1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NVIDIA6200- Recursos desaparecem

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por KaLaS, 14 de Dezembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 708)

1. KaLaS

KaLaS Power Member

De um momento para outro, sempre que encerro e ligo o computador e carrega o windows, a resolução aparece a 800x600 e a cor a 4bits...

vou ver o que se passa no Gestor e descubro que a placa gráfica não encontra os recursos necessários para iniciar os drivers. Resolvo o problema reinstalando os drivers mas não percebo qual é a causa do mesmo.

Tenho anti-virus, Firewall, Windows XP Pro.

Obrigado

2. Romani48

Romani48 Power Member

das duas 1

gráfica lixada (rams provavelmente)
    fonte que não consegue debitar energia suficiente para a gráfica (less likely :p)

3. KaLaS

KaLaS Power Member

e é possivel que alguma dessas situações ficar resolvida ao reinstalar os drivers?

4. lfernandes

lfernandes Power Member

se for corrupção de drivers corrige sim. creio que se fosse gráfica lixada ela nem sequer ligava ou dava apitos no post de início. o mais provavel é corrupção de drivers/registo do windows.

5. Romani48

Romani48 Power Member

tas errado..
    se forem problemas de memoria acontece problemas identicos como os que ele tem...

se for GPU já é capaz de nao ligar

6. KaLaS

KaLaS Power Member

Última edição: 16 de Dezembro de 2007
  7. Romani48

Romani48 Power Member

hmm nao me parece ser problema com a gráfica.. pelo menos com as memorias e afins

3 hipotes

Fonte "lixada"

Ligação grafica <-> motherboard lixada
    e então aqui podem ser um de dois problemas:
    ou o slot AGP/PCI-E está danificado, e o problema está na motherboard
    ou então a interface da gráfica está com problemas/conexão

saca a gráfica fora e limpa quer o slot, quer a gráfica

PS: isso ao menos (o PC) está tudo limpo por dentro?

8. OdracirPT

OdracirPT Power Member

E por acaso quando isso acontece, já tentaste reiniciar só o computador?

Pode parecer parvo dizer-te isto, mas a minha placa gráfica (uma Geforce 6600GT) raras vezes perde as definições do monitor. Mas se eu reiniciar, fica logo tudo bem.

Para o teu caso as hipóteses são:
    -Mobo com problemas em reconhecer a placa (problemas da BIOS da mobo)
    -Windows a precisar de ser instalado de novo
    -Drivers do chipset em falta ou mal instalados

9. KaLaS

KaLaS Power Member

Obrigado pela ajuda,

vou experimentar limpar tudo, (não está tudo limpinho mas o po tambem não se ve a distância) mas mesmo assim, é possivel que o pó danifique a placa (Slot AGP) se ela não for mexida há meses?

- Os drivers foram actualizados rcentemente
    - Reinstalar o windows,,,,,,,vai ficar para ultima instancia
    - da bios já duvido mas, com isto tudo já nem sei ...

o Problema não acontece todas as vezes, as vezes ligo o pc e está tudo bem. Depois de desligar a placa no Gestor de dispositivos, reiniciar e activo outra vez , fica resolvido.

10. KaLaS

KaLaS Power Member

Tenho de voltar a isto.., limpei a placa, Encaixe do pouco pó que la estava mas continua na mesma

11. KaLaS

KaLaS Power Member

Quais as possíveis razões para a placa Gráfica (ou qualquer outro dispositivo) perder os recursos?

12. KaLaS

KaLaS Power Member

Eu referi mais atrás que o problema se resolvia ao desactivar a placa Gráfica no Gestor , reiniciar e activar mas agora isso também deixou de funcionar... tenho de reisntalar os drivers cada vez que ligo o pc.

13. Merkury

Merkury [email protected] Member

isso ou e a grafica lixada ou a slot da motherboard para a grafica

14. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

format c.... ja me akonteceu isso no tatil e o k kausou isso foi um update ***** da microsoft..

Partilhar esta Página