nvidia

grafo

Folding Member
ola pessoal. o q tenho vindo a reparar é que os drivers da nvidia dao problemas a toda a gente que tem debian / ubuntu... isto pq a versao dos seus repositorios nao é a mais avançada - estou certo? ou é só no debian... a minha pergunta é a seguinte: se eu instalar pelo ficheiro do site da nvidia .sh e depois quiser actualizar é só correr o .sh da versao seguinte?
 
Dá problemas porque há por aí mil e um programas de cáca e mil e um tutoriais a tentar reinventar a roda.
Se o ppl se limita-se a usar a maneira "standard" não havia metade da confusão que há nos foruns por td o mundo D
 
ao meu ver, a melhor maneira de instalar é com o apt-get e possivelmente um repo da nvidia no sources.list , e depois em vez de usar o nvidia-xconfig usar o dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg e escolher nvidia :) se der erro é ao iniciar por nao ter o vistozinho na lista do software proprietário... mas isso nao deve impedir o X de iniciar
mas pronto, isto foi só como eu instalei.... já no archlinux foi muito mais facil - instalar os coisinhos da nvidia, nvidia-xconfig e tava tudo a andar
 
Eu tive problemas com o installer da nvidia, com o etch, e no forum do debian recomendaram-me um metodo qq, mas nao me parece que me de aiglx...
O que é que o aiglx tem a ver com o X ? o Aiglx é um extra...
Ou falamos simplesmente do X, ou então adicionamos por ex aiglx + beryl, mas é outra história.
Eu instalei em etch e não tive problema algum.
 
Back
Topo