1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NVIDIA Unveils a New Open Standard Memory Specification

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por steelballzz, 16 de Maio de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 1245)

1. steelballzz

steelballzz Folding Member

bem
    não sabia se havia de meter isto no hardware.....pk não é.......ou no overclocking...
    enfim...aqui vai...

nvidia press release

cumps

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Ou seja as settings vão ser guardadas nos proprios dimms ? Estou meio a leste...

Por exemplo uma memória com chips BH-5 (Sim eu sei k isso só vai aparecer nas DDR2) k tenha um speed desses detecta k tens uma DFI Ultra-D e ajusta os timmings todos e as voltagens/mhz's ?

EDIT: Já li melhor incluindo o PDF, básicamente ajusta as Voltagens/Timmings o melhor k consegue... É interessante, mas assim já não passamos horas no MemTest o k é k vamos fazer ? Dedicar-nos ao modelismo ? :(

Última edição: 16 de Maio de 2006
  3. blastarr

blastarr Power Member

Isto acontece porque o chip Serial Presence Detect dos DIMM's de memória, ou SPD, está practicamente vazio e só tem parâmetros básicos no seu interior.

O que a Nvidia e a Corsair (e em breve outros fabricantes vão anunciar o mesmo) fizeram foi aproveitar esse espaço extra que o JEDEC desaproveitou e incluir mais info para que a BIOS se configure automaticamente, caso suporte o LinkBoost/"Tritium".

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Engraçado é guardar as settings até 2.5v... Epah 2.5v não é um bocadito puxado para DDR2 ?

5. steelballzz

steelballzz Folding Member

e 3,8v não é um bocado puxado para bh5......
    :002:

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

N e' nada as minhas ja' levaram 4v reais :P

7. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

3,8V --> 4V ???

omg.. querem fritar mem's.. em vez de pão d'alho é memórias d'alho..bem tostadinho como eu gosto

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

BH-5 não são propriamente memórias para meninias :) Uso-as para o dia a dia a 3.4 na boa há já algum tempo, impecáveis...

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

LOL! Sai um pão com recheio de BH-5 torradinho para a mesa 2 :D

Vamos ver esta tecnologia da nvidia vai ter sobre o OC hehe;)

10. Sesto_Sento

Sesto_Sento Power Member

depende das mem's. há certas ddr2 k adoram voltagem em cima.
    elas aguentam-se bem, o The_Stilt e mais uns kuantos japonocas, mandam 2.8/2.9v nas ddr2 deles 8o

11. God_Lx

God_Lx Folding Member

Elah ! Eu quero dessas ! até encaixavam aki na DFI k tb dá 2.8v :P

Partilhar esta Página