nView Desktop Manager in Vista?

ALL

Power Member
Pois tal como o titulo diz, o q eu procuro é conseguir colocar o nView Desktop Manager, q p quem n sabe é este menu todo pipi:

ndmiv5.jpg


no windows vista, este menu aparece com um icon a beira das horas no XP, mas qualuqer q sejam os drivers q coloque no Vista o mesmo n aparece, ja vi varios foruns onde as pessoas fazem a mm pergunta mas sem uma resposta de momento.

Se alguem souber alguma coisa, fico agradecido.
 
no viste tens o painel de controlo, para pores esse menu se não estou em erro precisas dos ultimos 3/4 drivers (ou seja de a 3 drivers para ca :p) e no painel de controlo da nvidia deves ter lá para o activar
 
Bem se é este painel q te estas a referir:



Infelizmente ele n esta nem perto do nView Desktop manager:

- Não tem a possibilidade de colocar um icon a beira das horas.
- Dificil reconhecimento de 2 monitores e a interface p os gerir é mais complicada no que toca a escolher clonar imagem, apenas uma imagem ou expanção do ambiente de trabalho.
- Nas alterações/correcções de cor n tem a opção de gravar perfis e mt menos um botão p fazer default as cores (o degredo eu sei).
- Qd aumento a claridade na correcção das cores, apesar de tal se verificar no windows, qd passo a aplicações fullscreen ele volta ao normal.

No fundo no fundo, inúmeras falhas q demonstram o fracaso deste novo painel de controlo da nvidia.

Dai a minha questão, alguém sabe como implementar o nView Desktop Manager no Vista?
 
Última edição:
Bem se é este painel q te estas a referir:



Infelizmente ele n esta nem perto do nView Desktop manager:

- Não tem a possibilidade de colocar um icon a beira das horas.
- Dificil reconhecimento de 2 monitores e a interface p os gerir é mais complicada no que toca a escolher clonar imagem, apenas uma imagem ou expanção do ambiente de trabalho.
- Nas alterações/correcções de cor n tem a opção de gravar perfis e mt menos um botão p fazer default as cores (o degredo eu sei).
- Qd aumento a claridade na correcção das cores, apesar de tal se verificar no windows, qd passo a aplicações fullscreen ele volta ao normal.

No fundo no fundo, inúmeras falhas q demonstram o fracaso deste novo painel de controlo da nvidia.

Dai a minha questão, alguém sabe como implementar o nView Desktop Manager no Vista?

Isso é porque não sabes que o Vista tem um novo sistema de perfis de cores, gerido pelo próprio OS, e que faz override das settings do driver da placa gráfica.

No search do menu Start, escreve "Personalization".
Vai a Display Settings -> Advanced Settings -> Color Management e click no botão "Color Management..."
Tens aí todos os parâmetros que alguma vez precisares para criar e gerir perfis de cor, sobretudo na aleta "Advanced".
 
Se era p frisar uma correcção a respeito da correcção de cores, escusado fazer quote do texto todo, bem mas de qq das maneiras, n tinha conhecimento q o windows se sobrepunha por cima das definições da grafica, mas pq apenas em aplicações fullscreen? Fui tentar tal como tinhas dito e sinceramente n percebi nada.


O q é q devo fazer aqui dp?!



Tipo no NDM é isto, onde posso escolher a luminosidade, contras-te e afins e tenho tb a opção de escolher os perfins q gravei, onde tem isso no Vista?



Há a possibilidade de dizer ao Vista p n fazer override sobre as defenições da grafica?

P.S. Ou realmente me esta a escapar algo ou o problema é mm dos drivers da nvidia q ainda estão mt mal limados.
 
Última edição:
Se era p frisar uma correcção a respeito da correcção de cores, escusado fazer quote do texto todo, bem mas de qq das maneiras, n tinha conhecimento q o windows se sobrepunha por cima das definições da grafica, mas pq apenas em aplicações fullscreen? Fui tentar tal como tinhas dito e sinceramente n percebi nada.


O q é q devo fazer aqui dp?!



Tipo no NDM é isto, onde posso escolher a luminosidade, contras-te e afins e tenho tb a opção de escolher os perfins q gravei, onde tem isso no Vista?



