Nvidia xfx 6600 gt ddr3 AGP - Multilayer chip capacitor

Barão Vermelho

Power Member
um chip daqueles muito pequenos "capacitor", com cor de chocolate, k nem referencia tem saltou da gráfica ....
dá para mandar reparar?

Abraços.

actualizado!
 
Última edição:
Barão Vermelho disse:
um chip daqueles muito pequenos, com cor de chocolate, k nem referencia tem saltou da gráfica ....
dá para mandar reparar?

Abraços.

xey k radical....epah...e ja experimentaste isso?leva la a loja e perguntas..mas saltou assim do nada?lol adorava ver...

abraço
 
Isso tá na garantia? Fizeste overclock? Se não fizeste overclock ou mesmo que o tenhas feito e que não seja detectável podes tentar levar onde compraste no caso de tar na garantia! LOL

Caso contrário.. um amigo que saiba pegar num ferro de soldar é capaz de te ajudar!
 
Barão Vermelho disse:
eu mesmo tenho ferro de soldar e destreza necessária, mas não sei a potencia do chip...
vou tentar tirar uma foto..
se podes amandar as culpas para a garantia não hesites, melhor que andar a soldar às cegas, isso é ultimo recurso... RMA com isso.
 
Continuando....

Bom retomando este tópico...

Já tenho fotos da gráfica... o dito chip saiu quando alguém tentou modificar a ventoinha.. não fui eu mas não interessa... Garantia já não tem nem importa...

Bom ponto 1 não sei se este tipo de chip dá para soldar....

ponto 2 não acho k se vendam...(lol)

ponto 3 tenho umas graficas com chip similares... mas k tipo de resistencia será a necessaria?

se algém se sentir com coragem.... digam de vossa justiça!

imagem da gráfica frente (aqui tudo bem!;) )

imagem traseira

o que está a vermelho é o local do chip... ou o k resta dele...!


A grafica já funcionou quando apenas um dos polos do chip estava soldado e o outro apenas "forçado" ao contacto...

Se alguém tiver este modelo e puder medir este "Multilayer chip capacitor" diga qq coisa!
Desafio está lançado! desde já obrigado a todos!
 
Última edição:
mas nao tens o chip? ou partiu ? eu tambem a tirar o coler de uma 6600gt arranquei um chip desses só de um lado (a grafica tinha 30 minutos de uso) voltei a soldar e ainda hoje trabalha se tens o chip direito tenta soldar
 
Já tive.... mas saltou... e foi para a terra do nunca mais o vi! lol

Por isso gostava de saber a potencia do dito chip... já vi em alguns locais de reparação de portateis onde estes chips são trocados. sem mt problemas... claro k tb têm material adequado para o fazer!

desde já obrigado pela colaboração :)
 
Back
Topo