1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[email protected] Vista - Beta's em teste.

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Portwolf, 24 de Março de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 2112)

1. Portwolf

Portwolf Banido

Pronto, então é o seguinte.. Sei que até pode ser um post que passe ao lado de muita gente.. mas... vou colocar na mesma :D

Instalei agora o Vista.. tava bué curioso e tenho de admitir que ate tá bastante ghey e giro com as cores e tal.. mas quando se pensa em drivers a porra toda começa..

As drivers nVidia que estavam marcadas como compativeis instalam sem problemas e depois começa o stress.. no painel de controle tem uma opção para ajustar as settings 3D a utilizar a preview de qualidade de imagem (demonstração de anti-aliasing e efeitos)
    no XP a demonstração corre sem problemas mas no Vista ela corre com metade da luminosidade, sem qualidade nenhuma mesmo com ela no maximo e a metade dos FPS's!

Para os que tenham este problema já testei os antigos 98.xx e os actuais os novos 100.65.. mas apenas os BETA 101.41 restauraram o painel de controle á sua
    antiga gloria.. off to game testing!

até agora acho os BETA's mais "competentes".

Drivers BETA 101.41

2. bluei16_

bluei16_ Banido

Queremos fps's, queremos fps's :D

3. Romani48

Romani48 Power Member

Ainda ontem disse isso numa outra thread.. agora é que não tenho aqui......

apenas estes ultimos mostram alguma qualidade, mas mesmo assim por exemplo nos jogos o FPS está bloqueado nos 75FPS.... mesmo sem o V-sync.. só para veres, o Max Payne 2 que no XP com AA e AF no máximo dá me cerca de 120-140 ou mais FPS, no vista sem os efeitos ta sempre, sempre sempre nos 75...

nao sei nao...

cumps

4. Portwolf

Portwolf Banido

Prey tá consideravelmente mais lento que no XP.. nota-se um aumento significativo na qualidade de imagem a nivel de nitidez das texturas e de gloss mas a nivel de performance tá no esgoto.
    1024 com qualidade um nivel abaixo de maximo tá "jogavel" mas nada por aí além.
    no XP jogava a 1280 com TUDO no maximo.
    Quake 4 idem aspas..
    NFSU2 e NFSC andam ao mesmo nivel do XP talvez por não serem tão exigentes como os acima referidos.
    FPS's? 75...

5. bluei16_

bluei16_ Banido

Fica nos 75 com determinados settings, e mantém os 75 se os baixarem?

6. Romani48

Romani48 Power Member

Não.. tá sempre nos 75.. tipo não é em todos os jogos, mas está sempre em 75.. eu noto que não é o maximo que este dá, pois há jogos que nem são muito exigentes e andam sempre lá... e eu baixo as settings, tiro o AA ou AF e ta sempre em 75...

O unico jogo que me dá 100% igual ao XP e até com melhor qualidade de imagem é mesmo o Oblivion que anda nos 40FPS (exteriores) e 70 ou mais em interiores.. isto com o Anisotropic Filtering..

Já agora para quem viu em algumas threads o meu vista consome cerce de 200/350Mb.. com todo o eye candy...

De resto não tenho muito que dizer... mas nas proximas semanas vou testar com um C2D que vou em principio comprar....

cumps

7. Cage57

Cage57 Power Member

Posso dizer bm destes drivers, no css aumentou-m fps coisa k os anteriores nao.

8. Portwolf

Portwolf Banido

mais um teste efectuado.. uma velharia..
    Postal 2 - Share the Pain.
    os FPS's realmente não sobem! antes andava com eles acima de 100 e agora nao passam dos 75.

agora pergunto-me eu.. será esta limitação intencional? será uma forma de obrigar as placas a fazer menos FPS's mas ao mesmo tempo melhorar outras areas? como por exemplo dar primacia á qualidade de imagem em vez de ser FPS's?

9. Romani48

Romani48 Power Member

Talvez.. alias se reparares nos jogos, as sombras no Vista são muito melhores e mais bem defenidas do que no XP...
    E as coisas mais pequenas não parecem tão pixelizadas..

olha reparem nestas pics do supreme commander: XP / VISTA

se aumentarem e reparem nas palmeiras na parte superior central e reparem bem...

cumps

10. Cage57

Cage57 Power Member

Ya da para ver a diferença.

11. Sway

Sway To fold or to FOLD?

e tambem dá pa ver q no vista tem mais fps portanto algo de muito estranhos e passa aí. ;)

12. Portwolf

Portwolf Banido

realmente a qualidade Vista é superior.. DX10 maybe?

é ao contrario.. no XP tem mais FPS's.

13. Cage57

Cage57 Power Member

Por acaso no css noto um ligeira diferença em graficos. Mas dps a consequente keda de FPS.

14. Romani48

Romani48 Power Member

Ele está a falar das SS, que na do XP está a 19FPS e no vista a 27FPS...

calhou.. as vezes ocorre.. de qualquer forma o aumento da qualidade é notavel.. e não é so pelo DX10, é pela interface DX9 que pelo o que me consegui informar é uma versão melhorada do 9c a qe contem no vista... á pessoas que chamam de interface DX9s... vai se la saber por que..

cumps

15. bluei16_

bluei16_ Banido

Oh pa não noto diferença nenhuma nas palmeiras...

16. Romani48

Romani48 Power Member

lol.. repara bem.. tens é de fazer zoom á imagem.. nem que seja o do firefox.. é bem notavel. está bem mais smooth ...

repara bem..

17. bluei16_

bluei16_ Banido

Ok... há diferenças... mas não tá nem melhor nem pior... pra uma pessoa que não esteja a comparar com uma imagem ao lado da outra é a mesmíssima coisa!

Partilhar esta Página