Nvidia vai licenciar tecnologia SLI

RavenMaster

Power Member
"De acordo com um artigo do The Inquirer, a Nvidia vai mesmo licenciar a tecnologia SLI, para uso simultâneo de duas placas de vídeo, a outros fabricantes de chipsets. A empresa tem como objectivo não só ampliar o uso do SLI, mas também garantir uma vantagem em relação à rival ATI, que lançou recentemente sua própria versão da tecnologia, chamada CrossFire.
O programa de certificação da Nvidia, que avalia placas de vídeo, motherboards e sistemas comercializados como SLI, também testaria chipsets da Intel (i945 e i955), SiS e VIA. A exigência da empresa é que o uso de duas placas de vídeo garanta um aumento de desempenho de pelo menos 50%."

fonte
 
ou eu não percebo a noticia ou isso está um bocado confuso...

a Nvidia vai mesmo licenciar a tecnologia SLI, para uso simultâneo de duas placas de vídeo

serão duas placas em simultâneo ou duas placas em SLI? a primeira opção é ridicula (quase como a Intel/AMD licenceassem o conceito de Dual Core) ...se for a segunda, o próximo quote ão faz sentido...

A empresa tem como objectivo não só ampliar o uso do SLI, mas também garantir uma vantagem em relação à rival ATI

enfim...
 
Penso que é para outros fabricantes de chipsets (intel, sis, via) poderem incorporar a mesma tecnologia... passando tb pelo "programa de certificação da Nvidia".
 
o que é que a noticia tem de complicado?
basicamente o que importa reter, é que vão passar a haver sistemas SLI em boards com chipsets de outras marcas além da Nvidia.

achas que não da vantagem em relação a ATI, que apenas tem os seus chipsets no mercado com suporte para crossfire?
eu acho que tem, e muita. para alem de estar no mercado ha mais tempo, e beneficiar de um maior conhecimento por parte dos potenciais compradores, agora vai podes beneficiar de uma base de suporte muito maior, e que se pode enquadrar em soluções mais economicas (ainda mais economicas, e isto, no que a motherboards diz respeito) .
e mais plataformas SLI no mercado so significam que a Nvidia pode vender mais placas, o que é bom, para a nvidia.
a quebra de vendas do nforce 4 com isto não deve ser muito grande.
 
Xpress + Uli, queres tu dizer.
Além disso, as conversações para activar o SLI nos drivers, só se vão extender à VIA, SIS, ULI e Intel, não à ATI.
Sem o driver, só funcionam em dual card, sem aumento de velocidade algum.
 
DJ_PAPA disse:
Os ***** Xpress crossfire edition tanto suportam crossfire como SLI e é disponivel para todos os fabricantes.
O que tu provavelmente não percebeste aqui foi que a própria nvidia vai permitir a outros fabricantes de chipsets, implementar a tecnologia SLI, enquanto que a ati, (pelo menos para já) apenas vai permitir crossfire nos seus chipset's. ;)
 
Hein ???

A semana passada circulou algures por aqui uam noticia de que a ATI estava a negociar com a VIA e Intel para meterem o Crossfire nos chipsets destes ... isto é apenas a resposta da NVidia. (a ver se acho os links).
 
Back
Topo