Gráfica NVIDIA Turing (GTX 1600 series, RTX 2000 (Super) series, Quadro RTX)

Podes ter razão na gama alta, mas não na gama Budget, em que o pessoal não compra se for mais caro.

Tu tens uma Gtx 1060 3Gb que custa actualmente a partir dos 235€ e uma Gtx 1060 6Gb que custa a partir dos 310€.

A 1060 tem de levar corte no preço quando a 2060 sair (ou sair do mercado), com esta a ocupar o seu lugar.

Tambem nao esquecer que nvidia gama alta nao tem competição, dai muita gente nao se "importar" de pagar mais 100€, já a gama media e baixa as coisas já sao um bocadinho diferentes, AMD ai já tem algum poder tambem.

Honestamente eu nunca pagaria 300€ por uma 1060, nem acho que compense o investimento, mas isso sou eu.
 
Honestamente eu nunca pagaria 300€ por uma 1060, nem acho que compense o investimento, mas isso sou eu.

Acho um bom preço para uma placa que roda bem qualquer jogo a 1080p. A RX 580 que é a concorrente da Amd, anda na casa dos mesmos preços.

Se queres a placa acima da dessa, a 1070, já passas para valores a partir dos 450€, o que a brincar, é só 50% mais cara e fora do orçamento para muita gente.

Se queres uma placa mais barata, tens a 1060 3Gb, mas hoje em dia os jogos cada vez pedem mais Vram, logo compras hoje uma placa para ficares limitado daqui a muito pouco tempo.
 
Acho um bom preço para uma placa que roda bem qualquer jogo a 1080p. A RX 580 que é a concorrente da Amd, anda na casa dos mesmos preços.

Se queres a placa acima da dessa, a 1070, já passas para valores a partir dos 450€, o que a brincar, é só 50% mais cara e fora do orçamento para muita gente.

Se queres uma placa mais barata, tens a 1060 3Gb, mas hoje em dia os jogos cada vez pedem mais Vram, logo compras hoje uma placa para ficares limitado daqui a muito pouco tempo.
3gb de vram hoje em dia nao servem de muito, digo isto porque tenho a 780Ti e sem o que passo.
 
Olá! Não concordo. Tenho Msi Gaming X GTX 1060 de 3gb e a menos que queira jogar em Ultra/Maxed Out, o que raramente acontece, não tenho problemas de vram com nenhum jogo. A gtx 1060 não é uma gráfica para gráficos Ultra de qualquer forma ;) Por exemplo, no Doom não tenho possibilidade de escolher a opção gráfica "Nightmare". Mas mesmo que tivesse nunca ia querer correr o jogo a 40 ou 50 frames! Logo a limitação de vram é irrelevante (para mim).

Pelos 180€ que me custou na altura (muito antes do efeito mining), não me arrependo minimamente de a ter adquirido!
 
Olá! Não concordo. Tenho GTX 1060 de 3gb e a menos que queira jogar em Ultra/Maxed Out, o que raramente acontece, não tenho problemas de vram com nenhum jogo. A gtx 1060 não é uma gráfica para gráficos Ultra de qualquer forma ;)

Quando a GTX 1060 saiu, foi anunciada como uma placa para correr tudo em ultra a 1080p a 60hz...
 
Quando a GTX 1060 saiu, foi anunciada como uma placa para correr tudo em ultra a 1080p a 60hz...

Aonde foi isso anunciado? Regra geral as graficas mais usadas sao as que servem de referência para a qualidade gráfica de determinado jogo e nos ultimos anos essa referência tem sido a X70 , quando uma nova x ou xx70 sai passa a ser o standart do poder gráfico . A 1060 tendo uma performance similar à 970 vai conseguir atingir esses numeros mas so nos jogos da era da 970 porque para os jogos actuais passou a ser a 1070
 
Aonde foi isso anunciado? Regra geral as graficas mais usadas sao as que servem de referência para a qualidade gráfica de determinado jogo e nos ultimos anos essa referência tem sido a X70 , quando uma nova x ou xx70 sai passa a ser o standart do poder gráfico . A 1060 tendo uma performance similar à 970 vai conseguir atingir esses numeros mas so nos jogos da era da 970 porque para os jogos actuais passou a ser a 1070

Quantos jogos conheces que nos Requesitos recomendados falem da Gtx 1070? Todos falam da 1060, o que quer dizer que a gráfica standard é essa.

Depois simplesmente com o mesmos gráficos, tens a 1070 para suportar 1440p e a 1080 para tentar os 4k (que não consegue).

Mas actualmente, com a 1060 consegues correr a maioria dos jogos a 60 fps com graficos no maximo ou quase no maximo a 1080p.
 
Esta malta tem poucos jogos,eu com a 290(4gb Vram)tenho muitos jogos que estava limitado pela Vram e não conseguia jogar com texturas no máximo,se depois não conseguia os 60fps já é outra conversa que para mim sim 60 é obrigatório mas não me parece que o Doom com Vulkan mesmo em Nightmare não conseguisse os 60fps,que me lembre só não conseguia meter 2settings nesse jogo em Nightmare agora se são só essas duas que existem já não me recordo,agora performance tinha para "dar e vender":-D
 
Não acredito que venha já toda a linha de gráficas (principalmente a top dog Ti), simplesmente não há essa necessidade e assim também vão escoando melhor as Pascal.

Se a Nvidia despachar toda a linha já, tudo leva a crer que uma nova geração em 7nm está aí para o ano.
 
