Gráfica NVIDIA Turing (GTX 1600 series, RTX 2000 (Super) series, Quadro RTX)

a nvidia está ocupada com AI e self-driving cars technologie e por este andar assim vão continuar
não digo ao contrario mas deve ter o seu departamento de gráfico a continuar se é que me intendas, não sou muito intendido nesta area de gráficas profissionais, mas tenho aqui uma quadro fx 4600 :lol:
 
não digo ao contrario mas deve ter o seu departamento de gráfico a continuar se é que me intendas, não sou muito intendido nesta area de gráficas profissionais, mas tenho aqui uma quadro fx 4600 :lol:
sim mas o budget deve estar muito mais virada para estas áreas o que faz com o avanço na volta e novas gráficas fique em 2º plano e seja feito mais lentamente pq não precisam que avançe depressa
 
sim faz sentido porque é o futuro se forem os primeiros a chegar ao topo (se ficarem com a maior cota dos carros do "futuro") isso será uma pipa de $$$$$$

estou correcto ? ou a minha ideia esta errada ? :whistle:

ou não estou a intender bem do assunto :lick1:
 
Nvidia está a jogar de cabeça em vez de ficar apenas na área de gpu para profissionais e gaming , está a dar forte com AI e self-driving cars technologie se no futuro uma área corre mal tem sempre a outra para combater e dar a volta com os ganhos imensos .

Nivel de gpu nvidia penso que não parar no tempo como a intel mas em vez de lançar antes vai lançar meses bem depois porque não tem pressão nos gpus por parte da amd, até serie gtx 1000 estar a dar bem conta do recado quer em vendas e performance .

Mas sem pressão na mesma na serie gtx 1000 lançou grande gama completa rápida , nvidia como controla neste sector deve render bons ganhos e não vão querer perder .

Espero que amd consiga encurtar como fizeram nos cpus .

Cumps
 
Esses "muitos" aposto que contas com os dedos das mãos.
A 1080ti consegue perfeitamente 4k60fps em very high em 99% dos jogos por aí, há sempre exeções mas já temos gráfica para 4k60 gaming.
Agora se queres gráfica para alimentar 144hertz a 4k dos monitores que vêm aí em novembro, aí sim tens que esperar pela próxima geração.

o Very-high, high, ultra para min não diz nada pois cada developer tem a sua escala

A 1080ti nao faz 4k60fps locked em alguns jogos na escala 4/5 grafica, é sempre precisso um tweaking de uma setting aqui ou ali, e em muitos momentos baixa para os 50-55fps o que no meu caso chateia bastante pois ainda não tenho monitor 4K com GSYNC.

Aonde a 1080ti brilha a 4k em 5/5 graphic setttings e nos titulos com Dynamic resolution, como o shadows of war e os Forza em que prefiro de longe que a resolução baixe um pouco para manter os 60fps, e diga-se de passagem quase nem se nota.
 
@akgis Se o jogo em questão tiver alguma solução Temporal AA, então é garantido que a diferença de resolução não se nota nada.
Eu próprio tenho serias dificuldades em alguns jogos que uso TAA em notar a diferença de 1080P para 900P, quando mais de 4K par algo menor XD
 
Mito. Mesmo em 4k continuas a precisar de alguma solução de AA. Há Jaggies que simplesmente não desaparecem com mais PPI. Essa teoria de não se precisar de AA a 4k, surgiu de pessoas que se querem auto convencer que podem desligá-lo e com isso ter mais frames.
 
@possessed Que se queira, quer não, a necessidade de AA vai sempre existir, além de mais estamos a falar de post AA, estamos a falar de TAA, FXAA ou SMAA que são soluções que consomem poucos frames.

O LOD e distância dos jogos vai continuar a aumentar como aconteceu até hoje, e cada vez mais será sempre necessário mais resolução.
Quando comprei o meu ecrã de 1080P, também achava que 1080P só por si mesmo com soluções fracas de Post-AA como o FXAA já dava para erradicar a maior parte do aliasing, porém com o decorrer do tempo, os jogos foram incluindo mais e mais e mais objectos no mapa, com geometrias mais complexas e hoje 1080P com FXAA quase parece a mesma coisa que jogar a 720P à uma decada atrás.

Basta pegares no AC Origins e olhares para a distância e veres que mesmo em resoluções elevadas vais ter aliasing, porque o LOD é tão grande a uma distância tão superior que a densidade de pixeis simplesmente não chega para fazer um bom trabalho.

Por isso o AA vai ter de continuar a existir e a ser usado.
Para além demais faz-me um bocado de confusão que ainda se veja o AA como se fosse o bixo papão de frames que atormenta qualquer gráfica.
Se falar-mos em MSAA ou SSAA sim, mas hoje em dia os jogos só usam na generalidade post-AA, soluções como FXAA, SMAA, MLAA, TAA consomem pouco mais de que 1 ou 2 FPS e o consumo de VRAM nulo, hoje em dia chega a consumir mais frames passar de SSAO para HBAO+ e quase sem aparente diferença visual do que simplesmente espetar TAA num jogo.

Além demais soluções como o TAA são excelentes a resoluções elevadas porque embora seja "blured" a 1080P erradica todos os jaggies, mas quem já testou a 4K dizem que o "blur" nem se nota e que jaggies nem vê-los.
Infelizmente é uma solução é que ainda continua a apresentar alguns artefactos com vegetação quando se movimenta, mas tirando isso é a solução perfeita!
 
@ObscureAngel no último Dishonored: DO, sem nenhum AA, e mesmo a 4k, há zonas em que os jaggies ofuscam toda a tua imersão. Desde os degraus e grades de muros por todo o lado. Eu nem sou o maior entusiasta de gráficos, mas num jogo single player não suporto jaggies em tudo o que é sítio.
 
Especulação:

Nvidia GeForce Ampere is coming in 1st quarter 2018

According to Heise.de the next generation of Nvidia GeForce graphics card will be based on a new Ampere microarchitecture and are expected to launch around March, during GPU Technology Conference:
unveiled the GeForce GTX 1070 Ti , positioned between the GeForce GTX 1070 and GeForce GTX 1080 gaming graphics cards already available. The GTX-1000 graphics cards are all based on Pascal series GPUs. Information on upcoming GPU generation, which should appear under the name "ampere", there should be the GPU Technology Conference 2018.

https://www.resetera.com/threads/nvidia-geforce-ampere-is-coming-in-1st-quarter-2018.5464/
 
Também tinha essa ideia que a novidade eram os tensor cores. Achas que nem um bump de uns 15%~ haverá? Por meios de pequenas optimizações na arquitectura. Eu por acaso ando para comprar um gpu, caso as próximas fornadas não estivessem a léguas, e um bump jeitoso em performance, talvez me fizessem esperar.
 
Coincidência ou não , esta notícia vem depois de anunciarem a parceria entre Radeon e Intel. Se calhar a Nvidia não quer ficar à sombra da bananeira como a Intel fez.
 
Já cá faltavam as teorias da conspiração :-D honestamente acho que a nVIDIA não está pressionada em nada e está na sua a gerir o seu roadmap. Volta não fazia grande sentido para consumer market porque não precisão de tensorcores e hbm para já é para esquecer e gddr6 já está aí à porta.
 
achas que a Volta n vai chegar ao nosso mercado? então para quando podemos esperar novidades? eu era daqueles que estava a ponderar montar a build sem GPU por agora e safar-me com a integrada para daqui a um tempo poder investir numa nova geração
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo