Gráfica NVIDIA Turing (GTX 1600 series, RTX 2000 (Super) series, Quadro RTX)

Tinha ideia que mal fosse apresentada ficava logo disponível para se comprar falo da edição "fundadora" pelo menos.
 
Última edição:
As Turning da gama Quadro são para Empresas que fazem renders "monstruosos" que precisam de quantidades RAM / VRAM muito acima da média, um tipo de drivers diferente, memória ecc, melhor (diferente) suporte multi monitor etc... Alguém trabalha na Pixar...? :)

Já agora, a gama Quadro também serve para jogar, além de possuir as especificidades do mercado para o qual está destinada. Claro que para isso é um desperdicio de dinheiro.

Assim como a gama GeForce também faz renders (pode demorar mais, etc...) mas também faz.

O chip gráfico das Quadro e das GeForce é o mesmo.

E tambem são desenhadas para trabalharem 8-16h por dia durante anos a fio sem nunca darem problemas. O número de horas de vida para 1 gráfica empresarial tem que ser muito superior ao de um utilizador privado. É como os camiões que andam na estrada, a maioria são mais velhos que muitos de nós.
 
E tambem são desenhadas para trabalharem 8-16h por dia durante anos a fio sem nunca darem problemas. O número de horas de vida para 1 gráfica empresarial tem que ser muito superior ao de um utilizador privado. É como os camiões que andam na estrada, a maioria são mais velhos que muitos de nós.

a que temperaturas ? :berlusca:

quem investe neste tipo de material tem as temperaturas das divisões controladas ;)

grandes canhões com grandes balas e com pouco consumo :victory:
 
O Anandtech tem algumas specs da RTX 8000, 6000 e 5000.

Coloco a bold a 5000, porque olhando para as specs, é possível que seja a RTX 2080 ou lá como se irá chamar. Deve passar de 16 GB de VRAM para 8 e talvez com os tensor cores disabled (?). Mas é pura especulação minha. Pode não ter relação com a RTX 2080.

iT5rshU.png


Source: https://www.anandtech.com/show/13217/nvidia-announces-turing-powered-quadro-rtx-family
 
a que temperaturas ? :berlusca:

quem investe neste tipo de material tem as temperaturas das divisões controladas ;)

grandes canhões com grandes balas e com pouco consumo :victory:

Se o ar condicionado estiver ligado é 25° no escritório mas ao longo de toda a vida os computadores nunca são abertos ou limpos.
Muitas das grandes empresas compram as workstations diretamente à dell ou a outras marcas conhecidas. Para eles é simplesmente plug and play, não há manutenção nenhuma.

Em 3 anos de trabalho só vi as workstations serem abertas já depois dos discos/gráficas morrerem.
 
Se o ar condicionado estiver ligado é 25° no escritório mas ao longo de toda a vida os computadores nunca são abertos ou limpos.
Muitas das grandes empresas compram as workstations diretamente à dell ou a outras marcas conhecidas. Para eles é simplesmente plug and play, não há manutenção nenhuma.

Em 3 anos de trabalho só vi as workstations serem abertas já depois dos discos/gráficas morrerem.
ora ai está roda sempre os 23-25c agora nós levamos com uma onda de calor :004: notas logo as temperaturas do pc logo dai o "material empresarial durar mais tempo" :D
Quer dizer que dia 20 podem ser anunciadas gráficas novas ?
 
Elas têm que ser anunciadas nos próximos dias e logo postas à venda pelo menos as versões founders, as lojas da área não estariam a mudar a imagem de perfil para #BeForTheGame se não fossem anunciadas e disponíveis para venda ainda em Agosto.
 
sim eu pus a noticia da loja pt ter feito isso mesmo por isso..alterarem a foto de perfil sem as gráficas serem anunciadas no espaço de 1 semana para mim era algo parvo....eu diria que são anunciadas dias 20 e estarão disponíveis no máximo relativamente cedo em setembro
 
@JonyJC Talvez ambas, mas as 1070 e 1080 devem ficar com gráficas equivalentes da geração 2000 a preços semelhantes, por isso comprar só por comprar agora por estar barato é um erro a meu ver.

Por exemplo a GTX 970 custava cerca de 300€ ou mais quando foi lançada, a 1060 de 6gb era pouco mais cara, tinha mais performance, mais vram e menos consumos.

Acredito que haverá sempre melhores alternativas na nova gen do que comprar agora só porque estão a ficar baratas face ao preço que já estiveram préviamente.

Ainda assim, acredito que até sair algo equivalente a uma 1070 ainda deve demorar, só estou a imaginar a nvidia agora a lançar as primeiras big guns (2070 e 2080) e demorar a lançar as 2060 e 2050ti XD
 
@JonyJC Talvez ambas, mas as 1070 e 1080 devem ficar com gráficas equivalentes da geração 2000 a preços semelhantes, por isso comprar só por comprar agora por estar barato é um erro a meu ver.

Por exemplo a GTX 970 custava cerca de 300€ ou mais quando foi lançada, a 1060 de 6gb era pouco mais cara, tinha mais performance, mais vram e menos consumos.

Acredito que haverá sempre melhores alternativas na nova gen do que comprar agora só porque estão a ficar baratas face ao preço que já estiveram préviamente.

Ainda assim, acredito que até sair algo equivalente a uma 1070 ainda deve demorar, só estou a imaginar a nvidia agora a lançar as primeiras big guns (2070 e 2080) e demorar a lançar as 2060 e 2050ti XD
Na verdade a gtx970 saiu a 400€ e nunca chegou aos 300€..
 
Back
Topo