1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NVIDIA's GeForce 6 SLI: Demolishing Performance Barriers @ AnandTech.com

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Sandman, 23 de Novembro de 2004. (Respostas: 23; Visualizações: 1727)

1. Sandman

Sandman Power Member

2. Rudzer

Rudzer Power Member

Parece que ao contrário do que muita gente pensava 2 6600GT em SLI não dão resultados lá muito bons (ok que eles tb usaram resoluções com nivesi de AA e AF que não lembra a ninguem mas mesmo assim)

Parece que 2x6800GT é o sweetspot :p haja dinheiro... lol

3. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Foi essa a conclusão da xbitLabs!

4. Zar0n

Zar0n Power Member

Sempre se viu k uma 6800GT e melhor k 2 6600GT e ainda poupas €€€.
    O sistema de 2 6600GT fica pelo preço de um com 1 6800U.

Parece k o SLI neste momento só se mostra a 1600*1200 4xAA/8xAF
    Isso põe de lado a maior parte do ppl com TFT.

Kero ver do ppl kem e k passa a pratica 1 arranja €€€ para o sistema.

5. Rudzer

Rudzer Power Member

Tendo em conta que processadores com os FX55 se parecem vender facilmente, não duvido que daqui a uns mesitos não vejemos alguns sistemas SLI por estas bandas...

Haver dinheiro há...tá é muito mal distribuido ;) hehehe

6. Zar0n

Zar0n Power Member

Eheheh, a Nvidia agora ta ocupada a fazer cheats :p , ja fez 50 ... ainda faltam muitos mais. :x2:

7. doTTed

doTTed Power Member

ZarOn imagina um sistema SLI com 2 X800XT PE vermelhinhas lado a lado, 2x vezes mais performance , e 2x vezes mais qualidade de imagem, diz-la se nao gostavas de ver !

Com duas Nvidia nao tems de imaginar :p

8. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

Mas isso ja existe nos sistemas da Alienware...n eh preciso imaginar :D

9. doTTed

doTTed Power Member

A tecnologia SLI esta disponivel , o video array da alienware , que eu saiba continua a ser um prototipo ;)

Como foi dito mais acima , daqui a ums meses devemos ter setup's SLI por este forum :D

10. Raptor

Raptor OC Legend

Não existe não... existe em papel!!! ;)

11. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

http://www.alienware.com/ALX_pages/main_content.aspx

Poix eles adiaram as vendas do Video array nas ALX..
    Mas n existe so em papel...ta ai o video a demonstrar o Video Array a funcionar.
    Mas eu juro q ja tinha visto as maquinas deles com a possibilidade de comprar o video array, com 2x6800U ou 2xX800XT...

12. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

O [H] tem opinião contraria em relação às 6600 GT.

http://www.hardocp.com/articleprint.html?article_id=696

EDIT:
    No anandtech diz que se pode forçar o SLI

Última edição: 24 de Novembro de 2004
  13. Zar0n

Zar0n Power Member

Essa afirmação vendo deles e ridícula, afinal vendo os números dos benchs deles, 2 6600 GT em SLI perdem sempre para uma 6800 GT.
    Sendo tb k duas 6600 GT custam pelo menos tanto como uma 6800 GT e ainda ha acrescentar o acréscimo de custo na bord SLI e na PSU.

E n 2 6600 GT são placas de 128MB o contrario da 6800 GT k tem 256MB e lah por tarem em SLI n se soma a memoria.
    E claro o SLI neste momento n da pra todos os jogos. :zzz:

Mesmo na própria Nvidia há melhores opções, como tal essa afirmação è suspeita. :rolleyes:

14. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Tem atenção que o [H] não bencha tudo na mesma resolução.

Exemplo:

Eles testam sempre na resolução que acham "jogavel". Neste caso 1600x1200 0AA/8AF na 6800GT contra 1600x1200 2AA/8AF na 6600GT SLI. O AA é maior na SLI.

Com isto não estou a dar a minha opinião sobre a 6600GT, só estou a mostrar que a [H] tem opinião contraria.

Edit: Só mais uma coisa, é pena nenhuma review ter tentado 8xAA nas Sli. Este modo "especial" de AA (Mixed Super/Multi-Sampling) é capaz de ficar jogavel em duas Ultras.

Última edição: 24 de Novembro de 2004
  15. Morpheus

Morpheus Banido

a unica vantagem que poderemos ter agora do SLI é basicamente o facto de podermos jogar a resoluções mais altas pois ao que parece a 1024 o cpu limta o sistema...

uma optima tecnologia que este mts de tempo na gaveta da nvidia a ganhar pó n sei pk! se já tivesse sido implementada se calhar a serie FX n dava a raia que deu ... pelo menos n tanto ...

16. c0ldevil

c0ldevil Power Member

Eu quero é saber quando é que saem boards com Nforce 4 Ultra porque eu vou construir um sistema de raiz e não tenho papel para uma Nforce 4 SLI + Geforce 6600 GT. Queria ir para uma Nforce 4 Ultra e uma Geforce 6600 256Mb ou talvez uma 6600GT. Depende do preço da board.

17. timber

timber Zwame Advisor

Bem o SLI ta giro, truque engraçado mas nao e para mim ja vi. Mesmo que um SLI de 6600 GT's por exemplo fosse ligeiramente mais rapido que uma so 6800 GT preferia so uma placa porque prefiro sempre uma solução mais simples e elegante. As diferenças de dinheiro do troca e nao troca, uma agora, outra depois, duas agora, tb me parecem muito reduzidas entre si. Mas o SLI e uma tecnologia porreira, alguem vai curtir a cena.
    As GT's essas continuam a parecer-me placas do melhor individualmente.

18. fromao

fromao Power Member

Concordo, até pq me parece mt mau investimento... acaba-se por estar a transformar um pc num aspirador, ter a preocupação constante das drivers(se determinado jogo e ou n suportado) e passado 3 ou 4 meses após se montar as placas sai um placa a metade do preço das duas(pro sli) q tem melhor desempenho! É uma tecnologia engraçada mas n me parece q valha a pena!

19. Zar0n

Zar0n Power Member

20. c0ldevil

c0ldevil Power Member

Quando é estao a venda boards com Nforce 4 Ultra aqui em Portugal? Antes do Natal?

Partilhar esta Página