1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

2. esquiso

esquiso Power Member

Isto são optimas noticias :)

Assim já não me vejo obrigado a comprar ATi :D

3. shello

shello Moderador
    Staff Member

Fixe.
    Quantas mais a foldar, melhor.

Com graficas e PS3 a foldarem, acho que se vai subir - e muito - na capacidade de produção.
    /me loves Folding :D :D

:kfold:

4. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Acabo de ler isto no Engadget e já vinha aqui postar ... mas o senhor Caipirinhas2 adiantou-se

5. Metro

Staff Member

Uma pequena correcção. Caipirinhas1 sff :x2:

6. luminoso

luminoso To fold or to FOLD?

DEUS! ATI nem plo folding:wow: (e valendo o folding o que vale.. Protesto é continuar a comprar NVIDIA (até tá a resultar))

7. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Metro,

É o que eu digo. As coisas boas ficam sempre no vosso quintal.

/me tem inveja.

PT

8. shello

shello Moderador
    Staff Member

Sempre há a resolução para isso :x2::x2::x2:

9. Metro

Staff Member

Demiurgo:

Se o [email protected] quebra barreiras é para mim mais que certo que rapidamente outros projectos tb vão ter clientes para aproveitarem o processamento das gráficas. É uma questão de esperar. É um pouco como o BOINC para o Folding. Não passa da fase beta.

10. shello

shello Moderador
    Staff Member

O Google está por detrás da implementação do [email protected] no BOINC? :p

Anyway, também acho o mesmo que o Metro:
    Dentro de pouco tempo o BOINC deve ter um suporte para Gráficas. Para as PS3 é que julgo ser mais difícil (quando comparado como está o [email protected], que pelo que percebi é um cliente que corre no sistema da consola), se bem que como dá para instalar o belo do Linux lá, mete-se o cliente BOINC (em teoria... depois devem haver algumas implicações, como sempre...).

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Ainda tenho esperanças de pôr a minha 7600GS a foldar :X

12. Metro

Staff Member

WindWalker: Parece-me que o CUDA das 8800 é que faz toda a diferença.
    Mas eu não percebo nada de gráficas. Just a hint:)

13. Metro

Staff Member

:lol:

shello:
    Será mais por projecto do que o BOINC em si. Pelo menos teoricamente faz mais sentido.

14. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

eles que metam ca fora o folding @boinc com suporte para graficas que vai logo a voar para o disco :D

15. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Tenho muitas dúvidas que o BOINC venha a suportar oficialmente gráficas nos tempos mais próximos.

A malta de Berkeley não tem budget para essas coisas, portanto só se o desenvolvimento vier de fora.

Naturalmente o mesmo se passa com o [email protected]

PT

16. Dialmedia

Dialmedia Power Member

Isto parece que é quase como fazer OC ao nosso CPU só para ele foldar melhor :D

Era útil se se estendesse a todas as placas, caso contrário, é muito trabalho para um contributo mínimo.

17. shello

shello Moderador
    Staff Member

Mínimo?
    Com algumas poucas ATi ultrapassou-se os FLOPS de uma boa quantidade de Macs... Logo ao início...

Além disso, isto não se estende a todas as placas pois as mais antigas não têm performance suficiente para o desejado...

#EDIT: Vê isto: http://fah-web.stanford.edu/cgi-bin/main.py?qtype=osstats

Os GPUs (contam com 1024 na altura em que vi) ultrapassam a frota de Linux (196745 clientes).
    Chegam a 31 TFLOPS só com 1024 clientes. Eu acho que é mesmo muito. Dá uma média de 30 GFLOPS por cliente, se não me falham as contas!
    E ainda quero ver a brincadeira das PS3 e do cliente SMP...

Cumps ;)

Última edição: 23 de Novembro de 2006
  18. Metro

Staff Member

Eu sou menos pessimista :)
    É só eles apanharem o jeito que abrem para tudo o que é projecto.

O poder das gráficas actuais para alguns cálculos é brutal dai o interesse. Tem sido feito muito desenvoilvimento e mais está para vir seguramente. O CUDA das 8800 em teoria mete medo. vamos esperar para ver:)

19. shello

shello Moderador
    Staff Member

Não sei até que ponto isto reflecte a realidade prática, mas aqui vai:

Imagem cedida pelo Esquisoblogs ;)

20. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Isso funciona numa X1950Pro? deve funcionar lol. e numa FX5200? assim punha o outro pc sempre a bombar.
    [offtopic]
    o esquisoblogs tem um pc igual ao meu! nem acredito que encontrei alguem com uma SL-85SD-C :D que CPU é mesmo o teu? Consegues alterar a voltagem? na bios ele diz ".../Voltage" mas depois nada...
    [/offtopic]

FAH5.05beta1-console.exe este é o cliente para a gráfica? Ele aqui está farta de receber e enviar. Como funcionam as cenas? tb são WUs?
    Ele fala la em "GPU" mas o CPU continua a trabalhar como se fosse a versao normal...

Cumps

Última edição: 28 de Novembro de 2006

Partilhar esta Página