NVIDIA Unveils a New Open Standard Memory Specification

steelballzz

Folding Member
bem
não sabia se havia de meter isto no hardware.....pk não é.......ou no overclocking...
enfim...aqui vai...

NVIDIA Corporation (Nasdaq: NVDA), the worldwide leader in programmable graphics processor technologies, today announced the results of a collaborative memory development effort called Enhanced Performance Profiles, or EPP, which allows consumers to easily expose new, advanced performance memory settings built into high performance memory DIMMs for even higher levels of overall PC system performance. In addition, NVIDIA also announced today that Corsair Memory, the worldwide leader in design and manufacture of high performance memory, is the first memory vendor to announce support for the new EPP specification, and is expected to have new EPP-based memory DIMMs available in the channel later this month.

nvidia press release

cumps
 
Ou seja as settings vão ser guardadas nos proprios dimms ? Estou meio a leste...

Por exemplo uma memória com chips BH-5 (Sim eu sei k isso só vai aparecer nas DDR2) k tenha um speed desses detecta k tens uma DFI Ultra-D e ajusta os timmings todos e as voltagens/mhz's ?

EDIT: Já li melhor incluindo o PDF, básicamente ajusta as Voltagens/Timmings o melhor k consegue... É interessante, mas assim já não passamos horas no MemTest o k é k vamos fazer ? Dedicar-nos ao modelismo ? :(
 
Última edição:
Isto acontece porque o chip Serial Presence Detect dos DIMM's de memória, ou SPD, está practicamente vazio e só tem parâmetros básicos no seu interior.

O que a Nvidia e a Corsair (e em breve outros fabricantes vão anunciar o mesmo) fizeram foi aproveitar esse espaço extra que o JEDEC desaproveitou e incluir mais info para que a BIOS se configure automaticamente, caso suporte o LinkBoost/"Tritium".
 
Kursk_crash disse:
3,8V --> 4V ???

omg.. querem fritar mem's.. em vez de pão d'alho é memórias d'alho..bem tostadinho como eu gosto

BH-5 não são propriamente memórias para meninias :) Uso-as para o dia a dia a 3.4 na boa há já algum tempo, impecáveis...
 
LOL! Sai um pão com recheio de BH-5 torradinho para a mesa 2 :D

Vamos ver esta tecnologia da nvidia vai ter sobre o OC hehe;)
 
God_Lx disse:
Engraçado é guardar as settings até 2.5v... Epah 2.5v não é um bocadito puxado para DDR2 ?

depende das mem's. há certas ddr2 k adoram voltagem em cima.
elas aguentam-se bem, o The_Stilt e mais uns kuantos japonocas, mandam 2.8/2.9v nas ddr2 deles 8o
 
Back
Topo