NVIDIA6200- Recursos desaparecem

KaLaS

Power Member
De um momento para outro, sempre que encerro e ligo o computador e carrega o windows, a resolução aparece a 800x600 e a cor a 4bits...

vou ver o que se passa no Gestor e descubro que a placa gráfica não encontra os recursos necessários para iniciar os drivers. Resolvo o problema reinstalando os drivers mas não percebo qual é a causa do mesmo.

Tenho anti-virus, Firewall, Windows XP Pro.


Obrigado
 
se for corrupção de drivers corrige sim. creio que se fosse gráfica lixada ela nem sequer ligava ou dava apitos no post de início. o mais provavel é corrupção de drivers/registo do windows.
 
se for corrupção de drivers corrige sim. creio que se fosse gráfica lixada ela nem sequer ligava ou dava apitos no post de início. o mais provavel é corrupção de drivers/registo do windows.

tas errado..
se forem problemas de memoria acontece problemas identicos como os que ele tem...

se for GPU já é capaz de nao ligar
 
hmm nao me parece ser problema com a gráfica.. pelo menos com as memorias e afins

3 hipotes

Fonte "lixada"

Ligação grafica <-> motherboard lixada
e então aqui podem ser um de dois problemas:
ou o slot AGP/PCI-E está danificado, e o problema está na motherboard
ou então a interface da gráfica está com problemas/conexão

saca a gráfica fora e limpa quer o slot, quer a gráfica

PS: isso ao menos (o PC) está tudo limpo por dentro?
 
E por acaso quando isso acontece, já tentaste reiniciar só o computador?

Pode parecer parvo dizer-te isto, mas a minha placa gráfica (uma Geforce 6600GT) raras vezes perde as definições do monitor. Mas se eu reiniciar, fica logo tudo bem.

Para o teu caso as hipóteses são:
-Mobo com problemas em reconhecer a placa (problemas da BIOS da mobo)
-Windows a precisar de ser instalado de novo
-Drivers do chipset em falta ou mal instalados
 
Obrigado pela ajuda,

vou experimentar limpar tudo, (não está tudo limpinho mas o po tambem não se ve a distância) mas mesmo assim, é possivel que o pó danifique a placa (Slot AGP) se ela não for mexida há meses?

- Os drivers foram actualizados rcentemente
- Reinstalar o windows,,,,,,,vai ficar para ultima instancia
- da bios já duvido mas, com isto tudo já nem sei ...

o Problema não acontece todas as vezes, as vezes ligo o pc e está tudo bem. Depois de desligar a placa no Gestor de dispositivos, reiniciar e activo outra vez , fica resolvido.
 
Eu referi mais atrás que o problema se resolvia ao desactivar a placa Gráfica no Gestor , reiniciar e activar mas agora isso também deixou de funcionar... tenho de reisntalar os drivers cada vez que ligo o pc.
 
Back
Topo