Se a Nvidia despachar toda a linha já, tudo leva a crer que uma nova geração em 7nm está aí para o ano.

Estás a querer dizer que a Serie 30 sai apenas 1 ano após a série 20? Esquece isso.

E esquece também os 7nm no próximo ano. Se a Intel que está sempre 1 ano à frente de toda a gente, ainda não é na próxima geração de cpus que vai conseguir os 7nm, achas que vai ser a Nvidia em 2019 a conseguir?
 
A Intel usa as próprias fábricas a NVIDIA e a AMD nao., E a global foundries consegue produzir 7nm
Se produz 7nm, porque estas placas não saiem já a 7nm?

A tendência penso que é bem clara. A Intel lancou os seus primeiros cpus em 14nm em 2014(mobile) e 2015(desktop). A Nvidia lançou os seus primeiros gpus em 16nm em 2016.

Essa tendência sempre foi assim, mas se acham que 2019 é o ano da mudança, ok.
 
Estás a querer dizer que a Serie 30 sai apenas 1 ano após a série 20? Esquece isso.

E esquece também os 7nm no próximo ano. Se a Intel que está sempre 1 ano à frente de toda a gente, ainda não é na próxima geração de cpus que vai conseguir os 7nm, achas que vai ser a Nvidia em 2019 a conseguir?

Os 7nm da Intel não são iguais aos 7nm da TSMC, onde tradicionalidade os chips da Nvidia são encomendados. Os 7nm da TSMC são semelhantes aos 10nm da Intel, que a correr bem, também aparecem para o ano. Neste momento, a Intel está mais atrasada na corrida dos processos de fabrico e isso já foi admitido pela empresa.

GPUs em 7nm já vamos ter este ano com as AMD profissionais, em 2019 é quase certo que já haja produção em volume suficiente para sustentar um lançamento de produtos de consumidor.

Tudo depende do que a Nvidia quiser fazer e também do que a concorrência conseguir. Se estas novas GTX forem apenas um refresh, não seria nada estranho se para o ano houvesse uma nova série em 7nm.
 
Última edição:
Se produz 7nm, porque estas placas não saiem já a 7nm?

A tendência penso que é bem clara. A Intel lancou os seus primeiros cpus em 14nm em 2014(mobile) e 2015(desktop). A Nvidia lançou os seus primeiros gpus em 16nm em 2016.

Essa tendência sempre foi assim, mas se acham que 2019 é o ano da mudança, ok.

Porque há sempre muitos problemas na adoção cedo a novos processos de fabrico.
Os yields de produção são sempre mais caros, e há sempre mais wafers estragadas, por algum motivo a AMD não vai lançar gráficas 7nm até ao próximo ano, excepcionalmente podem lançar ainda este ano, mas para enterprise aonde o quanto as empresas pagam pelas gráficas dá perfeitamente para cobrir as wafers que forem para ao lixo!

Além demais a AMD precisa de muito mais a redução do processo de fabrico do que a nvidia, dado que a nvidia tem tido um historial de bons consumos e mostra conseguir expremer bastante os chips mesmo em processos de fabrico elevados. A AMD por outro lado não tem essa vantagem e a descida de processo de fabrico é uma maneira facil de reduzir consumos para conseguir pôr mais esteroides nas gráficas.

Nada é impeditivo de a Nvidia lançar gráficas no final de 2019, basta sentirem que a AMD está a roubar-lhes marketshare nalgum lado para lançarem logo!
 
Respeito a vossa opinião, mas não acredito minimamente que a Nvidia lança a Série 20 no final de 2018 e vai lançar a Série 30 já em 2019.

Mas estaremos todos cá para ver ;)
 
@Ansatsu Ninguém está a dizer que vão lançar a série 30 já para o ano, só que o podem fazer.
Quanto à série 20 é bem possivel que saia ainda este ano, não vejo o porquê de não o fazerem.
 
Respeito a vossa opinião, mas não acredito minimamente que a Nvidia lança a Série 20 no final de 2018 e vai lançar a Série 30 já em 2019.

Mas estaremos todos cá para ver ;)

Não estamos a dizer que vai de facto acontecer, apenas que não seria estranho se assim fosse.

Apesar de possível, também acho que não, porque honestamente não vejo a AMD com capacidade para fazer mossa e não fazendo, a Nvidia não terá grande necessidade de apressar os 7nm. Mas, tudo depende de como o mercado estiver...

Isto que estamos a ver com as Pascal, é mais uma excepção do que propriamente regra. Não tivesse havido a vaca leiteira do mining, provavelmente já teríamos placas novas cá fora.
 
para a nVidia lançar uma nova gama em 2019 a amd tinha que meter cá fora algo muito bom e a todos os níveis: performance, preço, consumos… não estou a ver isso a acontecer mas sim, pode acontecer
se não fosse o mining estávamos (quase) todos contentes, com preços bem acessíveis… e com novas gráficas já à muito tempo lançadas
 
Pessoalmente da parte da amd só acredito numa mid range forte em diversos sentidos dado que possivelmente já devem andar a desenhar uma mid range para a nova gen de consolas a algum tempo.
O chip da minha HD 7850 serviu de base para a PS4 e até ver os resultados ao longo de 6 anos de uso não foram maus. Pelo menos espero que dêem algum a luta. Mas da parte de high end a Nvidia não tem que se preocupar
 
Back
Topo