Gráfica NVIDIA Turing (GTX 1600 series, RTX 2000 (Super) series, Quadro RTX)

Tópico reaberto.

Se voltar o off-topic serão os users envolvidos a tirar "férias" e não o tópico.

Não haverá outro aviso.

ON-TOPIC.
 
Cá está ela..........em versão Quadro:

Quadro RTX


8lUrNwo.jpg


Alguns números:

zw4U7kb.jpg


wDJANqs.jpg


3oXscwB.jpg


ZoUn55B.jpg


swuat8K.jpg


RTX Server:

O8I87st.jpg


Demos (Em Real Time. Não são Static Renders):

ZkJ3cPd.jpg


iD3RRD7.jpg


WIui9eD.jpg


bnQnHkm.jpg


Specs:

kryyAg5.png


Modelos Quadro RTX
:
RTX 8000: $10000. 48GB VRAM. 10 GigaRays/second
RTX 6000: $6300. 24GB VRAM. 10 GigaRays/second
RTX 5000: $2300. 16GB VRAM. 6 GigaRays/second

RTRT (Real Time Ray Tracing), 8K encode e decode, NVLink, 48 GB de VRAM, GDDR6, etc etc.

Artigo Preview do Anandtech: https://www.anandtech.com/show/13214/nvidia-reveals-next-gen-turing-gpu-architecture
 
Última edição:
Bom, este não tem HBM2, mas sim GDDR6, mas não irá canabalizar a GV100?

Provavelemente temos ai então a base para a "Titan RTX" e a "RTX 1180 ti" ou lá como vierem.

Imagino que a Titan venha o full chip, provavelmente com um corte no FP64/Tensor flow e a ti com um corte na interface de memória e uns 256 shaders a menos.

A RTX 6000 parece ser tudo igual, mas com metade da memória e muito mais barata, até aonde terá influencia? 24 GB já é bastante.

A RTX 5000 deve usar o chip para as xx80/70.
 
Última edição:
Normalmente a Nvidia não revela primeiros as placas para os consumidores comuns? Quererá isto dizer que as Quadro vão sair primeiro?
 
Bom, este não tem HBM2, mas sim GDDR6, mas não irá canabalizar a GV100?

Ele não anunciaram a performance em dupla precisão. É pura especulação minha nesta altura, mas penso que será bem pior que a GV100, por ter menos hardware dedicado a isso.
Mas isto é pura especulação minha por enquanto.

Outro ponto, é que mesmo em servidores (O RTX Server) usa placas Pci-Ex. Não mostraram uma versão em formato SMX2 a ligar múltiplos GPUs via NVLink. O NVLink está lá, mas só para ligar 2 GPUs através de uma brigde.

Por fim, mesmo se canibalizarem, olha para os preços. A nVidia não se irá chatear muito se as Teslas Turing tiverem estes preços. :)

Provavelemente temos ai então a base para a "Titan RTX" e a "RTX 1180 ti" ou lá como vierem.

Imagino que a Titan venha o full chip, provavelmente com um corte no FP64/Tensor flow e a ti com um corte na interface de memória e uns 256 shaders a menos.

O chip tem 754 mm2 de área. Para uma Titan, acho que não há problema. Para uma "Ti", estou curioso para ver se usam este chip. É uma enorme bolacha e a GP102 era bem mais pequena.
De notar que a GV100 só foi usada numa Titan.

A RTX 6000 parece ser tudo igual, mas com metade da memória e muito mais barata, até aonde terá influencia? 24 GB já é bastante.

Sim parece ser o mesmo GPU. A necessidade de quantidade de VRAM vai depender de cada cliente. Isto no mercado profissional.

A RTX 5000 deve usar o chip para as xx80/70.

Yep. Também julgo que sim.

Normalmente a Nvidia não revela primeiros as placas para os consumidores comuns? Quererá isto dizer que as Quadro vão sair primeiro?

