Gráfica NVIDIA Turing (GTX 1600 series, RTX 2000 (Super) series, Quadro RTX)

Para uma titan desbloqueada honestamente esperava mais diferença relativamente à 1080ti. Isto é menos que a diferença média percentual entre a 980ti e a 1080 o que me leva a crer que o salto desta geração vai ser menor.

Vi algures no reddit também que pelo menos no DeusEx:MD DX11 continua mais rápido que DX12 o que pode significar que não há melhorias na performance do async compute :\
 
Tb achei fraquito o salto. o dx12 n me preocupa, n uso windows 10 nem quero usar, mas entendo q para quem joga com dx12 seja chato.

Esperava mais dessa gráfica, sendo assim as volta n vão ser assim tão melhores como julgava. Mas vão estar a preço de ouro.. milking total pq concorrência é inexistente.
 
Não se preocupem que eventualmente deve aparecer um GV102 sem o peso morto dos tensor cores e unidades FP64. Deve dar para meter mais uns cuda FP32 e esticar os MHz.
Esta Tesla V é uma coisa tão à parte que não acho que sirva para prever grande coisa da próxima geração, sinceramente.
 
eHjE7Oeznvlz5vCUDeO_WGk870eahHGzaC6fSrPfkW89a1QBO9gtUcx_zkSjfNMm4bUpl8TAN2Yt9g=w1904-h903


j89kGbAmqCD4x7z3VevJ5Hyoq0hQOYEeGKh5sVbj7eQmlJe6ClyJX5NCf-ygwMIOlJmCHQ6yfHvkmtoCKC1ayTbUa4SnvQ=w1904-h903


Não, não são fotos minhas :D
 
Não se preocupem que eventualmente deve aparecer um GV102 sem o peso morto dos tensor cores e unidades FP64. Deve dar para meter mais uns cuda FP32 e esticar os MHz.
Esta Tesla V é uma coisa tão à parte que não acho que sirva para prever grande coisa da próxima geração, sinceramente.

Isso.

Provavelmente vai manter os 5120 shaders, mas com clocks ai nos 1600-1700, GDDR5X ou mesmo GDDR6.

O curioso foi mesmo o mudar de paradigma, dado que o Titan Xp (as 2 variantes) são ambas baseadas no GP102 e nao no GP100. Esta é então a primeira Titan a sério desde a original (GK100), que tb tinha o FP64 completo.

Alem disso penso que comprar isso com outra coisa é errado. As Geforces da vida serão bem diferentes, bem como optimizações de drivers com o tempo.

Isto é mais útil para deep learning e HPC, para jogos é overkill. Uma 2080 TI provavelmente vai destruir a Titan V em gamming.
 
Pessoalmente acho que isto não corresponde à Titan que estamos habituados mas sim a uma espécie de Vega frontier. Se sair uma Titan a representar a performance máxima das Volta será uma Titan VX ou assim :D
 
Claro mas não deixa de ter as mesmas funcionalidades de gaming e como tal é um bom preview da próxima geração.

Ajuda o facto de usar os mesmos drivers que as gráficas gaming (ao contrário das quadro e tesla).

No entanto tal como referiram, os tensor cores e tanto FP64 pode estar a forçar limites mais baixos nos clocks.
 
Preciso pessoal perceber que nvidia com mercado que tem , além de estar a frente da sua rival em praticamente em todos os aspetos o dx 12 a nvidia não se ia deixar ficar para trás , na minha opinião a nvidia não investiu logo no dx 12 como deve ser , porque vamos ser sinceros maioria dos jogos são ainda dx11( onde nvidia domina a vontade) , dx12 de raiz e com performance que vale a pena são poucos onde se aposta de verdade sem dx11 ser fundamental ainda .

Apesar da 1080 TI já dar bom recado em dx 12 vs amd , não demorou 3 anos a dar reposta em dx 12.

Mas espero que amd para o ano lança uma geração capaz e com menos atrasos mesmo que fique ligeiramente atras .

Está titan é direcionada para trabalhos e IA , por isso a versão gaming pode vir com uma performance ligeiramente melhor para jogos .

Cumps
 
Fico surpreendido a nVidia lançar uma gráfica para o mercado "consumidor" com a GV100.

Dito isto, aquele GPU já foi lançado "cortado" e esta versão é quando uma das memórias HBM2 tem problemas. 3000$ é um excelente preço. É uma borla para os developers de ML/AI, entre outros tipos de computação, visto que a parte de precisão (Double, single e half) não está cortada. Pode ser chato só ter 12 GB de VRAM e não os 16GB, mas fora isso, é excelente.

O que esta gráfica não é? Não é uma Quadro nem uma placa para jogos, apesar do nome. Só quem não tiver problemas em rebentar com 3 mil $ para jogos é que pode pensar em comprar tal coisa.


----------------------------------------------------------------------------

Eu não sei se este é o melhor sitio, mas está uma rig no [H] com esta Titan V que é uma delicia. :D

Dual Xeon E5-2699 v4 44 cores / 88HT
Super micro X10DRG-Q ver 1.10
Heavily customized Th P3 case / glass panel
1 960 pro (2TB) (Os drive)
10 Samsung 850 (2TB each) RAIDed (Apps Drive)
512 GB RAM
4x TITAN V
1500W+ digital tiatanium PSU
Ubuntu, MS 2012 Server R2, MS 2016 Server
4k ProArt 329q monitor


kgH4Vca.jpg


yq0GL2w.jpg


wPN3ENB.jpg


aIChva2.jpg


I93lHpQ.jpg


UoHSrdd.jpg


GAEQe5x.jpg


https://hardforum.com/threads/prototype-4x-titan-v.1950322/
 
Muita nice. :coolshad: essas caixas são muito show off e tal mas isso a engolir pó é uma maravilha. Acho preferível uma caixa fechada com filtros.

Mas que tem pinta tem.
 
Quem tem dinheiro para montar isto, também tem dinheiro para montar uma sala "data center" com ar condicionado e filtrado.

Basta pensar nas maquinas que o meu irmão trouxe do escritório dele, que mesmo com anos mal tinha poeira nem oxidação. E de certeza e uma sala só com um AC básico.
 
Back
Topo