1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Nvidia vs Ati

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por _on_power_, 13 de Junho de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 635)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. _on_power_

_on_power_ Power Member

Boas

Gostava de saber uma lista de placas graficas, entre a nvidia e a ati qem compete com qem

se nao perceberem digam...:lol:

2. Zirkobvisk

Zirkobvisk What is folding?

Deixa me ver se consigo fazer isto

Ati vs nvidia (menor performance para maior performance)

hd4770-??? (sem oponente face ao seu preço e capacidade de OC, primeira placa a 40nm)

hd4850- 8800/9800GTX+/GTS 250

hd4870-GTX260

hd4890-GTX275

hd4870x2-GTX285

(sem oponente)-GTX295

NOTA1: a HD4870x2 deve andar entre a GTX285 e a GTX295 dependendo do jogo.

Mas espera por mais opiniões, posso estar errado

Última edição: 13 de Junho de 2009
  3. dacosta89

dacosta89 Banido

isso depende um bocado do tipo de jogo. O crysis, por exemplo, corre melhor em placas nvidia. Pelo menos foi o que eu li aqui no forum. Uns jogos são melhores com placas ati. Outros com placa nvidia. é dificil dizer qual é a melhor.

4. Zirkobvisk

Sim depende do jogo mas o que o user quer saber é que modelo da ati compete com o modelo da nvidia.

O crysis com a nova patch corre tão bem em ati como em nvidia.

5. _on_power_

_on_power_ Power Member

sim e isso qe perdendo

para depois comparar precos entre a nvidia e a ati entre graficas do mesmo nivel

para ver a qe sai mais em conta

6. Zirkobvisk

Não é por ter ATI mas em quase todos os segmentos a ATI ganha a nivel de performance/preço.

Somente ao nível high-end, GTX285 e GTX295 é que compensa ter nvidia. Mas também depende do uso que vais dar ao computador. Isto aplica-se mais a jogos. Agora se for a nível de outros programas que suportem CUDA aposta em nvidia.

7. _on_power_

_on_power_ Power Member

parece boa a hd 4770 nao sei se e uma boa escolha...

ta mt boa em relacao preco/qualidade...

gostava de ouvir opinioes

8. _on_power_

_on_power_ Power Member

A

ja agora desculpa tar a perguntar isto mas o qe e CUDA...

9. Zirkobvisk

Antes de mais tentar editar o tópico em vez de fazer double post.

Depende muito do resto dos teus componetes. A hd 4770 é boa se quiseres jogar a resoluções até 1440*900. Acima disso já não acompanha.

Mais informaçã do que é o CUDA
    http://www.nvidia.com/object/cuda_home.html#

Basicamente o CUDA não é mais que usar o processador da placa gráfica (GPU) para processar dados (de uma forma mais rápida) que seriam processador pelo CPU, libertando este para fazer outras tarefas. Por exemplo, o physX faz com que o GPU processe física que deveria ser feita CPU caso o programa,neste caso o jogo seja compatível.

Mas alguém mais dentro do assunto explica-te isso melhor, até posso estar a dizer uma barbaridade.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página