1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nvidia’s SLI May Disappear, or SLI Policy May Be Changed

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por DJ_PAPA, 22 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1774)

1. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Nvidia’s SLI May Disappear, or SLI Policy May Be Changed If Nvidia Fails to License Intel’s Next-Gen Processor Bus.
    Nvidia May Have to Drop or Open SLI Due to Issues with Processor Bus License

http://www.xbitlabs.com/news/video/...o_License_Intel_s_Next_Gen_Processor_Bus.html

2. DMH

DMH 1st Folding then Sex

São casmurretas depois arriscam-se a isto,penso que se abrirem o SLI a Intel dá-lhes a licença

3. timber

timber Zwame Advisor

O nome da thread é um bocado desajustado.

Se a nVidia perder a licença para chipsets intel isso por si só é pelo menos tão importante que deixar de vender SLIs em intel.

4. psyko_theripper

psyko_theripper Power Member

agora sim podem dizer que a intel está a tentar "persuadir" a nvidia a permitir o sli nos seus chipsets, mas tb já fazia falta, pagar n sei quanto por uma board com sli quando se pode ter uma board mais barata e com maior poder de oc é um abuso.

5. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Sim, mas isso deixaria a Nvidia so com *****´s AMD, tendo a AMD tb *****´s feitos por si proprio e deixando a nvidia com muitissimo poucas boards no mercado para os users fazerem SLI.
    A logica será mais não tanto a Nvidia deixar o SLI, mas sim passar a ser open como o Crossfire de modo a poder ser usavel nas boards Intel e assim ter SLI em boards Intel, Nvidia e AMD/ATI.

Última edição pelo moderador: 23 de Fevereiro de 2008
  6. lohka_86

lohka_86 Banido

No entanto concordo com o psyko_theripper, custou-me um pouco dar mais dinheiro por um 680i para fazer SLI, sabendo que haviam boards P35 melhores para OC...

Até era bom a nVidia perder esta licença, mas é muito improvável, verias a Intel a "matar" Vias, SIS e afins no mundo dos portáteis, coisa que não seria salutar do ponto de vista económico, digo eu...

Última edição pelo moderador: 23 de Fevereiro de 2008
  7. akgis

akgis Power Member

Isto no meu entender são boas noticias para nos consumidores pois pressiona a Nvidia a "dar" o Sli à Intel, assim iremos ter Chipsets Intel com SLI, a Nvidia perde o trunfo de ser a unica a produzir Chipsets com SLI, mas isto no fundo só é bom para nos pois obriga a Nvidia a trabalhar mais nos seus Chipsets a serem melhores que os da Intel, e se realmente o forem melhor para todos e haverá certamente mercado para a Nvidia.

A Intel só ta a ser ela mesma com as suas jogadas de monopolio "não das X tb nao recebes Y", a Nvidia tem mais e que encolher o rabinho entre as pernas não se pode dar ao luxo de perder o mercado de Chipsets Intel pois entao perde tb o mercado de SLI, o mais certo é vermos os chipsets da Intel para os Nethalem com SLI/CrossFire Support, mas isto sou eu a fazer de Professor Karambha

8. lohka_86

lohka_86 Banido

Isso não adianta de nada se a nVidia não souber como trabalhar com a nova arquitectura CSI.

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

vá pessoal, discutem apenas a notícia colocada no tópico e não outros assuntos e outras marcas ao barulho :P

10. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

O que eu depreendo desta noticia, sucintamente, é que não é o SLI que está em risco. Só o estaria se a nVidia assim o quisesse. Bastava licenciá-lo a toda a gente e assunto arrumado.

O que há aqui a reter é que se a Intel não ceder a licença para a nVidia fabricar chipsets que funcionem sobre o CSI, esta deixará de ter boards para CPU's Intel. Como já disse o Timber, este é que é o cerne da questão.

Não estou a par das percentagens de mercado, mas duvido que a Intel perca muita margem para as boards com chipset nVidia, daí não deverá vir a ameaça para esta suposta atitude. Ou é mesmo braço de ferro para a nVidia libertar o SLI ou há mais qualquer coisa ao barulho que não está tão à vista de todos, digo eu...

11. akgis

akgis Power Member

certamente que se Nvidia licencia o Sli a intel tb deve licenciar o CSI a Nvidia, (dar X toma Y)

12. davidjpb

davidjpb Power Member

Isto de a Nvidia depender tanto da Intel resolvia-se era a Nvidia comprar uma empresa qualquer com licença X86 e começar a fazer CPUs (tipo a VIA, que os novos CPUs deles parecem bacanos), e depois era mais concorrência e o consumidor agradecia

13. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Pois e a quantidade de graficas nvidia usadas em plataformas intel ? pois..

14. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Sim,isso custa dinheiro,know-how e fábricas a não ser que eles queiram fabricar os CPU's deles na TSMC

15. blastarr

blastarr Power Member

As CPU's mais recentes da VIA são feitas na Fujitsu, não na TSMC ou na IBM.

16. lohka_86

lohka_86 Banido

Para além de muito dificilmente conseguirem a performance de um C2D.

17. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Mesmo assim é preciso conhecimento e dúvido que conseguissem lançar um produto com uma performance equivalente a um C2D

18. davidjpb

davidjpb Power Member

Por isso é que eu disse que podiam comprar a VIA (os últimos CPUs deles funcam no Crysis a 1.8GHz, ou pelo menos é o dizem aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2482008#post2482008)

Depender tanto da Intel ao nível dos Chipsets

A quantidade de gráficas vendida acho que não ia ser afectada se eles entrassem para o mundo dos CPUs

Última edição: 23 de Fevereiro de 2008

Partilhar esta Página