Acho que já aconteceu de tudo um pouco. Tenho quase a certeza que a primeira Pascal a ser apresentada foi a GP100 que é usada em Teslas.
Sim, é possível que as Quadros saiam primeiro, mas não daria muito importância à ordem de apresentação, até porque daqui a uma semana a nVidia vai ter outra apresentação. :)
 
Some hints:

RoyTeX = RTX

Mac-20 = 20 Series

Eight-Tee = 80

Not_11 = not called 1180

AlanaT = Alan Turing

Zenith20 = 20 series

Ray = RTX

text that says "give me 20"

text with GPS numbers "50.968495,7.014026" that specifies the location of the launch

the launch date is 20 Aug 2018, the numbers appear in the order of 2,0,8,0

Music says Hold On I am Coming!

It's called RTX 2080 folks


 
Última edição:
Conversa de vendedor à parte, isto parece-se interessante!

Será que vamos ter um dos maiores ganhos de IPC dos últimos anos?

"Faster Simulation and Rasterization with New Turing Streaming Multiprocessor
Turing-based GPUs feature a new streaming multiprocessor (SM) architecture that adds an integer execution unit executing in parallel with the floating point datapath, and a new unified cache architecture with double the bandwidth of the previous generation.

Combined with new graphics technologies such as variable rate shading, the Turing SM achieves unprecedented levels of performance per core. With up to 4,608 CUDA cores, Turing supports up to 16 trillion floating point operations in parallel with 16 trillion integer operations per second."
 
@Jack-O-Lantern Illuminati confirmed :D gostei da tua análise ahahah

NVIDIA parece estar a evoluir bem tendo em conta o facto da AMD não estar a fazer nada neste sector de GPUs. Ainda bem que não vou dar upgrade em breve e poderei esperar por uma geração onde haja mais competição a nível grafico
 
@pedrodbo Eu não vou ter essa sorte, o meu salto vai ser para o ano sem falta, mas vou ter que aguardar que ambas as séries tanto da AMD como da nvidia estejam cá fora.
Mal posso esperar para ver o que vai acontecer, assim como comprar e dar o mais que merecido upgrade à "lenda" XD
 
Nvidia ao menos não se deixou dormir como a intel, pena amd neste sector andar atrasada nos lançamentos.
Vamos ver o que vem ai da parte da nvidia. Curioso.
 
Não acredito que o ganho de IPC vá ser muito diferente dos últimos tempos. Mas acho que algumas operações mais pesadas possam vir a ganhar algo com estas novidades e ficarem mais "leves" ou realizáveis. Só que sendo a Nvidia, também me parece que isto vai ser tudo coisas que só eles ganham algo com isso, e lá vem aí mais gameworks...

Claro que o que foi anunciado é mais para o sector empresarial, e nós ainda não sabemos o impacto que vai haver na tecnologia que vai chegar ao utilizador comum. Mas não haja dúvida que estão a desenvolver tecnologias muito interessantes, estou curioso com o que virá a dia 20.
 
"This level of performance should allow comfortable 4K 60 performance and even put 4K 120 within the reach of gamers if they are willing to turn down the AA just a teensy tiny bit. It is also perfect performance for VR which is 2K 90."
https://wccftech.com/nvidia-geforce-rtx-2080-benchmarks/

"and even put 4K 120 within the reach of gamers if they are willing to turn down the AA just a teensy tiny bit":blaugh::blaugh:
 
Última edição:
As Turning da gama Quadro são para Empresas que fazem renders "monstruosos" que precisam de quantidades RAM / VRAM muito acima da média, um tipo de drivers diferente, memória ecc, melhor (diferente) suporte multi monitor etc... Alguém trabalha na Pixar...? :)

Já agora, a gama Quadro também serve para jogar, além de possuir as especificidades do mercado para o qual está destinada. Claro que para isso é um desperdicio de dinheiro.

Assim como a gama GeForce também faz renders (pode demorar mais, etc...) mas também faz.

O chip gráfico das Quadro e das GeForce é o mesmo.
 
Espero que um pouco antes do dia 2 de Outubro ja seja possivel encontrar em loja as versoes das mais variadas marcas com coolers decentes.
 
uma loja pt mudou a foto de perfil para uma imagem do verde NVIDIA e #BefortheGame

deverá estar para ser entretanto não?

A nVidia tem uma apresentação dia 20 deste mês e é quase garantido que será apresentada aí.
Se é paper launch ou se fica logo disponível em lojas, é que não faço ideia.
 
Back
Topo