Eu aposto mais num Pascal refresh e a arquitetura Volta ser em 2018 talvez

14. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Podem fazer uma de intel e assumir o refresh com alguns pózinhos a mais e lançar uma "nova arquitectura"

15. lagadu

lagadu Power Member

Isso foi o que fizeram com Pascal.

16. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Pascal mudou de processo e quase dobrou a performance (e introduziu alguma tecnologia relevante). Diria que não é bem comparável ao salto Sky-Kaby. ;)

17. lagadu

lagadu Power Member

Quase dobrou a performance porque vem quase com o dobro dos clocks base e extra cores. Em termos do hardware fazer coisas novas ou ter arquitectura diferente quase que não teve nada.

Aliás, o roadmap de há uns anos atrás passava de Maxwell para Volta directamente.

18. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

E tem quase o dobro dos clocks porque mudou o processo... Achas mesmo que é comparável ao lançamento dos Kaby???

Se agora a nVidia lançar um "refinamento" com 5% de melhor performance para espremer a vaca, então sim, tens uma situação análoga. Que foi a hipótese que o muddymind colocou.

Partilhar esta Página