Problema Nvme ssd m2 não aparece na bios

C0DEBLUE

Membro
Boa tarde, recentemente comprei um nvme m2 ssd 980 PRO Samsung 500gb mas ele não me aparece nas minhas boot options na bios. A minha motherboard é uma maximus hero VII.
Consigo instalar o Windows no ssd, depois dá reboot e diz me que o ssd não é bootable e não me aparece nas boot options... É o único disco que tenho no PC, não tenho mais nenhum, tinha um ssd normal que avariou e agora comprei este nvme e não consigo metê-lo a funcionar...
Obrigado desde já a todos, e quem me conseguir ajudar agradecia imenso visto que estou sem PC de momento por causa deste problema.
 
Boa tarde, recentemente comprei um nvme m2 ssd 980 PRO Samsung 500gb mas ele não me aparece nas minhas boot options na bios. A minha motherboard é uma maximus hero VII.
Consigo instalar o Windows no ssd, depois dá reboot e diz me que o ssd não é bootable e não me aparece nas boot options... É o único disco que tenho no PC, não tenho mais nenhum, tinha um ssd normal que avariou e agora comprei este nvme e não consigo metê-lo a funcionar...
Obrigado desde já a todos, e quem me conseguir ajudar agradecia imenso visto que estou sem PC de momento por causa deste problema.

Boas,

Encontrei isto pelo google, n é a mesma board, mas o problema parece ser o mesmo, experimenta e diz alguma coisa.

https://forums.tomshardware.com/threads/motherboard-not-detecting-any-ssds.3538034/

Cumps, Wolf
 
Já tentei, consigo instalar o Windows depois dou reboot e dá-me o erro que o device não é bootable...

Tens a tua board com a BIOS mais recente instalada, sem ser versão beta?

Como n estou no PC é mais difícil ajudar, mas do que encontro pela net quando procuro pela tua board e digo que o nvme n reconhece apos o W10 instalado (em inglês claro xD) é basicamente tudo igual a ti, mta da gente resolve o problema através das settings como está nesse link ou parecido, problemas com bios e para já é tudo relativo a estes problemas...

Edit: Dá clear á cmos e re-instala a BIOS mais recente, pode ter havido um bug com a ultima BIOS que instalas-te...

Cumps, Wolf
 
Última edição:
Back
Topo