Há a possibilidade de dizer ao Vista p n fazer override sobre as defenições da grafica?

P.S. Ou realmente me esta a escapar algo ou o problema é mm dos drivers da nvidia q ainda estão mt mal limados.


acho que não é possivel....
 
OK: Eu tenho uma GeForce, instalei os drives na nVidea, quando reparei que me faltava o nView Desktop (aquele todo pipi)! Então descobri que a ASUS têm disponibilizado no seu suporte as drives para a mesmas placas e... quando é o meu espanto que
 
OK: Eu tenho uma GeForce, instalei os drives na nVidea, quando reparei que me faltava o nView Desktop (aquele todo pipi)! Então descobri que a ASUS têm disponibilizado no seu suporte as drives para a mesmas placas e... quando é o meu espanto que vejo o dito icone do painel de controlo! Eles até têm o smartdoctor e o gamerOSD.

Bem mas entao conseguies.te colocar o NDM no vista ou n, com esses drivers?
é q eu fui ao site da asus sakar os drivers p a minha grafica p o vista e ficou com o painel de controle da nvidia em vez do NDM, quais os drivers q usas-te?
 
Explica-me como se poe imagens aqui para eu te mostrar a vêr se é isto que queres.

Primeiro tens q tirar um print do ecra, p tal usas a tecla de printscreen e dp colocar a imagem no paint ou mm o soft winsnap q gravas o ficheiro de imagem, dp fazes upload da imagem p o www.imageshack.us e dp colocas ca o link da imagem.

O q eu quero é o menu tal como tenho a imagem no 1º post, se podesses dizer qual a grafica e qual so drivers q usas-te, uma vez q eu ja fui ao site da asus sakar as drivers q eles recomendavam p a minha grafica e nada.... tal como anunciei no 1º post
 
Última edição:
Pois tal como o titulo diz, o q eu procuro é conseguir colocar o nView Desktop Manager, q p quem n sabe é este menu todo pipi:

ndmiv5.jpg


no windows vista, este menu aparece com um icon a beira das horas no XP, mas qualuqer q sejam os drivers q coloque no Vista o mesmo n aparece, ja vi varios foruns onde as pessoas fazem a mm pergunta mas sem uma resposta de momento.

Se alguem souber alguma coisa, fico agradecido.

Estive à procura de soluções uma vez que também queria o NVDM, no entanto e como ainda não existe um NVDM para o vista, existe um software que poderá fazer o mesmo efeito, verifica no fórum da nvidia: http://forums.nvidia.com/index.php?showtopic=42943

Eu já experimentei e penso que já te deve dar uma ajuda ;)
 
Ora bem...
1º-Peço-te desculpa de não ter respondido mais cedo à tua questão:
2º-Eu não tinha refletido bem no que pretendías ter (ou seja, o tal icone ao lado das horas);
-Não! Não o tenho mas... tenho uma boa alternativa para ti, tal e qual como eu o uso que é o da Gigabyte " V-Tuner 3 "
Este sim...t~em praticamente todas as manobras que tinha o do XP.
Espero te ter ajudado.
 
Ora bem...
1º-Peço-te desculpa de não ter respondido mais cedo à tua questão:
2º-Eu não tinha refletido bem no que pretendías ter (ou seja, o tal icone ao lado das horas);
-Não! Não o tenho mas... tenho uma boa alternativa para ti, tal e qual como eu o uso que é o da Gigabyte " V-Tuner 3 "
Este sim...t~em praticamente todas as manobras que tinha o do XP.
Espero te ter ajudado.
my.php
 
Já tive a usar o UltraMon q o Punisher85 mencionou mas infelizmente e apesar de ser mais agradável q o painel da nvidia, n consegui encontrar a opção de Single, Dual or Clone da imagem e mt menos de alterações de cores, mas certamente q é uma aplicação q n dispensava se utiliza-se o Vista, mas a meu ver n consegue satisfazer as minhas exigências e então fico sem migrar p o vista completamente enquanto n arranjar uma solução 100% eficaz p este problema
 
Back
Topo